Como Ler A Bíblia?

Qual é a maneira correta de ler a Bíblia?

Uma maneira mais tradicional de ler a Bíblia é começar pelo Antigo Testamento, mas em ordem cronológica. Isso dá uma ideia de como os acontecimentos se deram, e prepara o leitor para a chegada de Jesus Cristo. A porta de entrada ao Antigo Testamento deve ser o livro de Salmos.

Como ler os capítulos e versículos?

3 Formas de Achar um Verso na Bíblia

  1. 1 Identifique o livro ao qual o versículo pertence. Ao estudar o sistema de notação da Bíblia, a primeira coisa que você vai notar é o nome do livro. Use o índice da sua cópia para encontrar a parte que quer consultar. Depois, abra-a na página certa de acordo com a abreviatura ou o nome completo. Veja alguns exemplos:
    • Êxodo (Ex).
    • Gênesis (Gen).
    • Números (Num).
  2. 2 Identifique o capítulo. O nome do livro é seguido de dois números, sendo que o primeiro é o capítulo. Por exemplo: em “João 3:16”, “3” representa o capítulo. Leia os números para determinar os detalhes dessa parte da Bíblia.
    • Algumas pessoas citam versículos da Bíblia usando as abreviaturas e algarismos romanos. Por exemplo: “Lev. xx:13” seria Levítico, capítulo 20, versículo 13.
    • Encontre o capítulo dentro do livro. Pode ser que o índice traga as páginas de cada capítulo de cada livro. Se não for o caso, folheie a Bíblia até encontrar a parte que quer.
    • Assim como nos outros capítulos, você vai encontrar algo como “Capítulo xx” no início de cada um.
    • Além disso, muitas versões da Bíblia trazem, um em cima do outro. Por fim, há cópias que trazem até o último versículo da página.
  3. 3 Identifique o número do versículo. O segundo número depois do nome do livro é o número do versículo. Ele vem após dois pontos (:). No caso de “João 3:16”, “16” é o versículo.
    • As passagens mais longas são separadas por um hífen (-). Por exemplo: a notação “João 3:16-18” inclui os versículos 16, 17 e 18.
  4. 4 Encontre o versículo no capítulo. Depois de encontrar o capítulo, explore-o até achar o versículo. Eles são listados em ordem numérica, assim como os capítulos em si. Cada frase nova da Bíblia traz a indicação do versículo. Se você quiser ler uma passagem mais longa, como em “João 3:16-18”, “17” e “18” vêm logo depois de “16”. Publicidade
  1. 1 Escolha uma concordância bíblica. A concordância é um tipo de livro que lista todas as ocorrências de determinado termo na Bíblia. Por isso, ela vem muito a calhar para quem quer memorizar um versículo (inteiro ou em partes), mas não sabe em que livro ou capítulo ele está.
    • Compre uma concordância de qualidade em qualquer livraria, gospel ou não, ou peça o livro emprestado na igreja.
  2. 2 Busque uma palavra do versículo. Memorize uma palavra importante desse versículo e, depois, pesquise-a na concordância — como fazemos com o dicionário normal. As concordâncias são organizadas alfabeticamente.
    • Escolha um termo bem notável e que tenha um número limitado de ocorrências, como “enchente”, “montanha” ou “rubis”. Se você pensar em algo geral demais, como “amor” ou “mal”, a lista de resultados vai ser muito mais extensa.
  3. 3 Se necessário, busque outras palavras. Se a pesquisa gerar resultados demais ou você não encontrar o versículo que está procurando, use outro termo. Por exemplo: na frase “o amor deve ser sincero”, “sincero” é muito mais específico que “amor”.
  4. 4 Encontre o versículo na lista da concordância. A concordância vai listar todos os trechos em que o termo é citado na Bíblia. Dependendo do caso, ela pode até trazer o contexto em que a palavra se encaixa (para você saber se encontrou o que buscava).
    • Use o ponto que a concordância apontar (como “Romanos 12:9”) para encontrar o versículo completo e o contexto em que ele se encaixa.
  5. 5 Se necessário, use outra tradução. Cada tradução da Bíblia tem uma concordância específica. Se você não encontrar o versículo que está procurando, use uma versão diferente. Por exemplo: se a sua Bíblia traz o termo “adorar”, mas a concordância traz “venerar”, não vai ser possível encontrar o versículo em questão. Publicidade
  1. 1 Busque o número do versículo na internet. Escolha um motor de busca ou acesse um site específico dedicado à Bíblia. Digite o nome do livro e o número do capítulo e do versículo e veja os resultados.
    • Se possível, digite o número do versículo em um formato adequado. Por exemplo: “João 3:16” gera resultados mais precisos que “Capítulo 3 16 João”.
  2. 2 Memorize o que você conseguir do versículo. Você se lembra de determinada frase do versículo? Sabe uma ou duas palavras e o nome do livro? Pode ser que isso já seja suficiente.
  3. 3 Digite o que você sabe em um motor de busca. Digite tudo o que você tem na cabeça. Inclua os termos “Bíblia” e “versículo” para chegar a resultados relevantes.
    • Você pode usar algo como “versículo da Bíblia sobre esposas em Salmos” ou “versículo da Bíblia capítulo 7 deserto”.
  4. 4 Acesse um site dedicado à Bíblia. Existem inúmeros sites que listam livros inteiros, bem como capítulos e versículos específicos da Bíblia. Acesse um que seja de confiança e use palavras-chave para se localizar. Se possível, faça uma pesquisa avançada.
    • Essas ferramentas são excelentes para encontrar outros versículos relevantes aos seus estudos e orações.
  5. 5 Use palavras-chave semelhantes na pesquisa. Se você não se lembra de nenhuma palavra específica do versículo ou não está encontrando nada de bom na pesquisa, use termos que sejam parecidos ou relacionados. Por exemplo: troque “estrelas” por “noite”, “céu”, “céus” e veja o que acontece. Pode ser que a sua versão da Bíblia seja diferente da que o site ou o motor de busca está apontando. Publicidade
  • Às vezes, a pessoa que cita o versículo só quer destacar parte dele. Nesse caso, ela pode usar uma letra para indicar a seção do trecho da Bíblia:
    • Se ela usar “a” (como em “João 3:16a”), é porque está chamando a atenção para “Pois Deus amou o mundo de tal maneira.”.
    • Se ela usar “b” (como em João 3:16b”), é porque está chamando a atenção para a segunda parte (ou até outra seção do versículo): “.que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.
  • Se você conhece uma frase da Bíblia, mas não sabe de onde ela vem (livro, capítulo ou versículo), digite um trecho dela no Google e faça uma pesquisa. A maioria das coisas que Jesus disse está nos livros sagrados de Mateus, Marcos, Lucas e João. Isso facilita um pouco a busca. Por exemplo: “A Parábola do Semeador” está em Mateus 13:1-23, Marcos 4:1-20 e Lucas 8:1-15. Além disso, os livros do Novo Testamento citam outros livros bíblicos. Veja: Romanos 9:27 cita Isaías 10:22-23.

