Como Tirar Pelo De Roupa Preta?

Como Tirar Pelo De Roupa Preta

Como tirar o pelo da roupa preta?

Como tirar pelinhos de roupa preta com esponja de cozinha A esponja de cozinha (limpa) pode ser útil para acabar com os pelos inconvenientes na roupa preta. Passe a parte macia de forma suave, fazendo movimentos para cima e para baixo. Mas nunca misture com a bucha de lavar roupa!

Como tirar pelo de roupa preta depois de lavada?

Passe uma esponja com água. – As esponjas de lavar louça também são ótimas para coisas como tirar pelos de roupa, especialmente aqueles que insistem em ficar presos nas peças. Utilize uma que esteja limpa e nova e passe a parte mais macia delicadamente na roupa, em movimentos que vão de cima para baixo. Repita esse processo até que a peça esteja limpa. Mas atenção, tome bastante cuidado ao usar essa esponja para retirar os pelos. Se fizer os movimentos com muita força, as fibras do tecido podem até rasgar. Sempre faça o teste em uma área escondida da roupa e certifique-se de que o tecido é resistente antes de tentar esse método.

  • O que colocar na máquina de lavar roupa para tirar pelos?

    Vinagre é um bom ingrediente para colocar na máquina de lavar para tirar pelos porque facilita a remoção durante a higienização e previne que mais fios fiquem grudados nas roupas.

    Como fazer a roupa preta voltar a ser preta?

    Tem como recuperar roupa preta desbotada? – Sal, vinagre e bicarbonato. E não é receita culinária! Mas esses itens indispensáveis na cozinha, podem ser adicionados na lavagem e revigorar a cor da roupa.

    O que fazer para roupa preta não pegar pelo na máquina?

    Qual o melhor jeito de lavar roupa preta na máquina e não pegar pelo? – Para saber como lavar roupa preta e não pegar pelo, basta seguir nossas dicas a seguir: Separe as roupas por cor e tipo de tecido, evite lavar roupas pretas com tecidos de lã ou que possam soltar pelos e fiapos, mas se for lavar, utilize sacos de lavar roupa para esses tecidos.

    O que é bom para tirar pluma de roupa?

    O inverno chega e, com ele, a necessidade de desenterrar nossas roupas de frio do guarda-roupa. Contudo, um problema que atormenta quase todo mundo são as bolinhas e pelos que ficam grudados no tecido e atrapalham o visual. Essas sujeirinhas desagradáveis, além de incomodarem a pele de vez em quando, trazem um aspecto de velho e muito usado às roupas, tudo o que não queremos, certo? Quem viveu com os avós sabe que alguns truques populares realmente funcionam na hora de remover essas penugens dos agasalhos e é nosso dever ajudar na manutenção desses segredos para as futuras gerações. Pensando nisso, a Catraca Livre Estilo selecionou 7 maneiras de tirar bolinhas e pelos das roupas de frio para você não ficar quebrando a cabeça tentando limpá-los antes de sair de casa.

    Lâminas de barbear

    Talvez o mais famoso dos truques para remover bolinhas é o uso de lâminas de barbear. Para colocar em prática, não há segredo: basta passar o barbeador nas áreas onde existe concentração de fiapos e pronto! O movimento feito com as lâminas ajuda a soltar as penugens do tecido, sendo possível tirá-las de uma só vez com as mãos após passar o barbeador por toda a peça de roupa. Créditos: iStock | stockphotoart Lâminas de barbear

    Esponja de lavar louça

    Sim! Essa técnica, apesar de inusitada, consegue resultados incríveis! Ela consiste apenas em passar uma esponja de louças seca sobre o tecido com bolinhas. Mas atenção! Para realmente dar certo, você deve usar apenas a parte verde da esponja, que é mais áspera e, assim, mais eficiente. Créditos: iStock | cigmusic Esponja de louça

