Como Liberar Espaço No Celular?

Porque meu celular está com a memória cheia mas não tem nada?

3 Formas de Reparar o Erro de Espaço para Armazenamento Insuficiente no Android Se a mensagem “Espaço de Armazenamento Insuficiente” aparece em seu smartphone Android, pode ser que a memória do dispositivo tenha sido totalmente preenchida. Para corrigir isso, é preciso apagar arquivos de mídias ou aplicativos; outra opção é instalar um dispositivo de armazenamento externo, como um cartão MicroSD.

  1. 1 Verifique o espaço de armazenamento disponível no telefone. Em modelos mais antigos com o sistema operacional Android, o erro “Espaço de Armazenamento Indisponível” ocorria devido ao mau funcionamento do sistema, e não porque todo o espaço estava preenchido. Antes de continuar, verifique o status do armazenamento do smartphone.
    • É possível fazer isso entrando na seção “Armazenamento”, dentro do aplicativo “Configurações”.
    • Se o smartphone possui mais do que 15 MB de armazenamento livre, o erro pode estar relacionado a um problema no sistema.
  2. 2 Reinicie o celular. Faça isso pressionando e segurando o botão de ligar e desligar; toque em Desligar ou qualquer opção equivalente que surgir na tela. Assim que o aparelho encerrar todas as funções, aperte e segure novamente o botão de ligar e desligar até que a tela do smartphone acenda.
    • Desligar e ligar o dispositivo também reinicia a memória RAM dele. Isso vai aumentar a velocidade do celular e às vezes resolverá também o erro de espaço insuficiente, caso ele não esteja relacionado à memória.
  3. 3 Delete todos os aplicativos que não são usados. Se o espaço do telefone realmente for insuficiente, basta remover apps que não são necessários para liberar um pouco mais de memória.
    • Para apagar um aplicativo, toque e segure o dedo sobre ele. Depois, arraste-o até a opção “Desinstalar” (geralmente localizada na parte superior da tela) e solte-o.
  4. 4 Apague arquivos de mídias desnecessários. Nisso, são incluídas fotos, vídeos, áudios e itens do tipo. Como eles podem ocupar bastante espaço, removê-los aumentará bastante o espaço de armazenamento do smartphone em algumas oportunidades.
    • Caso não queira apagar algumas fotos ou vídeos, por exemplo, leia este artigo para fazer um backup delas no Google Drive.
  5. 5 Compre um dispositivo de armazenamento externo. Caso o Android possua uma entrada de cartão SD disponível, basta comprar e instalar um Micro SD em uma loja de produtos para informática (online ou física).
    • Se você tem um cartão SD, mas não o utiliza, é uma boa opção transferir os aplicativos e dados a ele. Isso pode ser feito tocando sobre um app no Gerenciador de Aplicativos, e depois selecionando Mover para o Cartão SD,

    Publicidade

  1. 1 Abra o app “Configurações”.
  2. 2 Escolha a opção Aplicativos,
  3. 3 Toque no ícone ⋮, no canto direito superior da tela.
  4. 4 Selecione Ordenar por Tamanho, Agora, será possível verificar os aplicativos que estão ocupando mais espaço.
  5. 5 Toque em um app.
  6. 6 Selecione a opção Limpar Cache, Isso reinicia os dados em cache do programa, liberando um pouco de espaço. Pode ser necessário repetir o processo para cada aplicativo.
    • Alguns aparelhos Android possuem a opção de realizar a limpeza de todos os apps de uma só vez a partir da seção “Armazenamento”, no app “Configurações”. Se essa alternativa estiver disponível, você verá a opção Dados em Cache, Ao tocar nela, haverá a opção de limpar todos os dados armazenados em cache.

    Publicidade

  1. 1 Abra o app “Configurações”. Reiniciar a Loja Google Play pode resolver os erros de “Espaço de Armazenamento Insuficiente”.
  2. 2 Selecione Aplicativos,
  3. 3 Escolha a opção “Google Play Store”.
  4. 4 Toque no ícone ⋮,
  5. 5 Selecione Desinstalar Atualizações, Confirme a escolha.
  6. 6 Espere pela reinicialização do aplicativo “Google Play Store”.
  7. 7 Abra o app da Loja Google Play. Se for pedido, siga as instruções que aparecem na tela e atualize o app para a última versão. Agora, você deve conseguir baixar outros programas. Publicidade

Ao apagar arquivos e abrir espaço para baixar um ou dois apps, é uma boa ideia instalar programas que limpem o cache. O “CCleaner” e o “Clean Master” são duas das melhores opções.

