O Que Se Comemora Hoje

O que se comemora no Dia de hoje?

Hoje comemora-se o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.

O que comemorar 29 junho?

29 de junho: Dia de São Pedro Santo Antônio, São João e São Pedro. O que esses três têm em comum, além de santos que fazem parte da tradição católica? Eles possuem datas comemorativas no mês de junho: 13, 24 e 29, respectivamente. Antes de se chamar Pedro, Simão era pescador.

  1. Ele foi um dos doze apóstolos que acompanharam Jesus Cristo – inclusive, os liderando.
  2. Conhecido por ter atitudes impulsivas, sempre defendeu e foi leal ao filho de Deus e tinha sua confiança.
  3. Uma das passagens bíblicas mais conhecidas envolvendo São Pedro é quando, após um longo dia sem pescar nada, Jesus manda que ele jogue a rede ao mar novamente e ele se nega por acreditar que não havia peixes ali.

Eis que Jesus insiste e, quando joga a rede, ela fica com tantos peixes que Pedro tem certa dificuldade para carregá-los. São Pedro é considerado o santo das chuvas, padroeiro dos pescadores e é tido como aquele que possui as chaves do céu. No dia 29 de junho, comemora-se o dia dele, com homenagens e celebrações – acredita-se que esta data foi escolhida pois, no dia 29 de junho de 64 d.C, São Pedro teria sido assassinado ao lado do apóstolo Paulo.

Quais são as datas comemorativas?

Feriados nacionais no Brasil – As leis brasileiras fixam oito datas comemorativas como feriados nacionais: Confraternização Universal (1º de janeiro), Tiradentes (21 de abril), Dia do Trabalhador (1º de maio), Independência do Brasil (7 de setembro), Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro), Finados (2 de novembro) e Natal (25 de dezembro).

O que comemoramos hoje 22 de junho?

22 de junho: dia do orquidófilo Neste dia 22 é comemorado o Dia do Orquidófilo, que é alguém que se dedica ao cultivo de orquídea ou alguém que admira e/ou coleciona orquídeas. A data foi escolhida em homenagem ao aniversário de João Barbosa Rodrigues, mineiro que durante 20 anos foi diretor do Jardim Botânico do Rio de Janeiro.

  • João foi botânico, naturalista, taxonomista e engenheiro.
  • Foi escolhido para representar a data por ter produzido importantes trabalhos sobre orquídeas, como os três volumes do “Genera et species orchidearum novarum”, referência para estudiosos da área.
  • As orquídeas tem lugar reservado na CEAGESP e ocuparam o 7° lugar no ranking de flores comercializadas em 2014 com 1.510,04 toneladas por ano.

A planta é sazonal e floresce dos meses de maio, agosto, setembro e outubro, mas é possível encontrá-la à venda durante todo o ano.

A flor de origem europeia é famosa em todo globo, há mais de trinta mil variações de sua espécie, todas elas com formatos, texturas e cores diferentes, mas com uma característica em comum: caules e folhas com grande presença de clorofila. Orquídeas e outras variedades de flores você encontra na nossa tradicional Feira de Flores, que acontece às terças e sextas-feiras de meia-noite às 8h30min. Fonte: Ceagesp

: 22 de junho: dia do orquidófilo

Qual é o Dia do Beijo hoje?

13 de abril é o Dia Mundial do Beijo, uma prática que não existe idade de parar.

O que é o Dia da Pizza?

O Dia da Pizza comemorado desde 1985. A data foi instituda pelo ento secretrio de turismo, Caio Lus de Carvalho, por ocasio de um concurso estadual que elegeria as 10 melhores receitas de mussarela e margherita. Empolgado com o sucesso do evento, ele escolheu a data de seu encerramento, 10 de julho, como data oficial de comemorao.