    Lixa de unha

    Para quem deseja remover pelos menores, a melhor dica é a lixa de unha. O utensílio consegue segurar todos os pelinhos, além de arrancar qualquer outra partícula presa no tecido. Ao passar a lixa sobre a roupa, tenha cautela quanto a força aplicada, pois a ferramenta pode desfiar ainda mais sua peça. Créditos: iStock | apobedimsky Lixa de unha

    Pedra pomes

    Sabe aquela pedra bem porosa usada para exfoliar os pés e acabar com calos? Pois é, ela tem o poder de tirar qualquer bolinha da sua roupa e principalmente pelinhos. Basta passar a pedra pomes sobre o pedaço de tecido e todas as partículas intrusas serão varridas, permitindo que você as arranque com a mão. Créditos: iStock | donnichols Pedra pomes

    Velcro

    Não é novidade para ninguém que o velcro tem a capacidade de segurar qualquer coisa felpuda que encoste nele, certo? Caso você tenha um pedaço do material sobrando em casa, pode usá-lo para remover coisinhas grudadas. E não tem mistérios! É só pressioná-lo sobre o tecido e puxar que todos os pelinhos serão removidos. Créditos: iStock | curtoicurto Velcro

    Pente fino

    Para bolinhas mais salientes, o bom e velho pente fino é mais do que suficiente! A ferramenta consegue tirar fiapos maiores, mas não pelos realmente colados no tecido. Esse truque é ótimo para viagens e eventos, já que sempre terá alguém com um pente fino para salvar seu look. Créditos: iStock | gemenacom Pente fino

    Fita adesiva

    Por último, mas não menos importante, apresentamos a fita adesiva. Na verdade, ela funciona como uma substituta ao rolo adesivo para tirar pelos que encontramos em qualquer mercado. Contudo, como o acessório é mais caro e nem sempre está a mão, a fita adesiva pode ser utilizada da mesma forma. Créditos: iStock | strannik9211 Fita adesiva

    Para que serve colocar lenço umedecido na máquina de lavar?

    Por que colocam lenço umedecido na máquina de lavar? – Em resumo, os lenços umedecidos ajudam na remoção de pequenos fiapos e fios de cabelo nas roupas, porque quando você os insere na máquina antes de iniciar o ciclo de lavagem há uma absorção profunda.

    Desse modo, o tecido fica limpo porque o lenço está sugando as partículas, deixando as roupas sem fiapos ou manchas irregulares por conta dos produtos utilizados. Neste caso, a indicação é colocar no máximo 3 lenços umedecidos dentro da máquina de lavar, deixando-os abertos por cima das roupas. Assim que começar o ciclo de lavagem, esses produtos vão se misturar com as roupas e iniciar o trabalho de absorção, mas deve-se removê-los no final de cada remessa para inserir novos na próxima lavagem.

    continua depois da publicidade Recomenda-se também utilizar lenços umedecidos mais grossos e fortes para resistir ao movimento da máquina de lavar. Por via das dúvidas, você pode testar a resistência tentando rasgá-lo, pois assim evita que o material se despedace e se espalhe por todas as roupas, criando um novo problema em vez de auxiliar na higienização das peças.

    Acima de tudo, evite usar lenços de papel ou toalhas pequenas porque não funcionam corretamente. Enquanto os lenços de papel rasgam facilmente, as toalhas pequenas serão lavadas como peças de roupa, sem fazer diferença na absorção de sujeiras, cabelos ou fiapos. Por fim, evite os lenços de papel perfumados, porque podem deixar um odor desagradável nas roupas após a lavagem.

    continua depois da publicidade

    You might be interested:  Como Fazer Pudim De Leite?

    Como tirar pelo de animal de roupa?

    Retirar pelos das roupas com rolo adesivo – Os rolinhos adesivos são os mais utilizados, pois são muito eficientes em roupas com poucos pelos. É muito fácil de usar, basta passar sobre a peça. Mas caso você não queira comprar um desses ou não achou para comprar no mercado próximo a você, temos outra opção mais econômica a seguir.