Publicidade Este artigo foi escrito em parceria com nossa equipe treinada de editores e pesquisadores que validaram sua precisão e abrangência. O wikiHow possui que monitora cuidadosamente o trabalho de nossos editores para garantir que todo artigo atinja nossos padrões de qualidade.

Como ler a Bíblia em seis meses?

Leia toda a Bíblia em 6 meses Programe-se, separe um tempo todos os dias (manhã, tarde ou noite). Marque os capítulos já lidos para uma rápida identificação. Se a leitura for abandonada por um ou mais dias, não abandone o plano de leitura, procure recuperar nos próximos dias.

Quem pode interpretar a Bíblia?

Só a Igreja é capaz de interpretar as escrituras, diz papa | Exame.

Como estudar a Bíblia sozinho livro?

Opções de compra e produtos complementares – Instruções práticas para o estudo sistemático da Palavra de Deus. Este livro oferece ao leitor algumas interessantes instruções para o estudo da Bíblia, seguidas de gráficos, que tornarão o estudo regular da Palavra muito mais fascinante.

You might be interested:  Como Cadastrar Chip Claro?

Quanto tempo se leva para ler a Bíblia?

COMO LER A BÍBLIA EM UM ANO Todos sabemos que a Bíblia é uma fonte infinita de sabedoria, amor e fé. Em cada uma de suas palavras podemos ouvir a voz do próprio Pai e em suas páginas encontramos o verdadeiro significado da vida. Apenas por meio do estudo das Escrituras que podemos fortalecer nossa fé e nossa relação com Deus.

Ore e Medite sobre a Palavra

A leitura da Bíblia não deve ser feita da mesma forma de um livro secular ou de ficção. É preciso ler, interpretar e absorver o significado de cada passagem. Para isso, todos dias antes de iniciar sua leitura, faça uma oração e peça orientação de Deus para que Ele te auxilie a interpretar a essência do texto que você estiver lendo.

Faça anotações

Para que você consiga realmente entender tudo o que está lendo, faça anotações! Separe um caderno ou bloco de anotações e esteja sempre com ele quando for fazer a leitura. Você pode anotar suas dúvidas, frases que chamaram sua atenção ou qual foi sua interpretação daquele capítulo ou versículo.

