Como Reiniciar O Celular?

Como fazer para reiniciar o celular Samsung?

Reiniciar Samsung: conheça formas de dar reboot em celular Galaxy Existem várias maneiras de reiniciar celular, cada qual útil numa determinada ocasião. Além da forma mais tradicional, com o botão liga/desliga do smartphone, o usuário pode utilizar uma combinação específica de teclas físicas para dar um reset forçado – possível solução para quando o Galaxy fica travado. Conheça três formas de reiniciar um celular Samsung — Foto: Thássius Veloso/TechTudo Para reiniciar o smartphone Samsung a qualquer momento, segure o botão liga/desliga do aparelho por dois segundos até ver um menu flutuante com opções relacionadas à energia. Em seguida, toque em “Reiniciar” e confirme a sua escolha na tela seguinte. Na sequência, a telefone irá desligar e ligar sozinho. Pressione o botão liga/desliga do celular para obter o menu de energia — Foto: Reprodução/Paulo Alves O reinício com teclas físicas é útil quando o sistema Android do Galaxy eventualmente congela. Nessas situações, é possível pressionar os botões liga/desliga e volume para baixo ao mesmo tempo por sete segundos para provocar uma reinicialização forçada. Pressione os botões de energia e de volume para baixo por sete segundos para reiniciar o celular Samsung — Foto: Paulo Alves/TechTudo

Como reiniciar o celular com os botões?

Como reiniciar o celular com uma combinação de teclas Para reiniciar o celular de maneira forçada, faça o seguinte: Segure simultaneamente, o botão de volume para baixo e o botão liga/desliga por pelo menos sete segundos.

É melhor desligar ou reiniciar o celular?

5. Não preciso desligar o celular periodicamente – Algumas pessoas acreditam que não é necessário desligar o celular regularmente, deixando-o sempre ligado. Há, inclusive, quem creia que desligar e ligar o smartphone com frequência pode desgastar a bateria de íon-lítio.

No entanto, desligar o aparelho periodicamente pode ser benéfico. Reiniciar o aparelho ajuda a liberar recursos do sistema, fechar aplicativos em segundo plano que gastam bateria, limpar a memória e resolver pequenos problemas de desempenho. Além disso, a ação também pode ser necessária para a instalação de atualizações de software e a correção de possíveis falhas.

Portanto, é recomendado desligar e reiniciar o celular em intervalos regulares para manter um desempenho satisfatório e garantir o bom funcionamento do sistema. É importante desligar o celular de vez em quando — Foto: Letícia Rosa/TechTudo

Tem que reiniciar meu celular?

2. Reiniciar também pode resolver erros – Outra situação, que pode acontecer com aparelhos que ficam ligados por muito tempo: é o acúmulo de erros e processos. É que assim como os computadores, os celulares também têm milhares de processos todos os dias.

  1. Só que quando acontece um “erro” é criado um pequeno arquivo em seu celular.
  2. Isso pode prejudicar um pouco a performance do seu aparelho e até mesmo o uso dos aplicativos quando esses arquivos acabam se acumulando.
  3. Então, reiniciar o celular vai encerrar todos os processos em segundo plano e limpar esses erros acumulados.

Assim, seu smartphone vai voltar a funcionar de forma limpa.

Como reiniciar o Samsung automaticamente?

Vá até o menu de ‘Configurações’ e procure por ‘Assistência do aparelho e bateria’; Nos 3 pontinhos do canto superior direito, clique em ‘Automação’; Em seguida, ative a função ‘Reinício automático em horários definidos’ e configure o horário que deseja que seu aparelho reinicie automaticamente.

Como reiniciar o celular Samsung e apagar tudo?

1 Abra as Configurações do seu celular e clique em Gerenciamento geral.2 Toque em Restaurar.3 Clique em Restaurar padrão de fábrica.4 Toque em Redefinir e, em seguida, clique em Apagar tudo.

Como reiniciar Android que não liga?

Veja se a tela apresenta problemas – Continua após a publicidade Se as etapas anteriores não resolverem o problema, é possível que o display esteja com algum defeito. Para confirmar, conecte o celular à tomada e deixe-o carregar por pelo menos 10 minutos.

Por que trava a tela do celular?

Isso está diretamente ligado à memória RAM do celular, então, se você tem um aparelho com pouca RAM, ele tende a apresentar travamentos com certo número de apps e aplicações abertas.

O que significa reiniciar o sistema do celular?

