Lirio Da Paz Como Cuidar?

Lirio Da Paz Como Cuidar

Como cuidar do lírio-da-paz no vaso?

O lírio-da-paz em vaso necessita de uma poda de manutenção a cada três ou quatro meses. Para fazer essa poda de limpeza, remova as folhas velhas, que ficam amareladas, marrons ou secas. Pegue uma tesoura, deslize-a até perto do solo e corte bem rente ao solo.

O que fazer para manter o lírio-da-paz sempre com flor?

Como cuidar de lírio da paz – O lírio da paz precisa ter um solo úmido, mas não pode ser encharcado.3 a 4 regas por semana serão o bastante. E nos dias mais úmidos, coloque a mão no solo para ver se precisa regar novamente e borrife água nas flores do lírio da paz.

O que é bom para o lírio-da-paz florescer?

Sol, calor e umidade – Não importa a espécie, todos os lírios-da-paz trazem como benefício, além da beleza, a capacidade de filtrar poluentes e aumentar a umidade do ar – quem não quer viver numa urban jungle? É só dar as condições certas pra essa planta, que adora calor, umidade e sol fraco, pra ter lírios-da-paz felizes e floridos. Evite locais secos, frios e de muita sombra.

Como cuidar de lírio em casa?

Como cuidar de lírios após a floração – Após a florada, você deve cuidar do lírio no vaso por mais 3 meses, sempre regando. Depois do período, retire o bulbo do solo, lave bem, seque, e guarde-o envolto em papel toalha na sua gaveta de verduras e legumes.

Por fim, a planta pode ser colocada na terra após 4 meses, que é o fim do seu tempo de hibernação. E então, se sente pronto para começar a cuidar de lírios? Todos os cuidados valem a pena após a floração, visto que esta é uma das plantas mais conhecidas no mundo e de beleza singular. Com o seu kit de jardinagem em dia, basta seguir as dicas para oferecer o que o seu bulbo precisa para se desenvolver.

Lírio-da-paz sem mistérios!

Aprenda mais sobre jardinagem no blog da Cobasi! Temos mais posts para você:

Quais são os tipos de orquídeas? Como fazer uma horta vertical em casa Antúrio: uma planta exótica e exuberante Saiba tudo sobre jardinagem Como plantar tomate cereja?

Pode borrifar água no lírio-da-paz?

Como Cuidar de Lírios da Paz: 15 Passos (com Imagens) Bonitos e fáceis de cuidar, os lírios da paz são algumas das plantas caseiras mais populares. Basta tratar bem deles e você terá uma flor maravilhosa em casa por vários e vários anos A horticulturista Lauren Kurtz afirma: “O lírio da paz adora uma sombrinha! O excesso de luz pode deixar as folhas pálidas e enroladas.