    • E o mais importante: previna as quedas de pelo do seu pet.
    • Escove os seus bichinhos diariamente, principalmente os que possuem pelos longos.
    • A escovação periódica é necessária para deixar não só as roupas como toda a casa livre dos pelos.
    • ATENÇÃO: Antes de colocar a roupa para lavar faça a remoção dos pelos, para que não entrem ainda mais no tecido das roupas ou acabem indo para outras peças.

    Pense nisso! Depois das roupas estarem livres dos pelos vá à Lavanderia 60 Minutos mais próxima de você e fique com a roupa limpa e muito cheirosa. Pronto! Agora que você aprendeu a remover os pelos das suas roupas de forma rápida e prática, é só aproveitar com as roupas limpas e aguardar o lambeijo do seu amado pet.

    Como tirar pelos na lavagem?

    Como tirar pelo de roupa com esponja de cozinha – Também é possível tirar pelos da roupa com uma esponja de louça, Passe o lado macio da esponja por toda a peça, com cuidado, e os pelinhos vão aderir. Depois de pronto, lave a esponja em água corrente.

    Para que serve bolas de papel alumínio na máquina de lavar roupa?

    Sendo assim, ao colocar bolas de papel alumínio dentro da máquina durante a lavagem é uma forma do papel absorver toda a energia liberada e evitar danos constantes e indesejados em nossas roupas.

    Como usar vinagre na máquina de lavar roupa?

    O vinagre funciona como um amaciante natural porque elimina o resíduo de sabão que se acumula nas roupas e endurece as fibras. A substância pode ser usada diretamente na máquina de lavar. Basta colocar o líquido no compartimento do amaciante ou inserir no cesto antes do ciclo do enxágue.

    Pode colocar vinagre nas roupas pretas?

    Como lavar roupas pretas sem desbotar ou manchar| Blog Dona As roupas pretas são itens presentes no guarda roupas da maioria das pessoas. Elas são coringas tanto para looks básicos, quanto para os clássicos. Porém, quando chega o momento de lavar, começa o desafio para manter a cor original, sem desbotar ou manchar, Como lavar roupas pretas sem manchar ou desbotar Para te ajudar a manter as roupas pretas como novas, mesmo depois de lavar, selecionamos algumas dicas. Confira: 1. Lave roupas pretas sozinhas Para começar, é muito importante que as roupas pretas sejam lavadas separadas das demais cores,

    • Seja para deixá-las de molho no balde ou na máquina, junte apenas roupas pretas.
    • A única cor recomendada para lavar junto com as pretas são as de cores bem escuras, como cinza chumbo, e azul marinho.2.
    • Separe tecidos leves dos tecidos grossos Outra etapa muito importante antes de iniciar a lavagem é fazer a separação dos tecidos.

    Evite lavar tecidos finos, como seda, com tecidos mais grossos como sarja e jeans. Mesmo que eles sejam da mesma cor, os tecidos mais ásperos e encorpados podem danificar os mais finos e sensíveis. Outras peças que devem ser lavadas separadas são as de tecidos com pelos.

    • Algumas podem soltar os pelos fazendo-os grudar em outros tecidos, aparentando manchas.
    • Atente-se para roupas que possuem flanelas claras no avesso, é comum soltar algumas fibras aderindo na cor escura das demais roupas, fazendo com que elas fiquem cheias de pelinhos ao tirar da máquina.3.
    • Leia as instruções de lavagem definidas na etiqueta Todas as peças, independente das cores, possuem indicações de lavagem.

    Essas indicações são recomendações tanto relacionadas a cor, pois podem soltar tinta, quanto ao tecido, que pode ser restrito a lavagens na máquina. Quando for lavar qualquer peça pela primeira vez não as jogue diretamente na máquina, Pode estragar a própria peça, mesmo se estiver sozinha.