Restauração de Fábrica x Reiniciar : Quando dizemos que o aparelho será reiniciado, queremos dizer que forçaremos o aparelho (travado/looping/desligado e não liga entre outros) a desligar/ligar, ou seja reiniciar. Com isso você não perderá nenhum dado armazenado.

Quando dizemos que o aparelho será resetado (restauração dos dados de fábrica), queremos dizer que TUDO que estiver salvo na memória do aparelho será excluído e ele voltará as configurações iniciais, igual a quando você o adquiriu. – A reinicialização NÃO apaga nenhum dado que estiver salvo no aparelho, se esta for feita de forma correta.

-Caso tenha efetuado o bootloader do aparelho, pode ser que ao resetar encontre opções diferentes das descritas abaixo.O bootloader gera a perda de garantia pois após feito não podemos garantir o bom funcionamento do software. Desta forma sugerimos que procure uma assistência técnica. >>Configurar >> Sobre o telefone >> Número do modelo, Reiniciar o aparelho: Em que situações este procedimento é útil? Confira abaixo alguns exemplos de situações em que este procedimento é útil: -aparelhos travados no logo da Motorola; -aparelhos travados em algum aplicativo ou tela escura; -looping (reiniciando sem parar); -desliga e não liga mais nestes casos dentre outros, você poderá forçar a reinicialização do dispositivo seguindo as etapas abaixo: reinicialização NÃO apaga nenhum dado que estiver salvo no aparelho, se esta for feita de forma correta.1. Pressione e segure o botão Ligar/Desliga r e o b otão Diminuir volume por 2 minutos, o dispositivo reinicializará e passará pela sequência do processo. Observação:

  • A reinicialização forçada não irá excluir nenhum dado do telefone.
  • Ao ouvir o som de obturador (clique) e o telefone capturar uma imagem da tela, continue segurando o botão Ligar/Desligar e Diminuir volume até o telefone desligar.
  • Caso após completar os 2 minutos de reinicialização e o aparelho não voltar a funcionar normalmente, por favor pressione e segure o botão de “ligar” por 2 minutos (ou até ele ligar) com o aparelho conectado ao carregador.
  • Se aparecer alguma tela com opções em inglês, selecione a opção “normal power up”.
  • Se após este processo ainda não conseguir acessar o menu do aparelho, será necessário executar a restauração de fábrica
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Restaurar as configurações de fábrica: quando fazer? (Reset desligado) Após tentar os procedimentos a cima, o seu problema não foi resolvido? Tudo bem, neste caso sugerimos que tente fazer a restauração dos dados de fábrica. Este procedimento é indicado em : -caso esteja com dificuldade para acessar o menu do aparelho por exemplo: o aparelho esteja do logo da Motorola; -com senha de bloqueio; -em looping; -aparelho travado Ao fazer a restauração de fábrica TUDO que estiver salvo somente na memória do aparelho será excluído e o aparelho voltará as configurações iniciais, igual a quando você o adquiriu.

Não posso perder os meus arquivos fazendo este procedimento de restauração, não tem outra alternativa?

A restauração deve ser usada somente como últmo recurso. Ao fazer a restauração o usuário pode identificar problemas relacionados ao software do aparelho pois se após a restauração as funções voltarem a funcionar normalmente, significa que havia alguma irregularidade no software do aparelho.

O que você pode fazer a respeito de seus dados é verificar se conectando o cabo usb você consegue acessar os arquivos do computador para conseguir salvá-los antes. Outra coisa que você pode tentar é acessar o site do Gmail e verificar se os contatos e fotos que tenham sido previamente sincronizados, estão salvos em Fotos ou Contatos.