  1. 1 Escolha um lugar para o lírio. O lírio da paz é nativo das florestas tropicais, quentes, úmidas e cheias de sombra. Logo, eles não podem ser deixados do lado de fora por todo o ano em locais de clima temperado. Dentro de casa, onde a temperatura costuma ser um pouquinho mais quente e úmida, porém, a plantinha se dá superbem. A flor deve ser colocada em um cômodo quente, próxima a uma janela, mas nunca diretamente debaixo dela. Assim, ela receberá bastante luz solar indireta. O ideal é escolher uma janela virada para o norte ou o oeste, que não recebe luz direta o dia inteiro. Evite expor a planta ao frio ou ao sol em excesso para que ela não fique doente ou com folhas marrons e enrugadas.
    • Dependendo do clima da sua região, você pode deixar o lírio da paz do lado de fora de casa por parte do ano, em um quintal bem sombreado ou em qualquer outro ambiente quente e úmido. Caso viva em uma região de clima tropical, deixe o lírio do lado de fora o ano inteiro.
  2. 2 Regue corretamente a planta. A melhor coisa que você pode fazer pelo seu lírio da paz é ter bastante atenção na hora de regá-lo. Faça isso apenas quando o solo do vaso estiver seco para deixá-lo mais molhadinho. Porém, tome cuidado para não formar poças. A falta de água pode fazer com que a planta murche e morra. Aliás, o lírio vai definhar a olhos vistos se você se esquecer de regá-lo com muita frequência. Entretanto, o excesso de água pode apodrecer as raízes e matar a planta. Regue-a aproximadamente uma vez por semana, quando o solo estiver seco. Às vezes, o ideal é que você espere a planta murchar um pouquinho antes de molhá-la.
  3. 3 Borrife um pouquinho de água nas folhas algumas vezes por semana. O clima preferido do lírio da paz é a alta umidade dos trópicos. Por isso, além de molhar o solo, você também deve borrifar um pouquinho de água na flor regularmente para imitar o ar úmido da floresta. Aumente a frequência durante o verão, quando a plantinha estiver crescendo. Quanto mais água você der para os brotinhos, mais saudáveis eles vão ser.
    • O lírio da paz é sensível ao cloro. Portanto, use sempre água purificada para regá-lo. Para tirar o cloro da água da pia, deixe-a em temperatura ambiente por 24 horas.
  4. 4 Pode as folhas doentes da planta. Quando comparado a outras plantas, o lírio da paz nem precisa ser podado com tanta frequência. Porém, se, por algum motivo, uma ou mais folhas ou ramos estiverem ficando marrons ou murchos, corte-os fora para preservar a energia da flor. Use uma tesoura afiada e limpa para remover as partes doentes ou mortas e faça cortes limpos e próximos ao solo, tomando cuidado para não danificar os tecidos saudáveis.
    • Folhas murchas e amarronzadas podem ser apenas um sinal de que você esqueceu de regar a planta, mas também podem ser um sintoma de algo mais sério. Caso comece a precisar podar o lírio com muita frequência, mesmo cuidado bem dele, fique atento a indicativos de problemas mais sérios (veja a seção “Tratando de doenças”, abaixo) e tente tratar da causa em vez dos sintomas.
  5. 5 Fertilize a planta com cuidado. O lírio da paz não precisa de muitos cuidados além de água e luz solar indireta. A planta não requer de fertilizantes e suplementos para crescer bem e saudável. Porém, caso opte por fertilizar a flor (para que ela fique maior e mais colorida, por exemplo), tome cuidado para não exagerar. O lírio da paz é uma plantinha bem sensível. Use um fertilizante comum 20-20-20 e aplique metade ou ¼ da dose recomendada uma vez por mês, na primavera e no verão, quando a planta estiver em fase de crescimento.
    • Brotos verdes costumam ser sinal de excesso de fertilizantes. Pare de fertilizar a planta se ela apresentar esse problema e corte a dosagem pela metade na próxima estação de crescimento.