Essas anotações podem te ajudar a realmente absorver e entender a mensagem por trás daquela passagem, e você pode usá-las como referência para estudos futuros. E se você quer aprofundar ainda mais seu conhecimento sobre as Escrituras, faça a leitura da Bíblia juntamente com os livros do Curso Médio de Teologia do IBAD,

Conheça mais sobre nossos cursos, acessando: https://www.ibad.com.br/medio/

Crie um cronograma de leitura

Uma forma prática de se organizar durante a leitura é estabelecer metas e criar um cronograma de leitura. Você pode estabelecer uma quantidade de páginas a serem lidas por dia, dividindo a quantidade total de páginas da sua Bíblia pelos 365 dias de leitura.

Por exemplo: se a sua Bíblia tem 1600 páginas, seria preciso ler 4,5 páginas todos os dias para concluir a leitura em um ano. O mesmo raciocínio pode ser usado para estabelecer a quantidade de capítulos que precisam ser lidos em um dia. Assim, você não se sentirá sobrecarregado e terá uma meta diária saudável e fácil de atingir.

Faça o Download do Cronograma de Leitura da Bíblia em 1 ano em pdf: https://drive.google.com/uc?export=download&id=0B8_7o0pukv4QWg4NVRZNDhGdVk

Participe ou crie um Clube de Leitura Bíblico

Chame seus familiares e amigos para fazerem essa leitura com você e compartilhe com eles essa experiência tão enriquecedora. Você pode criar um Clube de Leitura Bíblica estabelecendo metas de leituras semanais ou mensais, onde todos poderão discutir suas interpretações, em reuniões feitas de forma presencial ou virtual.

Escolha o formato que mais combina com você (ex: áudio/impresso/digital)

Não tenha medo de testar novos formatos! Nem sempre a leitura da Bíblia de forma impressa será a mais viável e fácil de adaptar a sua rotina. Então experimente novos jeitos de fazer a leitura, sendo em e-book ou audiolivro. Talvez você só consiga ler por alguns minutos no almoço ou no trajeto entre o trabalho e sua casa.

Por isso aproveite essas novas tecnologias e leve a Bíblia para onde for. Assim, você sempre poderá encaixar a leitura dentro de sua rotina e se precisar pode até fazer suas anotações no celular. Dica extra! Descubra a linguagem e tradução que você mais se identifica. Hoje em dia temos bíblias escritas em diversos padrões de linguagem e traduções, tornando muito mais fácil encontrar uma versão que combine com você.

Se puder, leia uma amostra da Bíblia na livraria ou no site, antes de fazer sua compra e iniciar seu projeto de leitura. Espero que essas dicas sejam um incentivo para iniciar essa leitura tão transformadora e se você quer aprender ainda mais sobre a Palavra de Deus, venha conhecer os Cursos Livres Médio e Avançado de Teologia à Distância do IBAD.

Quantos capítulos por dia para ler a Bíblia toda?

Se você ler, em média, 3 a 4 capítulos todos os dias, com certeza terminará de ler a Bíblia em um ano. Existem diversos planos de leitura que você pode se basear. No devocional Pão Diário, você encontra um plano anual completo, acompanhado de reflexões diárias inspiradas nas Escrituras. Gostou desse conteúdo?

Qual é o melhor plano de leitura bíblica?

5. Plano de Leitura: Leia a Bíblia toda em 2 anos –

  1. Apresentação: Com este plano de leitura diária, você terá liberdade para conhecer a bíblia sagrada de capa a capa, com mais tempo, numa leitura mais lenta. Lendo em média 2 capítulos por dia mais um salmo ou capítulo de Provérbios e descubra a sabedoria valiosa das Sagradas Escrituras. Neste plano você irá ler a bíblia completa 1 vez e os livros de Salmos e Provérbios 2 vezes.
  2. Duração: 2 anos.
  3. Como fazer? Leia 1 capítulo de Provérbios ou Salmos, mais 2 capítulos dos outros livros a cada dia. Faça a sequência dos livros completos e avance para o seguinte sempre que concluir o anterior. Ex: Dia 1 – Provérbios 1 e Gênesis 1-2; Dia 2 – Provérbios 2 e Gênesis 3-4. Ao fim do dia 31, alterne para o livro de Salmos.
  4. Desafio diário: Sublinhe em sua Bíblia quais os versículos que mais falaram ao seu coração. Anote palavras chaves e reflexões acerca daquilo que vai aprendendo ao longo das leituras. Marque quais os capítulos terminou de ler a cada dia, para facilitar o início da leitura no dia seguinte.
  5. Variação – Leia mais rápido: Aproveite os fins de semana ou férias para antecipar as leituras e avançar no seu plano. O que importa é ser sempre alimentado pela Palavra de Deus.