    • Além disso, a máquina possui ciclos ideais para cada tipo de roupa e as orientações sobre qual será o ciclo recomendado devem aparecer na etiqueta.
    • 4. Evite água quente na lavagem ou enxágue
    • Enquanto a água quente ou fervendo é uma forte aliada para tirar manchas de roupas brancas, já para as roupas pretas pode danificar o tecido e desbotar a cor.
    • Se a sua máquina possui lavagem com água quente, mesmo que suas peças estejam com algum encardido, evite acionar essa opção.
    • Aproveite para conferir algumas
    • 5. Tire as manchas antes de iniciar a lavagem

    É muito importante lavar à mão alguns pontos específicos que possam estar com mancha ou sujeira mais evidente. Dificilmente a lavagem na máquina vai tirar por completo a sujeira, fazendo que com ela espalhe e deixe a peça manchada.

    1. Essa dica vale para todos os tipos de tecidos e cores, porém nas peças escuras evita que o local onde estava manchado desbote.
    2. 6. Lave as peças do avesso e seque à sombra
    3. Parece besteira, mas lavar as roupas pretas do avesso evita que desbotem com facilidade ou que desgastem o tecido ao entrar em contato com as demais peças que estão dentro da máquina.
    4. Além disso, secar à sombra e do avesso são dicas adicionais para evitar marcas e desbotamento provocados pelo pregador e pelo sol.
    5. 7. Prefira sabão liquido

    O é o mais indicado para os tecidos pretos ou escuros. Isso porque a opção em pó pode danificar as peças com o atrito a longo tempo, além de que muitas vezes ele não dissolve adequadamente, grudando no tecido e causando manchas. Sabão líquido concentrado Start Tuff 1L 8. Use amaciante e sabão na medida Ao adicionar e sabão na lavagem, cuidado com a medida correta. Evite exagerar, pois esses dois produtos em quantidades exageradas podem impregnar no tecido e manchá-los,

    • Nunca adicione esses produtos diretamente nas roupas, prefira utilizar o reservatório disponível na máquina, inclusive no reservatório há indicação da medida correta, de acordo com a quantidade de roupa que for colocada na máquina.
    • No caso de lavar a roupa no, primeiro coloque o sabão e o amaciante na água, dissolva os produtos e só depois coloque as peças de molho.
    • 9. Evite deixar as roupas pretas de molho por muito tempo
    • Você sabia que uma das causas de desbotamento das roupas pretas está no tempo em que ela fica de molho?
    • Caso seja necessário manter a peça submersa para tirar alguma mancha impregnada, limite o tempo de molho até 30 minutos.
    • 10. Ingredientes que contribuem para revitalizar a cor preta
    • Alguns produtos da nossa alimentação também ajudam a fixar a cor e evitar o desbotamento dos tecidos pretos. Confira alguns deles:
    • SAL – Tanto para roupas pretas como para as coloridas, o sal é um ingrediente que ajuda a manter as cores sempre fixas à peça, evitando o desbotamento das roupas pretas.
    • Modo de usar: Adicione meia xícara de sal (aproximadamente 125ml) diretamente sobre as roupas pretas dentro da máquina.
    • VINAGRE – Além de preservar a cor da roupa preta, evita manchas comuns provocadas pelo sabão e atua como amaciante natural.

    Modo de usar: Adicione 1 xícara (250 ml.) de vinagre branco destilado diretamente na água onde estão as roupas. Não precisa misturar com o sabão. CAFÉ OU CHÁ-PRETO – Duas opções que contribuem para ajudar a recuperar as roupas pretas que já estão desbotadas são o e o chá preto.

    Os dois são considerados corantes naturais e devolvem a vida das peças mais velhas. Modo de usar: Adicione duas xícaras de chá preto ou café no momento do ciclo de enxágue das peças na máquina. Viu só?! Se você achava que aquele pretinho básico estava perdido, aplique as nossas dicas e veja como funciona! Outra dica muito útil é passar na,

    Lá você encontra inúmeros produtos para facilitar seu dia a dia. Sempre que precisar de balde, sabão, amaciante e até café, clica lá na Dona e faça seus pedidos no conforto da sua casa. Consulte sua região, tem locais em que a entrega é feita em 24 horas.