    Publicidade

  1. 1 Aprenda a reconhecer quando é necessário trocar a planta de vaso. Assim como quase todas as plantinhas envasadas que não têm o crescimento podado, os lírios da paz podem ficar grandes demais para caber confortavelmente no vaso original. Nesse ponto, eles costumam precisar de mais água ou começam a apresentar folhas amarelas sem motivo aparente. Também é possível que as raízes comecem a aparecer na superfície. Normalmente, os lírios da paz devem ser trocados de vaso a cada um ou dois anos. Caso já tenha a planta há tempo suficiente e ela comece a apresentar algum dos sintomas acima, é hora de uma mudança!
  2. 2 Escolha um vaso do tamanho certo. Como você já deve ter imaginado, o lírio da paz deve ser passado para um vaso maior do que o anterior para que as raízes tenham espaço para se espalhar e a planta, para crescer. Opte por um vaso com 5 cm de diâmetro a mais do que o anterior, aproximadamente. A mudança pode parecer pequena, mas vai dar à plantinha espaço para crescer por muitos e muitos anos. Normalmente, os lírios da paz não precisam de mais do que 25 cm de diâmetro. Caso o vaso seja maior do que isso e a planta ainda esteja apresentando sintomas estranhos, pode ser que ela esteja sofrendo de algum outro mal.
    • Você pode usar um vaso de cerâmica, plástico, argila ou do material de sua preferência.
    • É essencial que o vaso tenha um ou mais buraquinhos no fundo para a drenagem. A água deve conseguir escoar para fora do vaso para que a raiz do lírio não apodreça.
  3. 3 Preste atenção na mistura de terra. Conforme já dissemos, os lírios da paz são nativos das florestas tropicais, onde crescem sob diversas camadas de árvores grossas e cercados pelos restos mortais de outras plantas. Na hora de escolher um solo para o seu vaso, opte por um que preserve essas características. Use um solo à base de turfa que contenha cascas de árvore compostadas e areia ou perlita. O ideal é que a terra seja leve e flexível para permitir e drenagem e não solte cheiro.
  4. 4 Passe a planta para o vaso novo. Encha o vaso com terra compactada e coloque a planta confortavelmente sobre o solo. O ideal é que você só precise colocar mais terra ao redor do lírio, e não embaixo ou em cima dele. Com cuidado, aperte o solo para que a planta fique firminha, mas sem afundar. Com as mãos ou uma pazinha, tire o lírio do vaso original e coloque-o sobre a primeira camada de terra do vaso novo. Coloque um pouco de terra do vaso original ao redor da planta para tornar a transição mais suave para ela. Em seguida, regue-a e adicione mais terra quando a que estiver no vaso assentar. Ao fim da transição, o solo deve ficar a 1,5 cm a 2,5 cm da borda do vaso.
    • Caso esteja tendo dificuldade para tirar a planta do vaso antigo sem quebrá-la ou machucá-la, regue-a bem e deixe-a de molho por uma hora.
  5. 5 Apoie a planta em uma estaca. As raízes demoram um pouco para firmarem no solo após a troca de vasos, o que faz com que a planta tenha dificuldade para ficar em pé. Caso não esteja conseguindo mantê-la ereta, use uma estaca ou um pauzinho de madeira bem resistente para segurá-la no lugar. Com bastante cuidado para não danificar as raízes, enfie a estaca no solo e amarre o lírio nela com um arame. Remova a estaca quando as raízes se firmarem e a planta for capaz de ficar de pé por conta própria.
  6. 6 Corte uma mudinha da planta antiga para criar dois lírios. Caso prefira plantar uma flor nova em vez de mudar a planta de vaso, tire uma mudinha do vaso original e passe-a para o vaso novo. As mudinhas são amontoados de duas ou mais folhas que emergem longe da parte principal da planta.
    • Para separar a mudinha do lírio, comece tirando a planta inteira do vaso. A partir do topo da mudinha, vá soltando as raízes da planta original. Isso pode demorar um pouco e quebrar parte das raízes. Não precisa se preocupar, mas tente não quebrar nada além do necessário. Quando terminar de separar as duas plantinhas, coloque a mudinha em um vaso separado com, no máximo, 15 cm de diâmetro, como se ela fosse um lírio qualquer.

