Dorama O Que É

Dorama O Que É

Como se chama novela na Coreia?

Drama coreano (em hangul: 한국드라마; romanização revisada: hanguk deurama) ou nomeado também K-drama,Telenovela sul-coreana. É a designação dada aos dramas televisivos em língua coreana realizados pela Coreia do Sul.

É errado falar dorama?

Dorama ou k-drama: entenda por que a primeira palavra não é bem aceita Palavra genérica remete à colonização da Coreia do Sul e, por isso, outro termo é mais aceito para denominar produções do país Publicado 11 Jul 2023 – 05:12 PM EDT | Atualizado 12 Jul 2023 – 10:48 AM EDT Pousando no Amor Crédito: Reprodução/Netflix O atual sucesso das produções audiovisuais asiáticas entre o público ocidental é inegável. Conhecidas popularmente como doramas, elas se transformaram em verdadeiros fenômenos pop e títulos do gênero estão cada vez mais presentes em todas as plataformas de streaming.

Séries produzidas por países asiáticos normalmente recebem a definição genérica de “dorama”. O termo, no entanto, não é considerado o mais correto e exato para todas as produções do gênero. Na realidade, a palavra nem é bem aceita na Coreia do Sul, por exemplo. Entenda: Dorama é o nome dado a produções audiovisuais feitas pela do Japão, e ele vem da forma como a palavra “drama” é pronunciada pelos japoneses.

Os títulos são de temáticas e gêneros variados, como as séries tradicionais, mas normalmente contam com um número maior de episódios (entre 10 e 20 por temporada). O termo dorama, que originalmente se refere somente aos dramas japoneses, acabou se popularizando pelo mundo, englobando outras produções asiáticas, como as feitas na Coreia do Sul, por exemplo, conhecidas como os k-dramas ou ” doramas coreanos “.

  • Cada país asiático, no entanto, possui o próprio estilo e especificidade em suas produções.
  • Considerado genérico demais, o uso do termo “dorama” para definir todas as produções asiáticas não é bem aceito por todos, além de ser especialmente rejeitado pelos sul-coreanos.
  • E um dos motivos está ligado ao atrito histórico entre Japão e Coreia do Sul.
You might be interested:  O Que A Bíblia Diz Sobre Sonhar Com Peixes

Após o colapso do Império Coreano, o Japão ocupou a Coreia do Sul em 1910, algo que a tornou uma colônia japonesa. Durante o período, os coreanos foram obrigados a abrir mão de traços da cultura, de valores, de nomes e até mesmo do idioma. A dominação durou até 1945, com o fim da Segunda Guerra Mundial, e as relações diplomáticas entre a Coreia do Sul e o Japão só foram retomadas recentemente, em 1965, com a assinatura de um tratado de normalização.

Como se diz dorama em inglês?

O que é DORAMA? A expressão ‘dorama’ é o modo como os japoneses pronunciam a palavra ‘ drama ‘. Assim como ‘drama’, no inglês, o dorama não se refere ao gênero dramático, mas ao ato da performance cênica, ou seja, teatro, novela, séries ou filmes.

Como assistir dorama?

Viki – O Rakuten Viki é uma plataforma de streaming global que oferece uma ampla variedade de conteúdo de entretenimento asiático, com foco especial em dramas, filmes e séries. Com uma comunidade ativa de fãs e voluntários, o Viki se destaca por sua abordagem única de legendagem colaborativa, onde os usuários podem contribuir com traduções e legendas em vários idiomas para tornar o conteúdo mais acessível a um público global.

Quais são os doramas mais famosos da Netflix?

Os doramas coreanos se popularizaram mundo afora e hoje movimenta uma legião de fãs e entusiastas. Enquanto algumas foram indicadas ou até ganharam prêmios no Emmy, como Tudo Bem Não Ser Normal e Round 6, outras se destacam pela ótima construção de suas tramas e personagens. All Of Us Are Dead traz o apocalipse zumbi para dentro de uma escola — Foto: Reprodução/Netflix All Of Us Are Dead é uma série de terror baseada no webtoon Now at Our School, da autora Joon Dong-geun. O título traz, em 12 episódios, a luta por sobrevivência dos alunos da escola de Hyosan diante de um apocalipse zumbi após uma garota ser mordida por um animal infectado.

You might be interested:  Pressão Alta O Que Fazer Para Baixar Imediatamente

Apesar de apostar um pouco no clichê e no previsível para assustar o espectador, a história se destaca por se desenvolver em torno dos personagens e nas suas relações, em maioria pouco saudáveis, uns com os outros Com Lee Yoo-mi (Round 6), Jeon Bae-soo (Uma Advogada Extraordinária) e Ahn Seung-Kyoon (Amor com Fetiche) em seu elenco, All of Us Are Dead tem uma nota média de 7,5 no IMDb e 87% no Rotten Tomatoes, elogiada pela sua abordagem de questões sociais em meio a catástrofe.

No entanto, o drama também protagonizou críticas severas quanto às cenas fortes de bullying e outras categorias de abuso físico e psicológico entre os alunos. Em Amanhã, um grupo de ceifadores busca salvar pessoas do suicídio — Foto: Reprodução/Netflix Amanhã requer um alerta de gatilho pela sensibilidade do seu principal tema, o suicídio. Baseado no webtoon de mesmo nome da autora Ra Ma, a obra dirigida por Kim Tae Yoon conta a história de Choi Joo Woong, um jovem desempregado que, ao salvar um homem prestes a se jogar de uma ponte, tem contato com dois ceifadores e cai em seu lugar, entrando em coma.

  • Com seu espírito separado do corpo, Choi aceita o acordo de, em troca de reduzir o tempo em que ficará desacordado, entrar para a equipe de gerenciamento de risco, cujo objetivo é impedir que as pessoas se suicidem.
  • A série também foi palco de controvérsia após, em um de seus episódios, apresentar nomes e datas de nascimento iguais aos de dois integrantes do grupo musical BTS em um ‘registro de recém-falecidos’, que resultou em um bombardeio de reviews negativos do fandom da banda.
You might be interested:  Sonhar Com Bebê Masculino O Que Significa

No entanto, com a nota 7,9 no IMDb e uma história envolvente com reflexões sobre prevenção do suicídio e a importância de estar vivo, Amanhã se consagra como um dos melhores doramas disponíveis na Netflix. Em Bulgasal: Almas Imortais, Dan Hwal se torna uma temível criatura após ter sua alma roubada — Foto: Reprodução/Netflix Bulgasal: Almas Imortais foi um dos destaques do começo de 2022 no catálogo da Netflix. A série narra a história de Dan Hwal, um experiente guerreiro amaldiçoado cuja alma foi roubada pelo temível Bulgasal no corpo de uma jovem.

Ao matá-la, ele se transforma na criatura imortal e sai em busca da reencarnação da mulher que o condenou ao sofrimento eterno para recuperar sua alma.600 anos depois, Hwal finalmente reencontra Min Sang-Un, mas sua jornada toma um rumo inesperado que o obriga a decidir entre concluir sua vingança ou reter o que ainda lhe resta de humanidade.

Com 16 episódios, a série foi bem recebida pelo público, com aprovação de 84% no Rotten Tomatoes e uma nota de 7,4 no IMDb. Além disso, o título foca em temas como reencarnação e carma, mesclando-os com romance, suspense e alívio cômico, e traz algumas figuras icônicas do folclore coreano para as telas na forma de seres humanos.