(Ao entrar no site do Gmail na caixa de entrada após o login, vão ter 9 quadrados na barra superior ao lado direito, próximo a sua foto de perfil. Clique e selecione: Contatos, Fotos ou o que desejar), Nota: caso não consiga visualizar fotos/contatos, pode ser que os mesmos não tenham sido previamente sincronizados. >>Configurar >> Sobre o telefone >> Número do modelo, Siga os passos abaixo conforme o modelo de seu aparelho: Se o seu aparelho for da 1ª ou 2ª geração dos seguintes aparelhos: Moto E, Moto G ou Moto X: 1. Desligue o aparelho 2. Com o aparelho desligado, mantenha o botão de volume para baixo junto com o botão de liga e desliga pressionados por alguns instantes.3. Irá aparecer uma tela com umas opções em inglês. Utilize o botão de volume para baixo até chegar na opção “Recovery” e aperte o botão de volume para cima para seleciona-la.4. O aparelho apagará e na sequência aparecerá o android na tela, com um ponto de exclamação escrito “Nenhum Comando”. Segure o botão de liga e desliga e dê um toque no botão de volume para cima para abrir o menu de recuperação.5. Com o menu na tela, utilize o botão de volume para baixo até chegar na opção ” Wipe Data / Factory Reset”. Utilize o botão de liga e desliga para confirmar seleção.6. Aparecerão várias opções “NO” e uma “Yes”. Utilize o botão de volume para baixo até chegar em “YES” e aperte o botão de liga e desliga para confirmar.7. O aparelho apagará tudo o que tem na memória interna e retornará a primeira tela de configuração, na opção “Reboot System Now”. Aperte o botão de liga e desliga para selecionar essa opção e aguarde o aparelho reiniciar. Depois basta fazer as configurações iniciais. Se o seu aparelho for da 3ª ou 4ª geração do Moto G ou se ele for um Moto Maxx, Moto X Style,Moto X Play ou Moto X Force, Moto Z e Moto Z Play: 1- Desligue o aparelho 2- Com o aparelho desligado, mantenha o botão de volume para baixo junto com o botão de liga e desliga pressionados por alguns segundos e solte.3- Aparecerá uma tela com umas opções em inglês com a opção “Start” já selecionada. Utilize o botão de volume para baixo até chegar na opção “Recovery Mode” ou só “Recovery” e dê um toque no botão de liga e desliga para seleciona-la.4- O aparelho irá apagar a tela e na sequência aparecerá o android, com um ponto de exclamação escrito “Nenhum Comando”. Neste momento segure o botão de liga e desliga e dê um toque na tecla de volume para cima e solte ambas.5- Com o menu na tela, utilize o botão de volume para baixo até chegar na opção “Wipe Data / Factory Reset”. Utilize o botão de liga e desliga para selecionar.6- Irá aparecer várias opções “NO” e uma “User Data Only”. Utilize o botão de volume para baixo até chegar em “User Data Only” e aperte o botão de liga e desliga para selecionar.7- O aparelho irá apagar tudo o que tem na memória interna e retornará a primeira tela de configuração, na opção “Reboot System Now”. Aperte o botão de liga e desliga para selecionar essa opção e iniciar o aparelho Depois basta fazer as configurações iniciais. Restaurar as configurações de fábrica: Caso consiga acessar a tela inicial do aparelho e mexer nas configurações (Reset ligado) Se você quiser fazer uma restauração dos dados de fábrica para apagar todas as informações do aparelho, basta seguir os passos abaixo. Nota: Lembre-se de que a restauração dos dados de fábrica é um recurso que só deve ser usado em último caso pois utilizando esta função tudo que foi importado, adicionado ou instalado no dispositivo é apagado. Restauração dos dádos de fábrica

  1. Acesse o menu de aplicativos através do,
  2. Toque em Configurar
  3. Desça e toque em Fazer backup e redefinir
  4. (Dica: deixar a opção “Restauração Automática” ativa, permite que o aparelho faça a restauração de configurações,aplicativo e dados de backup caso os mesmos tenham sido salvos previamente)
  5. Toque de Restaurar Dados de Fábrica
  6. Toque em Resetar Telefone ou Ok
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Solução de problemas relacionados:

  • Meu aparelho fica otimizando os aplicativos, o que posso fazer?

Quando o aparelho é atualizado demora um tempo até que os aplicativos de terceiros sejam otimizados para a nova versão. Com isso pode ser que você tenha a experiência de toda vez que o aparelho inciar (por um período de tempo) ele irá exibir a mensagem de “Atualizando apps”.

Para resolver é necessário deixar os aplicativos serem atualizados e assim que você conseguir acessar o menu do aparelho verifique no playstore se tem alguma atualização pendente. Se tiver, tente faze-la. Caso não tenha nenhuma atualização ou você não consiga acessar o menu pois ele não sai da tela de “atualizando aplicativos”, recomendamos que tente fazer o reset do aparelho( restauração de fábrica).

Caso consiga acessar o menu do aparelho você também pode coloca-lo em modo de segurança e fazer o teste. O modo de segurança desabilita aplicativos de terceiros o que nos ajuda a detectar se há um problema de compatibilidade com algum aplicativo baixado com os de fábrica.

  • Fiz o reset e ele está pedindo a minha conta de gmail. O que fazer?

O nome desta função é Kill switch. A mesma foi implantada pela google para proteção dos aparelhos. O Kill Switch impede um smartphone de ser usado ou reprogramado após um reset de fábrica. Para que você consiga acessar novamente a tela de seu dispositivo será necessário inserir a 1ª conta de gmail cadastrada.