A pizza, no formato que conhecemos hoje, surgiu no sculo XVI, quando os tomates, oriundos da Amrica, foram introduzidos na culinria europia. Considerada alimento dos pobres do sul da Itlia, era preparada com ingredientes baratos como alho, peixes e queijo. No comeo do sculo XX, imigrantes italianos trouxeram para a Amrica o disco mais delicioso das mesas brasileiras.

Em 1905, surge a primeira pizzaria nos EUA: a Lombardi”s. No Brasil, diversos nomes so apontados por historiadores como os primeiros pizzaiolos, dentre eles o napolitano Carmino Corvino, que abriu sua Dom Carmenielo no bairro do Brs, em So paulo. Existe certa polmica acerca da origem da pizza.

  1. Embora quase todos pensem que o prato inveno italiana, registros histricos apontam os egpcios como pioneiros ao criarem uma massa base de farinha com gua.
  2. Babilnios, gregos e hebreus tambm assavam massas misturando farinha de trigo e gua em fornos rsticos ou tijolos quentes.
  3. No entanto, foram os napolitanos os primeiros a acrescentar temperos como manjerico a um disco de massa assado.

Aps aterrissar no Brasil, a pizza, alimento tpico de cidades industrializadas, acompanhou as transformaes pelas quais passou o pas ao longo das dcadas. semelhana da miscigenao racial que caracteriza este pas, as pizzas produzidas por aqui passaram a ser conhecidas pela incrvel variedade de formatos e sabores que acompanham as caractersticas de cada regio brasileira.

  • Na Bahia, por exemplo, a Companhia da Pizza serve pizzas de rapadura.
  • Em Curitiba, o Avenida Paulista Pizza Bar oferece a seus clientes uma verso coberta com farofa crocante, sorvete de creme e, at, ptalas de rosas.
  • Em Manaus, ingredientes como tucum e cupuau entram na composio, e em Porto Alegre no poderia faltar a pizza de picanha.
You might be interested:  O Que Significa Sonhar Com Traição

As cidades de Nova Iorque e So Paulo se destacam quando o assunto pizza. Embora a origem desse alimento seja europia, os verdadeiros devoradores se encontram do outro lado do oceano. Qual a origem da tpica expresso brasileira “tudo acabou em pizza”? Reza a lenda que a origem remonta dcada de 50, e envolve os diretores da Sociedade Esportiva Palmeiras, time criado pela colnia italiana paulistana.

O que se comemora no Dia 30 de junho?

30 DE JUNHO DIA DOS CAMINHONEIROS NO ESTADO DE SO PAULO Tera, 8 de Agosto de 2023 Feliz dia do caminhoneiro! No Brasil, essa data to especial e importante que comemorada em trs dias diferentes, 30 de junho, 25 de julho e 16 de setembro. Mas voc sabe o motivo? Elas surgiram por razes diferentes.

O dia 30 de junho comemorado em So Paulo, pois em 1986, o governador do estado Franco Montoro, assinou uma lei que colocou o dia trinta como sendo o Dia do Caminhoneiro, ou seja, uma data regional. Na data de 25 de julho comemorado o dia de So Cristvo, Padroeiro dos Motoristas. A mais importante, a mais lembrada e a mais antiga, sendo celebrada desde o sculo XV.

A ltima comemorao em 16 de setembro, definida em 2009 como o Dia Nacional do Caminhoneiro. Apesar de 16 de setembro ser a data oficial, em 25 de julho que mais se comemora. Profissionais dedicados, os caminhoneiros passam longos perodos longe de suas famlias, garantindo seu sustento e fazendo com que o pas siga funcionando. : 30 DE JUNHO DIA DOS CAMINHONEIROS NO ESTADO DE SO PAULO

O que se comemora no Dia 30 de julho?

Normalmente, durante o Dia do Amigo é comum a troca de presentes e declarações de amizade. A amizade ainda é celebrada em 18 de abril (Dia do Amigo ) e o 30 de julho ( Dia Internacional da Amizade ).

O que se comemora no mês de julho?