Qual é o versículo da Bíblia mais forte?

‘O Senhor é a minha força, e o meu cântico; ele me foi por salvação; ele é o meu Deus, e eu lhe farei uma habitação; ele é o Deus de meu pai, e eu o exaltarei.’ ‘O Senhor dará força ao seu povo; o Senhor abençoará o seu povo com paz.’

O que significa o ponto e vírgula na Bíblia?

CURSO BÍBLICO (II) Trataremos, aqui, do como entender as citações bíblicas e de um método para fazer uma leitura integral da Bíblia.

Aprendendo a entender as citações

É importante entender bem as citações bíblicas. Seguimos, aqui, um artigo de Carlos M. Nabeto ( Conhecendo a Bíblia Sagrada, online) sobre o assunto. Escreve ele: Quando quisermos citar a Primeira Epístola aos Tessalonicenses, basta escrever 1Ts. A seguir, informamos o capítulo.

  1. Assim, 1Ts 2 significa Primeira Epístola aos Tessalonicenses, capítulo dois.
  2. Para fazer citações mais completas, usamos alguns sinais de pontuação: – A vírgula separa os versículos do capítulo.
  3. Ex.: Mt 16,18 significa: Evangelho segundo Mateus, capítulo 16, versículo 18.
  4. O hífen representa uma sequência de capítulos ou versículos.

Ex.: At 1-2 significa Atos dos Apóstolos, capítulos 1 e 2 (integrais); Ex 15,2-5 significa Livro do Êxodo, capítulo 15, versículos 2 a 5. – O ponto apresenta capítulos e/ou versículos citados isoladamente. Ex.: 1Cr 1.3 significa Primeiro Livro das Crônicas, capítulos 1 e 3; Is 32,1.4.6 significa Livro do Profeta Isaías, capítulo 32, versículos 1, 4 e 6.

O ponto-e-vírgula dispõe capítulos e versículos isolados, mas pertencentes ao mesmo livro. Ex.: Jo 3,23-25; 6,1-4 significa Evangelho segundo João, capítulo 3, versículos de 23 a 25 e capítulo 6, versículos de 1 a 4. – Algumas citações podem usar “s” e “ss” a seguir ao número do capítulo e/ou versículo.

O “s” significa “e seguinte” e “ss”, “e seguintes”. São usados para simplificar – ainda mais – a citação, respectivamente, de dois ou três capítulos e/ou versículos. Ex.: Rm 2,5s significa Epístola aos Romanos, capítulo 2, versículos 5 e 6 (isto é, o versículo 5 e o seguinte).

Roteiro para uma proveitosa leitura da Bíblia

Importa, prezado(a) leitor(a), ter algumas dicas importantes que o (a) ajudem a fazer uma proveitosa leitura ou mesmo um estudo bíblico eficiente, ainda que sozinho no silêncio do seu dia a dia. Primeiro, é essencial que você tenha, em mãos, uma boa tradução da Bíblia, já que a maior parte dos fiéis não pode ler os textos sagrados nos originais (hebraico, aramaico e grego).

  1. Faz-se importante usar um ou mais livros de acompanhamento, conforme, oportunamente, indicaremos, pois não é fácil, humanamente falando, entender uma coleção de livros escritos entre os séculos 12 a.C.
  2. E 1 da nossa era, passando por pessoas, línguas, tempos e lugares tão diferentes.
  3. Certo é também que não se estuda a Bíblia como um livro de literatura qualquer, mas, sim, a partir de três pontos importantes e mesmo necessários: 1) a Fé : é preciso crer que aquela é Palavra de Deus, foi escrita sob a infalível moção do Espírito Santo e a nós entregue, corretamente interpretada pelo Magistério da Igreja.2) essa fé não é morta, mas nos leva à Caridade ou a concretizar no dia a dia aquilo que ali estamos lendo.
You might be interested:  Como Deixar O Cabelo Liso?

Amando a Deus, o Objeto da Bíblia, ama-se o próximo e, por conseguinte, há empenho por um mundo melhor, mais justo e fraternal.3) Esse amor e conhecimento de Deus nos conduz, de forma necessária, à Oração perseverante, assim como deve ser perseverante a leitura diária da Palavra de Deus escrita como alimento e sustento de nossa caminhada, neste mundo, em busca da Pátria definitiva, a Jerusalém celeste.