Publicidade

Não deve ser necessário fazer o processo de “root” (acesso à raiz) no Android para consertar esse problema.

Publicidade : 3 Formas de Reparar o Erro de Espaço para Armazenamento Insuficiente no Android

Como liberar espaço de armazenamento no WhatsApp?

Usuários de Android também podem apagar o excesso de mídias no WhatsApp pelo diretório do smartphone. Para isso, basta ir na pasta do app, que geralmente fica em ‘Armazenamento Interno’. Depois, vá em ‘Meus Arquivos’ e apague o que julgar necessário.

O que é limpar o cache?

Quando você usa um navegador, como o Chrome, ele salva algumas informações de sites no cache e cookies dele. A limpeza desses dados corrige determinados erros, como problemas de carregamento ou formatação nos sites.

Porque o celular enche a memória sozinho?

De um modo geral, os dispositivos Android são projetados para gerenciar de maneira otimizada a própria RAM e isso não é uma coisa ruim. O gerenciamento automático de memória do Android é eficiente. O que pode estar acontecendo é o seu aparelho estar obsoleto ou sendo usado para jogos e apps com requisitos maiores.

Como fazer para limpar a memória do celular Samsung?

Antes de limpar os dispositivos Galaxy – Etapa 1. Antes de limpar o dispositivo, certifique-se de desligá-lo e desconectá-lo de todos os cabos. Etapa 2. Retire todas as capas ou adesivos do dispositivo. Siga as etapas abaixo para limpar as superfícies vítreas, cerâmicas e metálicas do dispositivo. Etapa 2. Com o pano, limpe a frente e traseira do dispositivo, aplicando força moderada. • Você pode limpar o dispositivo com um pano umedecido em água destilada. Tenha cuidado para não expor o dispositivo a excesso de umidade. • Você também limpar o dispositivo usando um pano umedecido em desinfetantes à base de álcool, como álcool isopropílico 70% ou álcool etílico.

• Não mergulhe o dispositivo em água destilada ou solução de limpeza. • Evite deixar entrar umidade ou desinfetante nas aberturas, como o conector do fone de ouvido ou a porta de carregamento. Nota: • Evite usar ar comprimido para limpar, pois isso pode danificar a superfície do dispositivo. • Nunca use alvejante para limpar o dispositivo.

• Este guia é um método de limpeza específico para dispositivos Galaxy, Galaxy Tabs e Galaxy Watches (com exceção da pulseira). Observe que o método de limpeza pode ser diferente para produtos não mencionados, como Galaxy Buds ou um teclado. • As telas e os menus do dispositivo podem variar, dependendo do modelo do dispositivo e da versão do software. : Como limpar seu dispositivo Galaxy

O que fazer quando o armazenamento está cheio?

Como saber quais apps estão ocupando mais espaço no celular? – É possível descobrir quais são os apps que estão ocupando mais espaço no Android e no iPhone ( iOS ) acessando as configurações dos dispositivos. Nos ajustes do Android, toque sobre “Armazenamento” e, depois, em “Gerenciar armazenamento”. Checando apps pesados pelo Files do Google no Android — Foto: Reprodução/Clara Fabro Já no iPhone ( iOS ), é necessário abrir os “Ajustes” e ir até “Geral”. Depois, pressione em “Armazenamento do iPhone “. Lá, o usuário consegue checar quais são os apps que ocupam mais memória no dispositivo, além de também poder ativar as recomendações sugeridas pela Apple para liberar espaço. Verificando o armazenamento do iPhone (iOS) — Foto: Reprodução/Clara Fabro

O que é limpar armazenamento interno do celular?

Limpar o cache e os dados do app – Geralmente, é possível limpar o cache e os dados de um app nas configurações do smartphone. As configurações podem variar de acordo com o dispositivo. Para mais informações, receba ajuda do fabricante do dispositivo,

Limpar cache : exclui dados temporários. Alguns apps talvez fiquem lentos na próxima vez que forem abertos. Limpar armazenamento : exclui permanentemente todos os dados do app. Tente excluir os dados no app primeiro.

Excluir ou mover arquivos

Como faço para limpar a lixeira do meu WhatsApp?

No Android, também dá para ir em Configurações > Aplicativos > WhatsApp > Limpar dados.

O que acontece se eu limpar o cache do WhatsApp?