Datas comemorativas de julho 2023: o que aprender sobre elas Escrito por Márcia Fernandes Professora licenciada em Letras O mês de julho contém um calendário com muitas comemorações. Elas tem como objetivo homenagear profissionais, recordar momentos históricos, conscientizar a população para necessidades urgentes que visam melhorar a nossa sociedade, e muito mais.

  • 9 de julho : Dia da revolução constitucionalista
  • 17 de julho : Dia de proteção às florestas ou Dia do Curupira
  • 30 de julho : Dia internacional da amizade

O que se comemora o dia de amanhã?

Amanhã é comemorado o Dia Mundial da Higienização das Mãos.

O que se comemora no Dia 25 de junho?

No dia 25 de junho comemora-se o Dia Mundial do Vitiligo. A data é uma forma de chamar a atenção a respeito da doença.

O que se comemora no Dia 26 de junho?

Em 1987 a Organização das Nações Unidas (ONU) estabeleceu o dia 26 de junho como o Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas.

Porque temos vontade de beijar na boca?

Beijo: uma química muito saudável Como um beijo funciona? A química de um beijo Em um beijo apaixonado acontece a dilatação dos vasos sanguíneos para o cérebro receber mais oxigênio do que o normal. As bochechas ficam rosadas, o pulso acelera e nossa respiração fica descontrolada e intensa.

As pupilas dilatam, o que, talvez, explicar o porque muitas pessoas fechem os olhos durante este momento. Homúnculo de Penfield: um modelo das áreas mais inervadas de nosso corpo Ele age como uma “droga”, estimulando a liberação de neurotransmissores, que são substâncias químicas importantes utilizadas na comunicação entre células excitáveis.

Para você ter ideia, um beijo ativa cinco dos doze principais nervos cranianos que passam por diversas partes do nosso rosto, alem de provocar mudanças como o conhecido “friozinho na barriga”, aquele acelerar incontrolável do coração e da respiração.

  • Vale lembrar que os lábios estão localizados em uma região cheia de terminações nervosas e que as informações recebidas serão enviadas para o nosso cérebro.
  • Aliás, foi por isso que, a partir de estudos, fizeram uma figura bem engraçada, chamada Homúnculo de Penfield, mostrando quais são as partes do corpo mais sensíveis.

Advinha como ficaram representdos os lábios e a língua? Se existir uma boa “química” entre o casal, o beijo certo pode liberar uma grande mistura de hormônios (outro tipo de substância química) que espalham uma série de informações pelo nosso cérebro e pelo corpo todo.

Sinapse: uma área entre os neurônios Beijar deixa o nosso corpo super ocupado e pode fazer nossos pensamentos confusos e mais ocupados a inda tentando entender uma grande quantidade de informações, enquanto bilhões de pequenas conexões nervosas (sinapses, figura) mandam sinais para ajudar a decidir o que irá acontecerem seguida.

Osimpulsos nervosos causados pelo beijo aumentam a comunicação entre o cérebro e diversas partes do corpo: glândulas, coração, vísceras, língua, músculos faciais, lábios e pele. Esses impulsos resultam na liberação de neurotransmissores que influenciam o como nos sentimos e pensamos.

  • Uma das mais importantes substâncias envolvidas no beijo é a dopamina, que nos dá a sensação de motivação e prazer, alem de sempre querer mais! Mas a dopamina é só uma das muitas substâncias envolvidas com o beijo.
  • Será normal um beijo te deixar confuso ou fora do ar? Claro! O beijo certo pode mexer inteiramente com a química do nosso corpo, fazendo a gente se sentir naturalmente “altos”, só que sem nos causar mal e sem prejudicar a nossa saúde.Então, galera, em vez de ficar pensando em como deve ser experimentar uma droga, vamos pensar em como fazer pra beijar aquele gatinho ou gatinha da sua escola.
You might be interested:  Espiritualmente O Que Significa Sonhar Com Cobra

Porque se você quer saber como é a sensação de ficar nas nuvens, nada melhor do que dar muuuuuuuito beijo! =D Por Tainá Assis (Bolsista de Pré-Iniciação Científica, de Ciências e Cognição) : Beijo: uma química muito saudável

Qual é o Dia do Beijo de língua?