    You might be interested:  Como Fazer Um Site?

    Pode colocar vinagre e bicarbonato em roupa preta?

    O poder do Vinagre: 10 motivos para usá-lo ao lavar roupa O vinagre é um canivete suíço barato quando o assunto é utilidades. Além de ser saudável ao ser utilizado no preparo de alimentos, ele também é ótimo com limpezas pesadas e até mesmo na hora de lavar roupa.

    1. Confira doze motivos para utilizá-lo na hora de colocar as mãos na massa na lavanderia: 1.
    2. Renova a cor das suas roupas: coloque uma xícara de vinagre em cada lavagem para ativar a renovação e mantimento de cores.
    3. Funciona perfeitamente com as roupas pretas, para que não desbotem.
    4. Deixá-las de molho com vinagre e amaciante e lavá-las à mão também é uma ótima opção.2.

    Serve como substituto de amaciante: uma neutra, biodegradável e barata opção para substituir o amaciante caso necessário, pois o condimento pode amaciar as fibras do tecido e retirar as manchas de sabão. Cerca de 100 ml para cada cinco quilos de roupa é o suficiente.3.

    • Remove odor e cheiro de mofo: O vinagre serve como anti odor ao ser diluído com água na hora de lavar roupas.
    • Também facilmente tira o cheiro de mofo, basta colocar a peça de molho com cerca de duas xícaras de vinagre com uma de água.
    • O cheiro de mofo e o do vinagre vão embora.4.
    • Tira manchas de suor: coloque uma colher de sopa de vinagre para cada peça colocada em água morna, e deixe no mínimo 20 minutos de molho.

    Se precisar, esfregue as peças nas áreas com manchas para ajudar no processo de limpeza.5. Tira manchas pesadas também: vinho, sangue, tintas são diversos infortúnios que podem acontecer com nossas roupas no dia a dia. O vinagre ajuda a tirar tais manchas mais pesadas.

    Basta esfregar a mancha com uma mistura de 3 colheres de sopa de vinagre, duas colheres de detergente líquido e quatro xícaras de água.6. Ótima opção para roupas bem sujas: chegou do trabalho com o uniforme extremamente sujo? Calma que o vinagre te ajuda! Coloque a peça de molho durante a noite numa mistura de duas xícaras de vinagre e água.

    No dia seguinte, basta lavar a roupa normalmente em sua máquina Wanke.7. Não danifica roupas novas: na primeira lavagem de uma peça nova, coloque-a de molho por pouco tempo em uma mistura de água e vinagre, apenas para tirar possíveis germes e aquele ˜cheiro de roupa nova˜.8.

    1. Combinação perfeita com roupas de lã: lavar roupas de lã pode ser uma dor de cabeça.
    2. Por ser um material delicado, a lã precisa de um cuidado especial ao ser lavada.
    3. O vinagre é um ótimo companheiro nessa hora, pois não agride o tecido na hora de limpá-lo.
    4. Basta colocar de molho por 25 minutos numa solução de vinagre e água, e depois colocar ao sol para secar.9.

    Elimina resíduos indesejáveis: O vinagre branco é ótimo para remover resíduos que muitas vezes acabam ficando em tecidos, como, por exemplo, resíduos de sabão ou outros produtos utilizados em lavagens prévias. O ácido acético do vinagre elimina-os facilmente em qualquer ciclo de lavagem.10.

    1. Limpa a sua lavadora ou máquina de lavar: fungos, bactérias ou sujeiras visíveis podem acabar se instalando no interior de sua máquina após diversos ciclos de lavagem.
    2. Para uma boa higienização, basta colocar uma xícara de vinagre no compartimento de sua máquina e dar início a um ciclo de lavagem, porém obviamente sem nenhuma roupa.