Eis, agora, alguns pontos de ordem prática: 1) Realize uma leitura cursiva ou sequencial da Bíblia, sem se prender, em demasia, a detalhes deste ou daquele livro (números, dados arqueológicos, questões críticas etc.) que podem falar muito aos estudiosos dos nossos tempos, mas eram secundários aos escritores bíblicos (hagiógrafos).2) Alguns leitores em particular podem lucrar com um estudo bíblico que comece com o livro do Gênesis e vá até o Apocalipse, mas esse modelo não parece ser o mais indicado.

O ideal é começar pelo Novo Testamento e só depois ir para o Antigo, por meio de uma sequência lógica apontada por estudiosos experientes.3) O roteiro para a leitura do Novo Testamento é o seguinte: comece sempre pelos Evangelhos sinóticos (semelhantes), ou seja, Mateus, Marcos e Lucas.

Eles podem ser lidos um após o outro ou juntos nas passagens paralelas. Depois deles, leia o livro dos Atos dos Apóstolos, que é uma continuidade dos três Evangelhos sinóticos. Feita a leitura dos Atos, passe ao Evangelho de São João e às suas três breves cartas. Tem-se, assim, o ensinamento joanino – que é, sem dúvida, mais teológico – a completar o estudo dos Evangelhos sinóticos.

Terminada essa etapa, passe aos escritos de São Paulo, às suas Cartas, pela sequência em que foram escritas: 1ª e 2ª Tessalonicenses, Gálatas, 1ª e 2ª Coríntios e Romanos. Vêm, depois, as chamadas “Cartas do Cativeiro” ou do tempo em que Paulo já estava preso.

  • São elas: Filêmon, Colossenses, Efésios e Filipenses.
  • Seguem-se a elas as chamadas Cartas Pastorais: 1ª Timóteo, Tito e 2ª Timóteo e, por fim, a Carta aos Hebreus.
  • Está é de inspiração paulina, mas não escrita por São Paulo, ao que hoje se acredita.
  • Todas elas falam da presença do Cristo Ressuscitado na sua Igreja, seu Corpo místico.

Tratam também da aplicação dos frutos da Redenção do Senhor Jesus a toda a humanidade e a cada ser humano em particular. Na sequência, leia as demais Cartas, chamadas católicas, isto é, universais, como Tiago, 1ª e 2ª Pedro e Judas, e, por fim, o Apocalipse de São João, embora esse livro possa também ser lido no final de todo o percurso bíblico.

  1. Afinal, ele “constitui como que uma recapitulação de toda a Escritura, tanto do Antigo como do Novo Testamento; faz reviver os temas do paraíso terrestre (cf.
  2. Ap 22,1-4 e Gn 2,8-15), de Jerusalém, Cidade de Deus (cf.
  3. Ap 21,2-22, 5 e Is 60,1-22), da Esposa do Senhor (cf.
  4. Ap 19,7; 21,2 e Is 62,4s; Os 2,21, e os profetas em geral), do tabernáculo do Altíssimo (Ap 21,3s e Ex 25,1-27) e outros, donde se vê o quanto é oportuno que o leitor conheça o fundo das ideias a que alude” (E.

Bettencourt. Para entender o Antigo Testamento, 1990, p.262). Questionário: 1. Queira copiar a citação bíblica do Evangelho segundo Lucas, capítulo 19, versículo 5.2) O que significa o hífen, o ponto e o ponto-e-vírgula nas citações bíblicas? 3) Por que é importante uma boa tradução da Bíblia? 4) Quais são os três pontos importantes e necessários para a leitura da Bíblia? 5) Qual o modelo (sequência) mais indicado para se começar a ler a Bíblia? Envio das respostas: Na folha, nome completo e telefone, pergunta enumerada e a resposta.

Qual a melhor forma de ler a Bíblia em um ano?

Para ler a Bíblia toda em um ano, leia cinco capítulos nos domingos e três nos outros dias. Procure equilibrar suas leituras lendo alternadamente livros ou passagens do Antigo Testamento e do Novo Testamento.

Qual é o melhor horário para ler um livro?

Ler pela manhã – Ao analisarmos os aspectos mais importantes da leitura matinal, destaca-se o fato de que a manhã costuma ser o período em que estamos mais descansados. Como o sono da noite anterior recarrega as baterias do nosso corpo, as manhãs costumam ser o melhor momento para ler e entender melhor o conteúdo lido.