Por: 0.13 de Abril de 2010 O Dia do Beijo é comemorado em 13 de Abril, Nesta data celebra-se o beijo que é um símbolo de afeto e carinho, sendo um gesto muito antigo e desde a idade média era utilizado com várias simbologias. Nesta data também é celebrado o Dia do Beijo de Língua. Em roma, era normal que os imperadores permitissem serem beijados nos lábios pelos nobres mais influentes, e os menos importantes beijavam suas mãos. Na Escócia, o costume que de que o padre deveria beijar os lábios da noiva ao final de uma cerimônia.

  1. Este era como uma benção para que o casal tivesse felicidade na vida conjugal.
  2. Já na festa, a noiva geralmente beijava todos os homens em troca de dinheiro.
  3. A Origem do Beijo Não existe um inventor do beijo, e nem uma data onde o costume começou, porém pesquisadores, cientistas e antropólogos têm por anos discutidos teorias de como esse costume começou.

Inicialmente acredita-se que tenha se iniciado dentro de rituais religiosos antigos, em sinal de respeito, mas também é identificado como um fator cultural, onde as pessoas com a necessidade de demonstrar sinais de afeto pelos outros, usavam o beijo para se expressar.

  1. O Beijo na Idade Média O chamado beijo da paz era comum na idade média, e representava um sinal de respeito comum entre homens pertencentes à determinada classe social, utilizado também para marcar acordos entre os senhores feudais.
  2. Na sociedade Persa o beijo também tinha caráter social, sendo que homens da mesma classe davam beijos na boca, enquanto outros de classes inferiores não podiam se beijar ou apenas beijavam no rosto, apenas prestar reverência aos homens de classe superior.

Na era Hebraica o beijo também tinha significado afetuoso, sendo que na Biblia é relatado um episódio onde Judas teria traído Jesus com um beijo, um sinal que deveria ser de afeto, mas foi um gesto de traíção. Beijo entre apaixonados Com o surgimento do renascimento o beijo deixou de ser um ritual cultural entre homens para passar a ser apenas um gesto entre aqueles que são apaixonados.

  1. O beijo continua a ser utilizado dentro da religião, como na católica, onde os fieis beijam a mão do padre como sinal de respeito.
  2. Origem do Dia Internacional do Beijo Não se tem certeza sobre a origem do Dia do Beijo, porém acredita-se que a data teve origem em 13 de Abril de 1882, onde em uma vila italiana existia um homem chamado Enrique Porchelo, que beijava todas as mulheres que encontrava, não importando se eram ou não comprometidas, até que em 13 de Abril daquele ano, o padre da região resolveu oferecer um prêmio em moedas de ouro para a primeira mulher que se apresentasse e que não tinha sido beijada por Enrique, porém nenhuma mulher se apresentou, e acredita-se na lenda de que a pequena fortuna está escondida, em algum local da Itália até hoje.

O Dia do Beijo em 2015 será celebrado na segunda 13 de Abril. Informações Interessantes sobre o Beijo

Beijar Queima Calorias

Todas as nossas ações gastam energia e com o beijo é a mesma coisa. Dependendo da intensidade você pode gastar de 3 a 5 calorias por beijo

Musculação

Assim como gastam energia, os beijos também fortalecem os músculos da boca e bochecha, durante um beijo 30 músculos diferentes são exercitados.

Emoção e Laço Afetivo do Beijo

O beijo cria vínculos de emoção, isso faz com que você se lembre da pessoa. Por isso muitos dos que não querem manter uma relação duradoura evitam o beijo. O caso retratado no filme Uma Linda Mulher é bem comum entre as prostitutas, que evitam o beijo para não criar laços com seus clientes.