    Publicidade

  1. 1 Aprenda a reconhecer os sinais de falta e excesso de água. Uma das causas mais comuns de problemas na criação de lírios da paz é a frequência baixa ou excessiva de regagens. A falta e o excesso de água podem causar diversos sintomas não específicos que muitas vezes se confundem com doenças que podem atingir a plantinha. O problema, porém, é o mais fácil de resolver, logo, experimente as soluções abaixo antes de procurar um tratamento mais drástico para o lírio doente.
    • Os sinais da falta de água são bem óbvios: solo seco acompanhado de folhas murchas e amareladas e um caule encurvado. Regue e umedeça a planta com mais frequência, pelo menos uma vez por semana, e lembre-se de que flores grandes demais para os vasos têm dificuldade para absorver toda a água de que precisam.
    • O excesso de água é um pouco mais difícil de diagnosticar, mas costuma ser caracterizado por folhas com pontinhas amarronzadas. Caso regue a planta com muita frequência, as raízes podem acabar apodrecendo. O apodrecimento das raízes é um problema muito mais grave, que deve ser tratado separadamente.
  2. 2 Troque de vaso as plantas com raízes podres. O apodrecimento das raízes é um problema sério e potencialmente fatal que pode afetar qualquer plantinha envasada com raízes abaixo da superfície. Normalmente, o apodrecimento é causado pelo excesso de água ou pela baixa drenagem. Quando em contato com água parada por longos períodos de tempo, as raízes têm dificuldade para absorver o ar de que precisam para sobreviver e começam a apodrecer. O problema é agravado por micro-organismos chamados mofos de água. Em condições de alta umidade, os esporos dos fungos podem viajar de uma raiz apodrecida para outra planta. O apodrecimento das raízes costuma ser fatal, mas você pode tentar tratá-lo removendo imediatamente a planta do vaso e cortando fora todas as partes mortas, pegajosas e apodrecidas das raízes. Em seguida, passe a planta para um outro vaso, com solo seco e boa drenagem.
    • Embora o apodrecimento das raízes aconteça debaixo da terra, a morte da planta pode ser bem visível. Caso o seu lírio comece a murchar apesar da exposição adequada ao sol e das regagens frequentes, as culpadas provavelmente serão as raízes podres.
    • Você também pode passar a mudinha do lírio para um outro vaso se as raízes não tiverem sido afetadas pelo problema. A flor original pode até morrer, mas a nova plantinha será uma cópia genética de primeira.
  3. 3 Use um sabonete pesticida para eliminar pragas como pulgões e ácaros. Os lírios da paz estão sujeitos a infestações de pulgões, ácaros e outros artrópodes pequeninos. Caso as folhas da planta estejam murchando ou morrendo (e, principalmente, se o problema vier acompanhado de insetos, de uma gosminha grudenta ou de teias esbranquiçadas), é bem provável que ela esteja enfrentando uma infestação. Abra bem a torneira e lave a planta em água corrente. Para que os bichinhos não voltem, aplique um inseticida não tóxico na planta ou use a receita de sabonete pesticida caseiro abaixo:
    • Misture uma colher de sopa (15 ml) de óleo vegetal, três colheres de sopa (15 g) de pimenta-caiena, uma colher de sopa (10 g) de sabonete natural à base de gordura (não use detergente líquido) e 1 l de água morna. Com uma garrafinha de spray, borrife generosamente a solução na planta. Antes, porém, faça um teste em uma parte pequena do lírio. Deixe o sabão agir por um dia para ter certeza de que ele não vai danificar a flor.
  4. 4 Lave ou jogue fora plantas infectadas por fungos. As infecções fúngicas variam entre as inofensivas e as potencialmente fatais. Caso note um pelinho branco ou cinza crescendo no solo, não se desespere. Esse tipo de fungo não costuma machucar as plantas, embora possa causar alergias em alguns humanos. Para resolver esse probleminha, salpique um pouco de canela sobre o fungo. A canela tem propriedades antifúngicas. Já se o lírio começar a desenvolver uma camada escura ou preta no caule ou nas folhas sem motivo aparente (como danos causados pelo frio), a planta provavelmente estará sofrendo de uma infecção grave.
    • Nesse caso, o ideal é jogar o lírio inteiro fora, já que os esporos podem ser bem persistentes e permanecer no solo e na área ao redor dele por bastante tempo, infectando outras plantas. Caso queira tentar salvar a planta, porém, remova todas as partes afetadas e jogue-as em um lugar em que elas não apresentem mais perigo, como na sua lata de lixo. Em seguida, regue o lírio com um chá de compostagem, um fungicida natural, para matar os esporos que permanecerem no solo.

    Publicidade

Fique de olho nas folhas para saber do que a sua plantinha precisa. Os lírios com pouca firmeza ou com folhinhas mais baixas murchas e amareladas provavelmente precisam ser regados. Já se as folhas começarem a ficar amarelas, isso significa que a planta está pegando sol demais e deve ser colocada em uma área mais escura.

Publicidade

Embora sejam lindos, os lírios da paz são venenosos. As folhas, principalmente, são extremamente tóxicas para humanos e animais. Mantenha a planta fora do alcance de crianças e bichinhos de estimação.

Publicidade

  • Um lírio da paz.
  • Água.
  • Uma garrafinha de spray.

Este artigo foi coescrito por, Lauren Kurtz é uma Naturalista e Especialista em Horticultura na Cidade de Aurora, no Colorado. Atualmente, administra o Water-Wise Garden no Aurora Municipal Center for the Water Conservation Department. Formou-se em Estudos Ambientais e Sustentabilidade pela Western Michigan University em 2014.

Onde colocar o lírio-da-paz?

O Lírio da Paz é uma planta que prefere a sombra, sendo assim, é importante deixar a planta longe da luz direta do sol. Ela se dá muito bem dentro de casa, em ambientes de luz artificial. Porém, o mais interessante é deixá-la próxima a uma janela, com iluminação natural.

Pode colocar borra de café no lírio-da-paz?

Adubo caseiro para Lírio da Paz florir – Um adubo caseiro que pode ajudar o Lírio da Paz a florescer é uma mistura de borra de café usada e cascas de ovo. Seque as cascas de ovo e triture-as em pedaços pequenos. Misture as cascas de ovo trituradas com a borra de café usada e espalhe a mistura ao redor da base da planta.