  1. Como o seu cérebro fica mais energizado logo após acordar, também é bastante provável que você consiga reter mais informações ao ler durante a manhã,
  2. Outro aspecto positivo da leitura matinal é que ela proporciona uma sensação de dever cumprido ao começar o dia.
  3. Concluir a leitura diária às 10h da manhã, por exemplo, pode ter um efeito favorável na forma como você encara o restante do dia.

No entanto, como somos todos tão diferentes, para aqueles que não são pessoas matinais é quase impossível fazer qualquer coisa pela manhã. Assim, é importante adaptar sua rotina de leitura para algo que se encaixa à sua personalidade e que funciona melhor para você.

Qual o tempo ideal de leitura por dia?

Quanto tempo devemos ler por dia? – Quora. Em algumas pesquisas recentes, indicam 30 minutos ou 20 páginas por dia, para que se possa ‘criar o hábito’ da leitura. Isso varia muito de cada pessoa, pois se o livro estiver muito bom, pare de ler quando quiser, e também tem outros que pra finalizar um capítulo é um desafio

Qual livro é bom para começar a ler?

Top 15 Melhores Livros para Começar a Ler

Produtos Destaque
1 George Orwell A Revolução dos Bichos Uma Fábula para Começar a Ler Distopias
2 J.K. Rowling Harry Potter e a Pedra Filosofal Convite para uma Saga Mágica
3 Neil Gaiman Coraline Abra uma Porta para o Mundo da Leitura

Quantos capítulos preciso ler para ler a Bíblia em 6 meses?

Aprendendo passo a passo de Como ler a Bíblia em 6 meses Alguma vez você teve a vontade de ler toda a Bíblia e não teve êxito? Fique tranquilo, pois, no artigo de hoje vou te mostrar como ler a Bíblia em 6 meses.

  • Normalmente, todo início de ano fazemos promessas de que leremos toda a Bíblia.
  • Entretanto quando chega ao final de janeiro nem lembramos mais quando foi a última vez em que pegamos na,
  • Começamos em uma empolgação, e terminamos em frustração
  • No entanto, não se desespere, isso é muito normal em nossa vida, mas, não pode ser uma prática contínua.
  • Deus deseja que alimentemos todos os dias de sua,
  • Por isso, vou listar antes de tudo, alguns pontos do porquê ler a Bíblia todos os dias.
  • Também, é muito normal sentir-se perdido em relação à leitura das escrituras sagradas.
  • Não sabemos por onde começar, e isso acaba nos afetando espiritualmente.
  • Portanto, vou agora te ajudar a nunca mais passar por isso.
  • Mas antes de saber como ler a Bíblia em 6 meses você precisa ler isso!
  • Porque devo ler a Bíblia ?
  • Você já se perguntou o porquê ler a Bíblia diariamente?
  • Para muitas pessoas, não faz muito sentido ter o hábito de ler as escrituras sagradas.
  • Elas dizem, que não passe de um livro comum e que não trará nenhum benefício.
  • Sabemos que a bíblia é um manual da vida cristã e que sem ela é praticamente impossível conhecer a Deus.
  • Além disso, o motivo de muitos crentes está fraco e dormindo, é exatamente por Não ler a palavra diariamente.
  • Inclusive, nunca se ouve uma geração cristã tão analfabeta biblicamente.
  • Infelizmente, se baseiam apenas em músicas que dizem ser cristãs mas na realidade são todas egocêntricas.
  • Além disso, por não obter uma base bíblica uma raiz espiritual, vivem à mercê dos falsos profetas.
  • No entanto, agradeço a Deus por ainda existir pessoas como você que tenho interesse de conhecer as escrituras.
  • Sei que não é fácil, entretanto, é possível ter uma vida de não te passam e oração apesar da correria do dia a dia.
  • 1 A bíblia é um alimento
  • Você deve ler a Bíblia porque ela é o alimento para nossa vida espiritual.
  • Afinal, se você não comer o arroz com feijão todo dia provavelmente vai atrair uma anemia e consequentemente a morte pode ser o seu destino.
  • Em primeiro lugar, ninguém morre espiritualmente da noite para o dia.
  • Normalmente, a pessoa vai deixando hábitos de lado como oração, jejum e leitura da Bíblia.
  • Pode ter certeza, isso que eu listei acima é um dos sinais da morte espiritual.
  • Portanto, alimente-se todos os dias do pão da vida, pois, Deus vai transformar tudo ao seu redor.

Não trabalhem pela comida que se estraga, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem dará a vocês. Deus, o Pai, nele colocou o seu selo de aprovação”.