O meu aparelho já estava pedindo a conta de gmail antes, fiz o reset novamente e não adiantou. Por que?

Esta função foi implantada pela google para proteção dos aparelhos, o nome dela é Kill Switch. Ela impede um smartphone de ser usado ou reprogramado após um reset de fábrica. Desta forma mesmo executando o reset mais de uma vez, o seu aparelho não desbloqueará até que você insira a sua conta de gmail.

Após o procedimento quando fui inserir a conta de gmail, não foi possível me conectar ao wi-fi. O que posso fazer?

Primeiramente desligue e ligue o roteador e depois o aparelho. Verifique se o wi-fi está ativo no aparelho, verifique a senha do wi-fi e a rede a qual está tentando se conectar, se após isso não resolver entre em contato conosco para que possamos entender melhor o que está acontecendo.

Tentei fazer o procedimento porém não funciona pois o aparelho fica em looping/travado no logo, o que posso fazer?

Quando o aparelho fica em looping pode ser que tenha acontecido alguma irregularidade, neste caso é necessário encaminhar o aparelho a assistência ou se preferir pode entrar em contato conosco para que possamos veririfcar o que pode ser feito.

A minha tecla de ligar/desligar não responde, o que posso fazer?

Neste caso é necessário encaminhar o aparelho a Assistência Técnica para que haja o reparo pois se trata de um problema físico.

Mesmo após o procedimento, não consigo acessar o menu do aparelho(trava/ficou parado na tela de wi-fi ou em outra tela). O que posso fazer?

Neste caso recomendamos que entre em contato conosco para podermos entender melhor o caso.

Meu aparelho desligou e não liga mais, o que fazer?

Você precisa deixar ele carregando por pelo menos 1 hora com o carregador que veio no kit. Depois disso você pode apertar o botão de liga e desliga e o de volume para baixo por 2 minutos ou até ele ligar( o procedimento pode ser repetido se você quiser). Se mesmo assim ele não ligar, será necessário entrar em contato conosco para que possamos verificar.

A minha tela está bloqueada com senha, por isso não acesso o menu. O que posso fazer?

Neste caso você pode executar o procedimento de restauração dos dados de fábrica. Ou se preferir siga as orientações deste artigo: Tela de bloqueio

Não consigo acessar o menu do aparelho pois o touch/tela estão danificados. O que posso fazer?

Não podemos garantir que o aparelho irá funcionar corretamente após a trinca da tela/touch ou de uma queda mesmo que a mesma não tenha trincado a tela, pode ser que a queda tenha afetado algum componente interno. Neste caso sugerimos que entre em contato conosco para encaminhar o aparelho para a assistência para que haja o reparo.

  • Mesmo fazendo todos os procedimentos não deu certo.
  • O que será feito? Algumas irregularidades não podem ser resolvidas com uma restauração de fábrica, desta forma a trativa para estes casos é dada na própria assistência.
  • É importante salientar que cada caso é diferente do outro, cada um recebe uma atenção especial em nossas assistências.
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Cada aparelho é analisado individualmente e o reparo ocorre conforme a origem da irregularidade. Se necesário é realizada uma atualização no software, troca de placa ou de algum outro componente que esteja apresentando a irregularidade. Se após estes procedimentos a irregularidade não for resolvida não se preocupe, afim de sanar a irregularidade de forma rápida e definitivaserá necessário encaminhar o mesmo para uma análise mais detalhada onde o técnico da assistência fará o reparo do aparelho visando recuperar a sua confiança em nossos serviços.

Onde fica o botão de reiniciar?

Pressionar a tecla R é o mesmo que clicar em Restart.

Quantas vezes devo reiniciar o celular?

Apesar do celular ter se tornado um item quase que essencial para a nossa rotina, é importante que demos uma pausa em alguns momentos. Isso é importante não somente para a nossa saúde mental, mas também para a vida útil do aparelho. Afinal, é preciso reiniciar o seu celular pelo menos uma vez por semana.

O que quer dizer a palavra reiniciar?

Significado de Reiniciar – verbo transitivo direto Iniciar novamente após um intervalo ou período de interrupção; recomeçar; retomar: reiniciar os estudos, reiniciar o diálogo. Desligar e ligar de novo; resetar: reiniciar o computador. Restaurar as configurações iniciais ou a estabilidade do sistema: reiniciar o aplicativo.

Para que serve a opção reiniciar?