  1. A borra de café adicionará nitrogênio ao solo, o que estimulará o crescimento, e as cascas de ovo fornecerão cálcio e outros minerais de que a planta precisa para prosperar.
  2. Em conclusão, fazer o lírio da paz florescer pode ser alcançado fornecendo os cuidados adequados, colocando-o em um local ideal, removendo as flores murchas e usando adubos caseiros que ajudam a planta a prosperar.

Com paciência e dedicação, seu Lírio da Paz irá recompensá-lo com suas belas flores. Agora você sabe c omo fazer o Lírio da Paz florir!

Pode colocar água de arroz no lírio-da-paz?

Para você que tem dificuldade para botar o Lírio da Paz Para florecer de novo Olha só dá um look no que a água do arroz tem a capacidade de fazer pelo teu livro da paz sem te cobrar nada tá. lembrando uma coisa muito importante além de você utilizar essa adubação do Arroz não tem o livro da Paz é o seguinte.

Como manter o lírio bonito?

Como regar lírio? – Os lírios não gostam muito de terra úmida, por isso, você deve ter cuidado para não molhar muito e acabar encharcando a flor que pode levar ao apodrecimento da planta. Em regiões mais quentes, regue de três a quatro vezes por semana. Já em épocas úmidas, uma até duas regas por semana.

Qual é a época de floração do lírio-da-paz?

É que o florescimento ocorre duas vezes por ano: de janeiro a março e de julho a setembro. O lírio da paz resiste bem a baixas temperaturas. O clima ideal para o cultivo da planta é o moderadamente úmido, com temperaturas entre 20 e 27 graus.

O que significa ganhar um lírio-da-paz?

Significado Bíblico de L írio da Paz – Na Bíblia, o Lírio da Paz é frequentemente associado à pureza, renovação e à presença da paz de Deus. Ele é mencionado no livro de Isaías (Isaías 32:15) como uma representação de uma transformada e fértil terra deserta, onde a justiça e a paz florescem.

Porque o lírio-da-paz fica com as pontas queimadas?

Meu lírio-da-paz está queimado nas pontas, o que será? / dúvidas Claudia, queimaduras nas pontas do lírio-da-paz costumam ser sinal de falta de nutrientes ou de ar muito seco, O primeiro caso é bem fácil de resolver: basta acrescentar um pouco de composto orgânico à terra do vaso e mexer bem, regando por cima depois.

Já o segundo problema é um pouco mais trabalhoso. É que essa planta tropical precisa ser cultivada em ambiente úmido – se estiver dentro de casa, em lugar com ar condicionado ou onde vente muito, ela precisa ser borrifada diariamente com água (ainda mais no calor do verão). Não adianta só aumentar as regas no vaso, entende? Tem de deixar o ar em volta dela mais “molhadinho”.

Veja também:Dúvida: Planta: Dúvida: : Meu lírio-da-paz está queimado nas pontas, o que será?

Onde o lírio gosta de ficar?

Como plantar lírio-da-paz? – A missão de como plantar lírio-da-paz não vem cheia de segredos e planos mirabolantes, como no caso de outras espécies. O cultivo é bem prático: um solo adequado já permite que a planta se desenvolva. Ela cresce bem em ambientes internos, se tiver um pouco de sombra e água.

No solo ou no vaso, cave um buraco maior que o torrão da muda que você adquiriu; Para ajudar na drenagem do solo, coloque um pouco de areia no fundo do buraco; Adube a terra com compostos orgânicos próprios ou até húmus de minhoca; Bem no centro do buraco cavado, coloque a muda do lírio; Adicione mais um pouco do adubo nas laterais; Feche o buraco com terra.

Simples, não é? Depois de tudo feito, é só seguir com a rega de lírio-da-paz, Essa parte é importante porque garantirá que as raízes se fixem, o adubo comece a agir e a espécie se acomode ao lugar onde foi plantada. Há quem prefira fazer isso substituindo a terra por cascas de pinho.

É bom ter lírio dentro de casa?

Considerada uma planta mística, o lírio-da-paz é popularmente conhecido pelo seu poder de ‘absorção’ de energias negativas de ambientes e de pessoas. A flor é resistente a espaços internos, por isso é uma ótima opção para decorar todos os ambientes da casa, como a varanda, sala de estar, quarto ou cozinha.

Onde deixar o lírio?