  1. João 6:27
  2. 2 a Bíblia vai te livrar de muitos erros
  3. Quantas vezes eu já fiz alguma bobagem na minha vida e logo depois achei a resposta daquilo na Bíblia
  4. Se eu tivesse lido o conselho antes provavelmente, não teria passado por aquele sufoco.
  5. Por isso, antes que eu tome qualquer decisão, costumo consultar a Bíblia e a Deus.
  6. Provavelmente, você também já tenha passado por isso, fazer algo que não devia por falta de conhecimento.
  7. a Bíblia é muito clara quando ela disse que o povo perece por falta de conhecimento.
  8. O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.
  9. Enfim, Agora sim podemos começar a falar as dicas de como ler a Bíblia em 6 meses
  10. Passo número 1
  11. Em primeiro lugar você vai definir quantos capítulos vai ler por dia.
  12. É claro que haverá dias em que terá de ler mais e outros menos pelo fato da quantidade de versículos.
  13. Além disso, tirar um tempo certo e o mesmo horário todos os dias vai fazer com que seu cérebro se adapte e seus resultados sejam melhores.
  14. Por isso, defina seu horário e o tempo dele.
  15. Se vai ser 15 minutos por dia, faça esse tempo consistente, além disso o melhor horário é pela manhã.
  16. Porque nesse horário você ainda está descansado e seu cérebro não realizou tantas tarefas.
  17. E Aí, já definiu seu horário para começar a ler a Bíblia em 6 meses?
  18. Passo número 2
  19. Agora vou passar o método de como ler a Bíblia em 6 meses
  20. Você vai ler 2 capítulos começando pelo livro de Mateus, em seguida 2 capítulos do livro de gênesis e por fim 3 capítulos de salmos.
  21. Dessa forma, sua leitura estará focada nas histórias e ensinamos de Jesus.
  22. Além disso, ao ler o livro de gênesis, aprenderá sobre a lei e mandamentos.
  23. Por fim, com a leitura dos salmos, aprenderá ser um adorador.
  24. Pois, é onde Davi e os outros escritores exaltam a Deus com seus cânticos.
  25. Enfim, se você seguir esses passos da leitura, pode ter certeza que em 6 meses terá lido toda a bíblia com muita eficácia.
  26. Conclusão; Aprendendo passo a passo de Como ler a Bíblia em 6 meses
  27. Chegamos ao final de mais um artigo repleto de conteúdo edificante.
  28. Agora, cabe a você se vai aplicar ou não, pois funcionou muito bem comigo.
  29. Além disso, você vai extrair o melhor de Deus pra sua vida.
  30. Portanto, comece hoje mesmo e veja as maravilhas da escrituras sagradas.
  31. Te desejo paz e prosperidade na sua leitura bíblica em 6 meses.
  32. Abraços!
You might be interested:  Como Tirar Mancha De Oleo Da Roupa?

: Aprendendo passo a passo de Como ler a Bíblia em 6 meses

Quantos versículos tem toda a Bíblia?

Quantos Capítulos e Versículos Tem a Bíblia Sagrada? A Bíblia tem 1.189 capítulos e mais de 31.100 versículos. Mas dizer exatamente quantos capítulos e quantos versículos tem a Bíblia Sagrada não é uma tarefa tão simples. Na verdade há diferença nos números de capítulos e versículos quando comparadas as diferentes versões e traduções da Bíblia.

Mas por que todas as Bíblias não possuem a mesma quantidade de capítulos e versículos? O exemplo mais clássico para responder esta pergunta é a diferença entre a Bíblia Evangélica e a Bíblia Católica. A Bíblia Católica possui uma quantidade maior de livros que a Bíblia Evangélica. Então naturalmente a Bíblia Católica possui mais capítulos e versículos que a Bíblia Evangélica.

O mesmo também acontece com a Bíblia Ortodoxa. Mas até mesmo entre as traduções da Bíblia Sagrada da mesma tradição cristã há diferenças. Essas diferenças ocorrem no número de versículos. Uma tradução da Bíblia Protestante pode ter mais versículos que outra tradução.

Mas isso não significa que há texto faltando entre uma e outra, mas simplesmente que o texto foi acomodado de uma forma diferente, resultando numa quantidade maior de versículos. Por exemplo: a Bíblia Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH) não possui o versículo de João 7:53 que está presente na tradução Almeida.

O motivo disso é que a comissão de tradução considerou que o conteúdo de João 7:53 ficaria melhor ajustado ao capítulo 8 de João. Por isso o texto de João 7:53 da Almeida está inserido em João 8:1 da NTLH. Entenda também,

O que significa a palavra Testamento na Bíblia?

nome masculino – 1. Acto solene pelo qual se dispõe, para depois da morte, de todos ou de alguns bens próprios.2. Documento ou instrumento que faz uma disposição de bens ou exposição de vontades para depois da morte.3. Escrito longo (carta, relatório, descrição, etc.).4. Conjunto dos últimos despachos que em favor dos seus apaniguados faz um ministro que deixa o poder.