    Agora que você já sabe que o vinagre é o melhor amigo da lavanderia, aproveite-o para facilitar o seu dia a dia. Confira outras dicas como essa em nosso blog. Até mais, pessoal! : O poder do Vinagre: 10 motivos para usá-lo ao lavar roupa

    Como lavar calça preta para tirar pelo?

    Como lavar roupa preta e não pegar pelo – Fiapos, penugens e bolinhas que normalmente aparecem na roupa preta ocorrem por causa do atrito causado entre as malhas dentro da máquina. Optar por um programa de lavagem suave, bem como fazer a triagem de roupas por cor e tipo de tecido, à qual mencionamos acima, deve minimizar o problema, mas em caso de persistência, há alguns truques caseiros fáceis para se livrar de uma vez por todas das felpas, bolinhas e, até mesmo, pelo de animal.

    Se depois de limpa e seca a roupa preta ainda tiver felpas, você pode passar uma escova macia sobre a peça. Já para remover cabelo ou pelo de animal de roupa preta, é recomendável utilizar uma esponja de lavar louças, que ainda não tenha sido usada na cozinha ou que você use somente para este fim. Passe o lado mais áspero sobre a peça, fazendo movimentos circulares e com cuidado para não causar danos.

    Se preferir, há no mercado rolos adesivos que você pode usar para remover fiapo e pelo de roupa preta. E, lembre-se, muito cuidado ao retirar bolinhas de roupa preta usando gilete ou estilete. Para não correr o risco de rasgar a roupa, é melhor optar pelo rolo de remover fiapo.

    • Se não possuir um, você pode fazer algo parecido com fita adesiva.
    • Basta enrolar um pouco de fita na mão, deixando a superfície com cola para o lado de fora, e pressionar a fita contra a roupa, grudando e desgrudando para tirar bolinhas e fiapos brancos.
    • Com as dicas de OMO sobre como lavar roupas pretas vai ficar fácil deixar as suas peças mais escuras sempre bonitas, elegantes e livres de pelos.

    Pode ler mais sobre como lavar roupas escuras ou falar conosco através do, : Como lavar roupa preta sem desbotar e não pegar pelo

    Porque as roupas pretas ficam desbotadas?

    6. Prefira a água fria e o sabão líquido – A água quente costuma danificar as roupas pretas, causando desbotamento e até mesmo encolhimento. Ajuste a temperatura! Outro cuidado é evitar o uso de sabão em pó, que pode se acumular nas peças escuras (causando manchas) e também desbotá-las. Para esses casos, prefira o sabão líquido. Saiba Mais: Como lavar roupa rápido: 7 dicas para poupar seu tempo

    Pode lavar roupa preta com bicarbonato de sódio?

    Bicarbonato de sódio – O queridinho das donas de casa, o bicarbonato de sódio é uma solução eficiente para o clareamento de roupas, devido à sua composição alcalina. No entanto, em roupas pretas, ele pode ter uma ação contrária, e acabar causando manchas no tecido.

    Pode bater roupa preta na máquina?

    Separe as peças escuras – Não misturar as cores na hora da lavagem é, de fato, essencial. Portanto, comece separando as peças escuras das mais claras. Esse passo é necessário, pois as roupas pretas podem manchar tecidos brancos e mais claros na hora da lavagem manual ou na máquina.

    Pode colocar alvejante na roupa preta?

    Os alvejantes são indispensáveis na hora de lavar suas roupas, são eles quem ajudam na remoção de manchas e sujeiras difíceis deixando o branco como novo ou reavivando as coloridas. Mas, e aí, você sabe identificar as diferenças entre os alvejantes com ou sem cloro e quando deve usar cada um? Não?! Sem problemas, a Gota Limpa te conta um pouquinho mais sobre cada produto e quando usá-los, sem correr o risco de manchar suas roupas.