Conclusão: – Limpar o cache do WhatsApp pode ser uma ótima maneira de liberar espaço de armazenamento e melhorar o desempenho do aplicativo. Também pode ajudar quando você está enfrentando anomalias no aplicativo. Siga as instruções apresentadas acima e limpe o cache do seu Android ou iPhone facilmente.

Uma última dica para ajudar a manter a boa condição do seu celular é atualizar todos os aplicativos para a versão mais recente, o que oferece maior proteção contra falhas. Além disso, se você também está procurando um programa para transferir música, fotos, contatos, vídeos e mensagens do WhatsApp de um celular para outro, experimente o MobileTrans,

Obrigado pela leitura deste artigo!

Onde fica armazenado o lixo do WhatsApp?

No Android, os arquivos de mídia são salvos automaticamente na pasta /sdcard/WhatsApp/Media/ folder. Se você possui memória interna, a pasta do WhatsApp ficará dentro da ‘Memória interna’.

É bom limpar o cache do celular?

Afinal, o que é cache do celular? – O chamado cache do celular é um conjunto de arquivos gerados pelos aplicativos e navegadores de seu telefone, que ficam armazenados na memória de seus sistemas operacionais de forma temporária. Na prática, eles servem como um tipo de “histórico” rápido que agiliza o acesso aos serviços do smartphone, tendo em vista que os dados guardados sejam usados sem precisar que o sistema os baixe novamente.

Dessa forma, os aplicativos e navegadores funcionam mais rapidamente para serviços e ações que já foram realizadas recentemente, além de contribuir para a economia e consumo dos dados móveis do celular. Entretanto, em paralelo a esses benefícios, vale destacar que o cache do celular ocupa espaço físico da memória, o que influencia negativamente diferentes aspectos de seu aparelho.

Por isso, apagar o cache do celular é um fator importante para garantir sempre mais espaço e um melhor desempenho do telefone.

É seguro limpar o cache?

Por que limpar o Cache? – Não há de fato necessidade para limpar o cache de seus aplicativos diariamente. Entretanto, limpar o cache periodicamente pode solucionar certos problemas com aplicações, como em casos em que o aplicativo tem travado constantemente.

Além disso, limpar o cache pode liberar mais espaço de armazenamento em seu dispositivo e melhorar seu desempenho. Afinal, com a memória cheia, certas funções podem não responder corretamente. Continua após a publicidade Contudo, fique tranquilo, a principal característica do cache é ser uma memória temporária.

Então, você não perderá os dados que foram salvos por alterações em seus aplicativos. Afinal, essa memória é sempre renovável. Agora, entenda como funcionam os dados em seus dispositivos.

Tem problema limpar cache?

Nos sistemas operacionais mais modernos, incluindo o Android, o cache é bem gerenciado e não é necessário limpá-lo diariamente. No entanto, se um aplicativo está travando constantemente ou se você realmente precisa liberar mais espaço ou memória, a limpeza do cache é uma das alternativas mais eficazes.

Como fazer para limpar a memória do celular Samsung?

Antes de limpar os dispositivos Galaxy – Etapa 1. Antes de limpar o dispositivo, certifique-se de desligá-lo e desconectá-lo de todos os cabos. Etapa 2. Retire todas as capas ou adesivos do dispositivo. Siga as etapas abaixo para limpar as superfícies vítreas, cerâmicas e metálicas do dispositivo. Etapa 2. Com o pano, limpe a frente e traseira do dispositivo, aplicando força moderada. • Você pode limpar o dispositivo com um pano umedecido em água destilada. Tenha cuidado para não expor o dispositivo a excesso de umidade. • Você também limpar o dispositivo usando um pano umedecido em desinfetantes à base de álcool, como álcool isopropílico 70% ou álcool etílico.

  1. Não mergulhe o dispositivo em água destilada ou solução de limpeza.
  2. Evite deixar entrar umidade ou desinfetante nas aberturas, como o conector do fone de ouvido ou a porta de carregamento.
  3. Nota: • Evite usar ar comprimido para limpar, pois isso pode danificar a superfície do dispositivo.
  4. Nunca use alvejante para limpar o dispositivo.

• Este guia é um método de limpeza específico para dispositivos Galaxy, Galaxy Tabs e Galaxy Watches (com exceção da pulseira). Observe que o método de limpeza pode ser diferente para produtos não mencionados, como Galaxy Buds ou um teclado. • As telas e os menus do dispositivo podem variar, dependendo do modelo do dispositivo e da versão do software. : Como limpar seu dispositivo Galaxy