Qual o primeiro livro da Bíblia em ordem cronológica?

Cronologia dos livros do Antigo Testamento por data de escrita –

Gênesis, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio: todos esses livros provavelmente foram escritos entre 1445 e 1406 a.C. Livro de Salmos: começou a ser escrito ainda no tempo de Moisés, ou seja, em alguma data posterior a 1445 a.C. Mas sua composição se estendeu por vários séculos, sendo concluído após o exílio, talvez em cerca de 400 a.C. Josué: alguns estudiosos defendem que o livro de Josué pode ter começado a ser escrito logo após os anos 1400 a.C. Outros argumentam que é provável que a forma final do livro foi escrita num período posterior, talvez entre 1000 e 561 a.C., valendo-se de fontes anteriores do tempo de Josué e do período dos juízes. Juízes: provavelmente foi escrito entre aproximadamente 1045 e 538 a.C. Rute: aproximadamente entre 1030 e 1000 a.C. Jó: a data é desconhecida. Mas embora o livro registre uma história do tempo patriarcal, seu estilo literário teve grande produção entre 970 e 586 a.C. Cânticos dos Cânticos de Salomão: entre 960 e 931 a.C. Provérbios: cerca de 960 a 686 a.C. Eclesiastes: entre 930 e 586 a.C.1 e 2 Samuel: entre 931 e 538 a.C. Obadias: entre de 848 e 586 a.C. A data mais recuada localiza a data do livro durante o reinado de Jeorão. A data mais recente posiciona a composição do livro no período próximo ao exílio na Babilônia. Joel: entre 835 e 400 a.C. A data mais recuada posiciona a composição do livro durante o reinado de Joás. Amós: entre 760 e 750 a.C. Oseias: entre 760 a 722 a.C. Jonas: entre 755 e 613 a.C. Miqueias: entre 742 e 686 a.C. Isaías: entre 700 e 650 a.C. Sofonias: entre 640 e 621 a.C. Naum: entre 663 e 612 a.C. Habacuque: entre 605 e 600 a.C. Ezequiel: 593 e 570 a.C. Lamentações: entre 586 e 516 a.C. Jeremias: entre 586 e 539 a.C.1 e 2 Reis: entre 560 e 538 a.C. Daniel: provavelmente após 539 a.C. Ageu: em aproximadamente 520 a.C. Zacarias: entre 520 e 470 a.C.1 e 2 Crônicas: entre 520 e 400 a.C. Ester: entre 460 e 331 a.C. Malaquias: entre 458 e 424 a.C. Esdras e Neemias: entre 430 e 400 a.C.

Qual a melhor forma de ler a Bíblia em um ano?

Para ler a Bíblia toda em um ano, leia cinco capítulos nos domingos e três nos outros dias. Procure equilibrar suas leituras lendo alternadamente livros ou passagens do Antigo Testamento e do Novo Testamento.

O que se fala antes da leitura do Evangelho?

‘Os ministros podem dizer ‘ O Senhor esteja convosco! ‘, na Celebração da Palavra?’ A Mãe Igreja nos ensina que a saudação ‘O Senhor esteja convosco’ é própria do ministro ordenado (bispo, padre ou diácono), quando proferida no início da Missa ou celebração da Palavra, no evangelho e na bênção final.

Onde começa o primeiro testamento?

A História do Velho Testamento – O Velho Testamento começa com a criação de Adão e Eva, o primeiro homem e a primeira mulher. Ele então conta brevemente a história da posteridade de Adão e Eva, até a época de Noé, quando um grande dilúvio destruiu todas as pessoas e animais, com exceção de Noé, sua família e os animais que estavam na arca.

Depois de contar a história de Noé, o Velho Testamento relata brevemente os eventos que antecederam a vida de Abraão, que fez convênios (promessas sagradas) com Deus e recebeu promessas especiais de Deus a respeito de sua posteridade. As promessas que Deus fez a Abraão são chamadas de “Convênio Abraâmico”.

(Ver Guia para Estudo das Escrituras, “Convênio Abraâmico”.) O convênio abraâmico continuou com o filho de Abraão, Isaque, e seu neto Jacó, cujo nome o Senhor trocou para Israel. O Velho Testamento, portanto, relata o relacionamento de Deus com Seu povo do convênio, os descendentes de Jacó, que são chamados de “casa de Israel” ou “filhos de Israel”.