    Alvejante com cloro: forte aliado em roupas brancas e na limpeza da casa Em primeiro lugar, o alvejante com cloro deve ser usado exclusivamente em roupas brancas, Ele também é popularmente conhecido como água sanitária e pode te ajudar na limpeza da casa também, matando germes e bactérias. Ao manusear produtos com cloro, tenha cuidado e evite que eles entrem em contato com a pele, o ideal é usar luvas.

    Por se tratar de ser um produto mais forte e abrasivo, ele deve ser usado somente para a remoção de manchas em peças totalmente brancas como roupas, toalhas, panos, etc. Por exemplo, sabe aquela blusa branca com uma sujeirinha de maquiagem? Pois bem, o Alvejante Gota Limpa Lavanda é ideal na remoção desse tipo de mancha.

    1. Ele deixa o branco impecável.
    2. Como funciona: deixe a peça branca de molho em uma mistura de água e alvejante, por cerca de 30 minutos.
    3. Esfregue de vez em quando.
    4. Depois, é só concluir a lavagem na máquina ou à mão.
    5. Prontinho, sua roupa estará branca como nova! Anota aí: para cada 10L de água você deve usar 100ml de alvejante com cloro.
    You might be interested:  Como Antecipar O Saque Aniversário?

    Mas cuidado nas peças coloridas: o alvejante com cloro atinge diretamente o corante dos tecidos e com isso pode causar manchas e descolorações permanentes. Evite usá-lo em roupas coloridas. Alvejante sem cloro: um super aliado na remoção de manchas em peças coloridas A principal função do alvejante sem cloro é tirar manchas de roupas coloridas, mesmo as mais resistentes, sem danificar o tecido.

    Diferentemente do alvejante tradicional, a versão do Alvejante sem cloro da Gota Limpa solta micropartículas de oxigênio quando misturado com água. Essas micropartículas penetram na sujeira e ajudam na remoção eficaz da mancha. Além disso, o alvejante sem cloro possui outras vantagens: ele n ão danifica a fibra do tecido e ainda pode ter um prazo de validade maior.

    Porém, você deve deixar sua roupa de molho por um pouquinho mais de tempo, já que a ação do produto é mais demorada. Outro ponto de atenção é que as roupas lavadas com alvejante sem cloro devem secar à sombra, Sempre que aplicar o produto diretamente na mancha, procure enxaguar antes de secar, assim você evita qualquer dano permanente ao tecido.

    Pode lavar roupa preta e branca junto?

    Separe as roupas por cor A primeira regra quando se trata de lavar roupas é nunca lavar roupas brancas com coloridas, seja na máquina de lavar ou no tanque. Mais do que isso, o ideal mesmo é separar em brancas, coloridas e escuras, como preta, marinho, cinza e marrom.

    O que fazer para tirar pelos da roupa?

    Esponja de cozinha – Se você notar que há poucos pelos, ou se os pelos do seu pet são curtos, uma boa alternativa é usar uma esponja de lavar louça. Umedeça uma esponja nova e passe levemente o lado mais macio no tecido. Quando notar que a esponja já está com muitos pelos, lave-a, tire o excesso de água e repita o processo.

    O que é bom para tirar pluma de roupa?

    O inverno chega e, com ele, a necessidade de desenterrar nossas roupas de frio do guarda-roupa. Contudo, um problema que atormenta quase todo mundo são as bolinhas e pelos que ficam grudados no tecido e atrapalham o visual. Essas sujeirinhas desagradáveis, além de incomodarem a pele de vez em quando, trazem um aspecto de velho e muito usado às roupas, tudo o que não queremos, certo? Quem viveu com os avós sabe que alguns truques populares realmente funcionam na hora de remover essas penugens dos agasalhos e é nosso dever ajudar na manutenção desses segredos para as futuras gerações. Pensando nisso, a Catraca Livre Estilo selecionou 7 maneiras de tirar bolinhas e pelos das roupas de frio para você não ficar quebrando a cabeça tentando limpá-los antes de sair de casa.