Como cuidar de lírios da paz: local – É importante que o lírio da paz fique próximo a uma janela e também que ele receba luz indireta do sol, e uma dica importante é sempre lembrar de deixar a planta em um cômodo mais quente da casa. É muito importante que o lírio da paz não seja exposto a um clima muito frio ou com excesso de sol, pois esses fatores podem até fazer com que os lírios fiquem mais fracos e desenvolvam folhas marrons e com aspecto enrugado.

Quanto tempo dura a flor do lírio-da-paz?

Lírio-da-paz vive em média de três a cinco anos.

Qual adubo colocar no lírio-da-paz?

Apenas 3 cascas de banana no lírio da paz (olha o incrível resultado) | Planta lirio, Lírios, Folhagens para jardim Esse adubo com casca de banana faz qualquer planta crescer, florescer e turbinar e forma fácil. Usei 3 cascas de banana no meu lírio da paz e veja o incrível. : Apenas 3 cascas de banana no lírio da paz (olha o incrível resultado) | Planta lirio, Lírios, Folhagens para jardim

Por que o lírio-da-paz murcha?

Se o seu lírio-da-paz está diminuindo mesmo após a rega, é provável que você esteja regando em excesso e a planta esteja sofrendo. Essas plantas gostam de solo sempre úmido, mas odeiam ficar encharcado ou encharcado.

Qual vaso colocar lírio-da-paz?

Kit Completo para plantio de Lírio da Paz com vaso autoirrigável Grande Branco | Plantei

  • Quer iniciar o hábito de cultivar, mas não sabe por onde começar?
  • Esse kit é perfeito para você!
  • O Kit Completo para Plantio é composto por todos os itens necessários para que você possa plantar de forma descomplicada.
  • O Lírio da Paz é originário das regiões tropicais do Brasil e da Venezuela, preferindo ambientes mais quentes.
  • Com flores brancas muito charmosas, a espécie é tipicamente comercializada como planta de vaso, para ser deixada em ambientes internos, graças à sua tolerância aos ambientes com menor luminosidade.
  • As plantas atingem geralmente 30 a 40 cm de altura.
  • Com o tempo, as flores brancas começam a tornar-se verdes, e deixam de ter valor ornamental.
  • Pode ser mantido em vasos ou plantado diretamente no solo, sempre em locais sombreados, mas com boa luminosidade, podendo receber um pouco de sol direto.
  • Se deixar a planta em um local com muito sol, suas folhas começarão a ficar amareladas e com as bordas queimadas, além de não florescerem com abundância.

Por ser uma planta de ambientes úmidos, deve ser regada com frequência, de forma a manter o solo sempre úmido. Por isso o vaso autoirrigável é uma excelente opção para o cultivo da espécie. Com certeza essa linda planta trará uma beleza mais que especial ao ambiente. Adquira o seu kit agora mesmo!

Como cultivar lírio em vaso?

O lírio em vaso requer um local com boa iluminação, evitando o sol nas horas mais quentes do dia. Não deixe o substrato – a terra do vaso – secar completamente, molhando sempre que necessário. Mas, atenção: os lírios precisam do sol, mas os bulbos precisam ficar longe da luz direta durante o verão.

Quando trocar o vaso do lírio-da-paz?

Lírio-da-paz O lírio-da-paz (Spathiphyllum) é uma planta de interiores fácil de cuidar. Ele prefere um local com meia sombra ou mesmo à sombra, mas tolera também um local luminoso, desde que não tenha exposição direta à luz solar. Esta planta gosta da temperatura amena nas nossas casas ou mesmo um pouco mais (até 25 graus).

No inverno pode deixar esta planta num local um pouco mais fresco, mas a temperatura não deve baixar dos 18 graus. Devido a ser plantado em vaso, o lírio-da-paz dispõe apenas de uma quantidade de substrato limitada. Assim, para ajudar ao crescimento saudável e à formação de flores bonitas, é aconselhável mudar o substrato a cada 2 anos.

A altura ideal para as mudas é na primavera. Para esse efeito, recomendamos o nosso substrato para plantas floríferas. O lírio-da-paz pode também ser cultivado através da hidroponia. Nesse caso, ao mudar de vaso, a planta deve continuar a ser cultivada em hidroponia.

Qual o vaso ideal para lírio-da-paz?

Adapta-se com facilidade tanto dentro de casa quanto fora, é só não deixá-la exposta diretamente ao sol.2- O Lírio-da-paz fica bem em qualquer tipo de vaso.