O Beijo para as Mulheres

Pesquisas indicam que as mulheres tem a capacidade de realizar uma avaliação do parceiro durante um beijo, e que através dessa avaliação perceber se aquele será um relacionamento curto ou de longo prazo.

O Beijo para os Homens

No caso dos homens, os beijos são mais sexuais e servem para o preparo para o ato sexual, apesar de que apenas o beijo não signifique sexo.

Beijo depois do sexo

Apesar de se acreditar que o beijo após o sexo geralmente é uma iniciativa feminina, pesquisas indicam que normalmente é o homem que se dispõe ao ato de carinho pós-sexo.

Bactérias e Anticorpos do Beijo

As bactérias trocadas durante um beijo podem fortalecer o seu organismo, uma vez que ele vai ter que criar anticorpos para combatê-las, deixando-o mais forte.

Tempo

A média do tempo que você vai passar beijando, ainda que na bochecha, selinho ou beijo de língua, durante a sua vida está estimada em 20.160 minutos.

Relaxamento

O beijo libera substâncias relaxantes e calmantes e ajuda o nosso corpo a melhorar o nível de estresse. Tipos de Beijo

Beijo Francês

É o beijo de língua tradicional e o mais comum.

Beijo Titanic

Conhecido também como “beijo babado”, é aquele beijo de língua onde tem grande troca de saliva.

Beijo na Testa

Beijos na testa são em sinal de respeito, geralmente entre família ou amigos.

Beijo no Rosto

É o beijo que demonstra amizade.

Beijo Técnico

Beijo sem laços. Apenas para encenação.

Beijo Selinho

Beijo entre amigos ou pessoas que tenham afeto pelo outro. Tags:

Que data é o dia do selinho?

Dia do Beijo é comemorado em 13 de abril. O Dia Internacional do Beijo ou Dia do Beijo é comemorado em 13 de abril. Esta data homenageia um dos gestos de carinho mais intensos entre os seres humanos: o beijo. Seja entre amigos, familiares ou namorados, o beijo está sempre presente e é uma importante demonstração humana, principalmente nas sociedades ocidentais, de afeto e carinho.

You might be interested:  Remédio Para Infecção Urinária Que Não Precisa De Receita

Normalmente, o Dia do Beijo é comemorado entre os casais com muitos beijos. Já os solteiros, costumam celebrar a data beijando seus amigos ou mesmo desconhecidos. Com a pandemia da Covid-19, foi preciso manter o distanciamento e comemorar a data sem beijos. Curiosamente, o beijo havia sido proibido na Inglaterra pelo rei Henrique VI, em 1439, para evitar a proliferação de bactérias.

Uma outra data relacionada ao beijo é o “dia do selinho roubado”, uma homenagem à apresentadora de televisão Hebe Camargo. A proposta para comemorar a data no dia 29 de setembro surgiu nas redes sociais pelos fãs de Hebe, em tom de brincadeira, após a sua morte em 29 de setembro de 2012.

Frases para desejar um feliz Dia do BeijoPara desejar um feliz Dia do Beijo, nada como dedicar frases de beijos:Quando eu sinto os seus lábios nos meus, tenho a sensação que o mundo para de girar, que os pássaros deixam de voar e que as estrelas ficam a nos admirar Melhor coisa nesta vida com certeza não há!Seja na bochecha, no cantinho da boca, de “borboleta” ou na testa Não importa onde seja, o importante é poder te beijar todos os dias.

O teu beijo carrega todas as baterias do meu corpo. Dá-me energia para enfrentar os problemas do dia a dia. Obrigado! O teu beijo é um artista que desenha todos os dias o sorriso do meu rosto. Origem do Dia Internacional do BeijoNão se sabe ao certo como surgiu o Dia Internacional do Beijo, mas segundo uma lenda italiana, havia um jovem chamado Enrique Porchelo que era conhecido por ter beijado todas as mulheres de sua vila.