    Lâminas de barbear

    Talvez o mais famoso dos truques para remover bolinhas é o uso de lâminas de barbear. Para colocar em prática, não há segredo: basta passar o barbeador nas áreas onde existe concentração de fiapos e pronto! O movimento feito com as lâminas ajuda a soltar as penugens do tecido, sendo possível tirá-las de uma só vez com as mãos após passar o barbeador por toda a peça de roupa. Créditos: iStock | stockphotoart Lâminas de barbear

    Esponja de lavar louça

    Sim! Essa técnica, apesar de inusitada, consegue resultados incríveis! Ela consiste apenas em passar uma esponja de louças seca sobre o tecido com bolinhas. Mas atenção! Para realmente dar certo, você deve usar apenas a parte verde da esponja, que é mais áspera e, assim, mais eficiente. Créditos: iStock | cigmusic Esponja de louça

    Lixa de unha

    Para quem deseja remover pelos menores, a melhor dica é a lixa de unha. O utensílio consegue segurar todos os pelinhos, além de arrancar qualquer outra partícula presa no tecido. Ao passar a lixa sobre a roupa, tenha cautela quanto a força aplicada, pois a ferramenta pode desfiar ainda mais sua peça. Créditos: iStock | apobedimsky Lixa de unha

    Pedra pomes

    Sabe aquela pedra bem porosa usada para exfoliar os pés e acabar com calos? Pois é, ela tem o poder de tirar qualquer bolinha da sua roupa e principalmente pelinhos. Basta passar a pedra pomes sobre o pedaço de tecido e todas as partículas intrusas serão varridas, permitindo que você as arranque com a mão. Créditos: iStock | donnichols Pedra pomes

    Velcro

    Não é novidade para ninguém que o velcro tem a capacidade de segurar qualquer coisa felpuda que encoste nele, certo? Caso você tenha um pedaço do material sobrando em casa, pode usá-lo para remover coisinhas grudadas. E não tem mistérios! É só pressioná-lo sobre o tecido e puxar que todos os pelinhos serão removidos. Créditos: iStock | curtoicurto Velcro

    Pente fino

    Para bolinhas mais salientes, o bom e velho pente fino é mais do que suficiente! A ferramenta consegue tirar fiapos maiores, mas não pelos realmente colados no tecido. Esse truque é ótimo para viagens e eventos, já que sempre terá alguém com um pente fino para salvar seu look. Créditos: iStock | gemenacom Pente fino

    Fita adesiva

    Por último, mas não menos importante, apresentamos a fita adesiva. Na verdade, ela funciona como uma substituta ao rolo adesivo para tirar pelos que encontramos em qualquer mercado. Contudo, como o acessório é mais caro e nem sempre está a mão, a fita adesiva pode ser utilizada da mesma forma. Créditos: iStock | strannik9211 Fita adesiva

    Como tirar pelo de animal de roupa?

    Retirar pelos das roupas com rolo adesivo – Os rolinhos adesivos são os mais utilizados, pois são muito eficientes em roupas com poucos pelos. É muito fácil de usar, basta passar sobre a peça. Mas caso você não queira comprar um desses ou não achou para comprar no mercado próximo a você, temos outra opção mais econômica a seguir.

    E o mais importante: previna as quedas de pelo do seu pet. Escove os seus bichinhos diariamente, principalmente os que possuem pelos longos. A escovação periódica é necessária para deixar não só as roupas como toda a casa livre dos pelos. ATENÇÃO: Antes de colocar a roupa para lavar faça a remoção dos pelos, para que não entrem ainda mais no tecido das roupas ou acabem indo para outras peças.

    Pense nisso! Depois das roupas estarem livres dos pelos vá à Lavanderia 60 Minutos mais próxima de você e fique com a roupa limpa e muito cheirosa. Pronto! Agora que você aprendeu a remover os pelos das suas roupas de forma rápida e prática, é só aproveitar com as roupas limpas e aguardar o lambeijo do seu amado pet.