Pode colocar borra de café no lírio-da-paz?

Adubo caseiro para Lírio da Paz florir – Um adubo caseiro que pode ajudar o Lírio da Paz a florescer é uma mistura de borra de café usada e cascas de ovo. Seque as cascas de ovo e triture-as em pedaços pequenos. Misture as cascas de ovo trituradas com a borra de café usada e espalhe a mistura ao redor da base da planta.

A borra de café adicionará nitrogênio ao solo, o que estimulará o crescimento, e as cascas de ovo fornecerão cálcio e outros minerais de que a planta precisa para prosperar. Em conclusão, fazer o lírio da paz florescer pode ser alcançado fornecendo os cuidados adequados, colocando-o em um local ideal, removendo as flores murchas e usando adubos caseiros que ajudam a planta a prosperar.

Com paciência e dedicação, seu Lírio da Paz irá recompensá-lo com suas belas flores. Agora você sabe c omo fazer o Lírio da Paz florir!

Como cultivar o lírio no vaso?

Truque para ter lírio sempre florido em vasos – Para ter sucesso no plantio, tire o bulbo da terra depois de acabada a floração, Lave-o para eliminar a terra e guarde-o – limpo, seco e envolto em papel-toalha – no gavetão de verduras da geladeira, No começo da primavera, prepare o vaso fazendo uma boa camada de drenagem no fundo, com pedras, isopor, argila expandida ou cacos de telha.

Misture terra, areia e composto orgânico em partes iguais, coloque um pouco desse preparado no vaso, ajeite o bulbo e acrescente mais 10 cm da mistura por cima, apertando de leve. Deixe o vaso em local iluminado, sem incidência direta do sol nas primeiras semanas, molhando o suficiente para que a terra fique úmida, nunca encharcada,

Quando a folhagem começar a crescer, vá colocando o vaso gradativamente no sol mais fraco (das 7h às 9h e das 16h às 17h), sempre retirando-o nas horas de sol forte. O desenvolvimento é muito rápido e a floração costuma acontecer entre a primavera e o verão, período em que as regas devem ser suspensas, sob o risco de atrair fungos para a planta.

  • Ao término do processo, corte as folhas e repita o ciclo, desenterrando o bulbo e guardando-o fora da terra durante a dormência.
  • Ao preparar um arranjo de lírios na água, retire os grãos de pólen com uma tesoura, diminuindo assim os riscos de alergia e de roupas manchadas.
  • Isso também aumentará a durabilidade da planta,

Se preferir, compre lírio-sem-pólen, um híbrido recentemente trazido para o Brasil, de flores menores, alaranjadas, com pétalas dobradas. Ou você pensou que uma planta que está na moda há tantos séculos não precisaria se reinventar? Inscreva-se na Turma de Primavera da Universidade Minhas Plantas – clique aqui.

Qual vaso colocar lírio-da-paz?

Kit Completo para plantio de Lírio da Paz com vaso autoirrigável Grande Branco | Plantei

  • Quer iniciar o hábito de cultivar, mas não sabe por onde começar?
  • Esse kit é perfeito para você!
  • O Kit Completo para Plantio é composto por todos os itens necessários para que você possa plantar de forma descomplicada.
  • O Lírio da Paz é originário das regiões tropicais do Brasil e da Venezuela, preferindo ambientes mais quentes.
  • Com flores brancas muito charmosas, a espécie é tipicamente comercializada como planta de vaso, para ser deixada em ambientes internos, graças à sua tolerância aos ambientes com menor luminosidade.
  • As plantas atingem geralmente 30 a 40 cm de altura.
  • Com o tempo, as flores brancas começam a tornar-se verdes, e deixam de ter valor ornamental.
  • Pode ser mantido em vasos ou plantado diretamente no solo, sempre em locais sombreados, mas com boa luminosidade, podendo receber um pouco de sol direto.
  • Se deixar a planta em um local com muito sol, suas folhas começarão a ficar amareladas e com as bordas queimadas, além de não florescerem com abundância.

Por ser uma planta de ambientes úmidos, deve ser regada com frequência, de forma a manter o solo sempre úmido. Por isso o vaso autoirrigável é uma excelente opção para o cultivo da espécie. Com certeza essa linda planta trará uma beleza mais que especial ao ambiente. Adquira o seu kit agora mesmo!