Cansado de tantos rumores, o padre da pequena vila ofereceu um prêmio em moedas de ouro para a mulher que nunca havia sido beijada pelo jovem italiano. Ninguém apareceu para reclamar o prêmio e, de acordo com a lenda, o tesouro permanece escondido em algum lugar da Itália. Supostamente, a origem desta história remonta ao dia 13 de abril de 1882.

Curiosidades sobre o BeijoSão transmitidas milhões de bactérias em cada beijo;Durante um beijo apaixonado são ativados 29 músculos do corpo, sendo 17 deles localizados na língua;O recorde do beijo mais longo do mundo é de um casal tailandês e durou 58 horas, 35 minutos e 58 segundos;O recorde mundial de beijos é do americano Alfred A.E.

Wol, que beijou 8.001 pessoas em apenas 8 horas;O rei Henrique VI, em 1439, proibiu todos os tipos de beijos na Inglaterra com a intenção de evitar a proliferação de bactérias;Em média, ao longo da vida, uma pessoa troca 24 mil beijos, entre familiares, amigos e amores;De acordo com textos sânscritos, o primeiro beijo relacionado ao ato sexual que se tem notícia teria sido dado há dois mil anos na Índia.

Como surgiu o Beijo? Alguns cientistas acreditam que a origem do beijo está no olfato. Durante muito tempo, cheirar o rosto da pessoa amada era um sinal de afeto e prazer. O roçar da boca passou a ser consequência dos atos de cheirar o rosto do parceiro, surgindo assim os primeiros beijos.

Por que a mesa no meio da pizza?

Para que serve aquela mesinha no meio da pizza? – Pizzaria Don Carlone O pequeno suporte com formato de mesinha que colocamos no centro da pizza dentro da caixa serve para não deixar a tampa da caixa grudar no recheio durante o transporte. Este pequeno “dispositivo” plástico, fundamental para que você não coma a sua deliciosa e quentinha pizza com papelão da caixa, foi inventada em 1983 por Carmela Vitale de Long Island, Nova Iorque. Patente americana da mesinha que protege a caixa de pizza (package saver) – Imagem: A patente da invenção expirou em 1993 e ela decidiu não renová-la. Desde então, incontáveis outras patentes surgiram em seu lugar de um número incontável de outras pessoas e empresas que se beneficiaram da ideia simples e genial desta dona-de-casa.

Porque é que a pizza é redonda?

A caixa é quadrada pois são mais faceis e baratas de fazer e caixas redondas são quase impossiveis de fazer, a pizza é redonda pra caber nas formas de pizza que também são redondas, a fatia é triangular pois é a forma mais facil assim as fatias ficam todas do mesmo tamanho.

Quem foi que inventou a pizza?

Apesar do que a maioria pensa, a pizza não nasceu na Itália. Ela surgiu com os egípcios, que desenvolveram uma massa bem fina e de forma circular chamada de pão de Abrahão ou simplesmente piscea, palavra que deu origem ao nome que conhecemos hoje.

O que quer dizer o feriado de Corpus Christi?

O que é comemorado no Corpus Christi? A celebração de Corpus Christi refere-se ao momento em que Jesus Cristo partilhou o pão e vinho com seus apóstolos na última ceia antes de ser crucificado.

Qual é o significado do Dia de Corpus Christi?

Corpus Christi significa ‘corpo de Cristo’ e essa data lembra o ato, registrado na Bíblia, realizado por Jesus na Quinta-Feira Santa, véspera da sua morte, quando ceou com os seus discípulos, e ao partir o pão e partilhar o vinho, disse: ‘Tomai e comei, isto é o meu corpo. Tomai e bebei, isto é o meu sangue.’.

Que feriado é Dia 8 de junho?

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, de acordo com a Portaria TRE-GO n.º 22/2023, decretou ponto facultativo na próxima sexta-feira, dia 9 de junho e não funcionará dia 8 de junho em razão do feriado nacional de Corpus Christi.