Reiniciar: Esta opção irá reiniciar o computador e recarregar o sistema operacional. Sair: Esta opção irá permitir que o usuário saia do sistema operacional, deixando o computador ligado.

Como reiniciar o celular Samsung sem o botão?

Touch assistido – A Apple disponibiliza muitos recursos de acessibilidade no iPhone. O “Assistive Touch” (Tounch assistido) adiciona um botão virtual na tela que pode ser personalizado para ativar diversos recursos. Neste caso, vamos utilizá-lo para criar um atalho de reinicialização do celular. Passo 01: Abra o aplicativo “configurações” no iPhone. Passo 01 – Touch assistido – como reiniciar um celular Android sem utilizar o botão físico de ligar/desligar/bloquear Passo 02: Selecione a opção “acessibilidade”. Passo 03: Selecione “Toque” (Touch) Passo 02 e 03 – Touch assistido – como reiniciar um celular Android sem utilizar o botão físico de ligar/desligar/bloquear Passo 04: Ative a função “assistive touch” (touch assistido). Passo 04 – Touch assistido – como reiniciar um celular Android sem utilizar o botão físico de ligar/desligar/bloquear Passo 05: Note que agora o botão flutuante irá aparecer na tela. Feito isso, selecione o botão “Customize Top Level Menu” (Personalizar o menu de nível superior). Passo 05 – Touch assistido – como reiniciar um celular Android sem utilizar o botão físico de ligar/desligar/bloquear Passo 06: Selecione um dos atalhos e substitua por “Reiniciar”. Passo 06 – Touch assistido – como reiniciar um celular Android sem utilizar o botão físico de ligar/desligar/bloquear Pronto, agora você poderá reiniciar o iPhone sem utilizar o botão físico. Basta selecionar o botão flutuante e selecionar o botão de atalho “reiniciar”. Touch assistido – como reiniciar um celular Android sem utilizar o botão físico de ligar/desligar/bloquear

Como reiniciar o celular Samsung sem ser no botão?

Método 3: Usar configurações rápidas – Existe outra maneira de reiniciar o celular se o celular Android estiver ligado, que é nas configurações rápidas. O painel de configurações rápidas é uma das maneiras mais fáceis de reiniciar o dispositivo Android sem o botão de ligar.

O que acontece se reiniciar o celular Samsung?

Reinicie o seu telefone Galaxy regularmente para melhor desempenho de sistema. Se a resposta do seu telefone começar a ficar mais lenta, você pode visitar um centro de serviço Samsung para obter ajuda, mas antes de qualquer coisa reinicie primeiro. Confira o guia abaixo para mais detalhes. Antes de experimentar as recomendações abaixo, certifique-se de verificar se o software do seu dispositivo e os aplicativos relacionados estão atualizados para a versão mais recente. Para atualizar o software do seu dispositivo móvel, siga estas etapas: Etapa 1, Vá para Configurações > Atualização de software, Etapa 2, Toque em Baixar e instalar, Etapa 3, Siga as instruções na tela. A reinicialização periódica pode evitar problemas com o telefone Galaxy. Se o seu telefone congelar repentinamente ou estiver muito lento, tente reiniciá-lo primeiro. Às vezes, o problema pode ser resolvido reiniciando o telefone. Recomenda-se reiniciar periodicamente para otimização do sistema. Os telefones Galaxy podem ser configurados para reiniciar automaticamente de forma periódica. Siga as etapas abaixo para ativar o recurso Reinício automático em horários definidos. Etapa 1, Abra Configurações e selecione Assistência do aparelho e bateria, Etapa 2, Toque em Mais opções (os três pontos verticais). Etapa 3, Selecione Automação, Etapa 4, Toque em Reinício automático em horários definidos, Etapa 5, Definir a programação. Seu telefone será reiniciado automaticamente conforme o horário definido. O seu telefone só irá reiniciar quando:

A tela estiver desligada. O telefone não está sendo usado. A bateria está acima de 30%. O bloqueio do cartão SIM está desativado.

Nota: As capturas de tela e menus do dispositivo podem variar dependendo do modelo do dispositivo e da versão do software. : Reinicie o seu telefone Galaxy regularmente para melhor desempenho de sistema.

O que é reboot no celular?

O que é “reboot to bootloader” – O “reboot to bootloader”, que pode ser traduzido literalmente como “reinicialização para o bootloader”, permite que os usuários possam personalizar, além de corrigir problemas nos seus dispositivos. Geralmente, “Reboot to bootloader” está associado a dispositivos Android, portanto, o maior enfoque será nele.