Como Funciona O Organismo Feminino?

O que causa a excitação na mulher?

A excitação feminina é o resultado da estimulação sexual e envolve sentir prazer. Quando isso ocorre, a área genital se sente ‘repleta’. Isso acontece porque o sangue enche os vasos sanguíneos na pelve, vulva e clitóris, e a vagina e os lábios se umedecem com um líquido transparente ( 1, 2 ).

O que causa excesso de excitação?

A síndrome da excitação sexual persistente é a excessiva excitação genital, indesejada e não provocada. Transtorno de excitação genital persistente é um distúrbio raro; não está incluído no Manual diagnóstico e estatístico de transtornos mentais, quinta edição (DSM-5) nem na Classificação Internacional de Doenças, 10ª edição (CID-10).

  1. A causa do transtorno de excitação sexual persistente é desconhecida.
  2. Pode ser desencadeada por atividade sexual ou não sexual ou na ausência de estímulo aparente.
  3. A ansiedade e a hipervigilância para episódios de dores recorrentes podem perpetuar otranstorno.
  4. Atualmente, considera-se que os sintomas resultem de hipertonicidade muscular pélvica.

Ocorre excitação genital, indesejada, intrusiva e espontânea (p. ex., formigamento, palpitação), sem nenhum desejo sexual ou excitação subjetiva. As sensações persistem por horas ou dias e tipicamente causam sofrimento e constrangimento significativos.

  1. O diagnóstico do transtorno de excitação genital persistente baseia-se em sintomas característicos que causam angústia acentuada.
  2. O tratamento do transtorno de excitação genital persistente não está claro.
  3. A autoestimulação ao orgasmo pode inicialmente proporcionar alívio, mas esse tratamento costuma ser menos eficaz ao longo do tempo, e a maioria das mulheres acha esse tratamento angustiante.

Fisioterapia do assoalho pélvico com biofeedback pode ajudar, especialmente quando combinada com a terapia cognitiva baseada na atenção plena. Há relatos de que uma dose alta de inibidores seletivos da recaptação da serotonina (ISRSs) é eficaz, mas os dados são escassos. Direitos autorais © 2023 Merck & Co., Inc., Rahway, NJ, EUA e suas afiliadas. Todos os direitos reservados.

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Qual é a vitamina do prazer?

10 vitaminas afrodisíacas que não podem faltar na sua dieta alimentar

  • Você sabia que os alimentos são formados por nutrientes e apostar no alto consumo de algumas vitaminas afrodisíacas podem beneficiar o desempenho sexual?
  • É comprovado cientificamente que a alimentação exerce uma função determinante na qualidade da saúde de uma pessoa – tanto na física, quanto na emocional.
  • Por isso, dentre as orientações para potencializar o tratamento para a impotência sexual e a ejaculação precoce, a equipe médica da Uro sempre indica uma reeducação alimentar à base de verduras, legumes, frutas, grãos, proteínas e todos os tipos de nutrientes.
  • O mais interessante é que a composição dos alimentos são capazes de favorecer no fortalecimento, desenvolvimento ou na intensificação do funcionamento de órgãos e sistemas do corpo humano.
  • Este é o caso das vitaminas afrodisíacas, que quanto mais se acumulam no organismo, mais auxiliam na qualidade de vida sexual.
  • Quer saber quais são as substâncias e alimentos que dão um UP na libido?

O Ácido Fólico é uma das vitaminas afrodisíacas indicadas às gestantes e podem ser auxiliares essenciais neste processo de formação e no fortalecimento do sistema reprodutivo humano. Para encontrá-lo em maior concentração, adicione à sua dieta o feijão, a lentilha, o amendoim, as amêndoas, a laranja e os vegetais.

Você sabia que o Magnésio está entre as vitaminas afrodisíacas mais poderosas? Essa substância natural auxilia no aumento da libido feminina e na conquista de ereções masculinas mais firmes. Consuma-o no leite, na soja; em frutas como a banana, a uva e o abacate; em legumes como o quiabo, a beterraba e a batata; e em peixes.

O Selênio é encontrado principalmente nas oleaginosas como as amêndoas, nozes e castanhas; e é um grande responsável pelo fortalecimento e melhora no funcionamento do sistema sexual masculino. Portanto, tê-lo em sua dieta é estratégico, além de saboroso, né? É considerada a principal entre as vitaminas afrodisíacas, pois é a responsável pela produção dos hormônios sexuais no organismo.

Essa substância é encontrada em alta concentração em cenouras, preferencialmente cruas. Ainda é possível encontrar Vitamina A em frutas como o mamão, a manga e o damasco; nos ovos; e em legumes como a batata doce, o pimentão e o tomate; além de verduras como o espinafre. O que pouquíssimas pessoas sabem é que além de fortalecer o sistema imunológico, a vitamina C é um excelente estimulante sexual, auxiliando até as pessoas que apresentam dificuldade em obter ereções.

Essas vitaminas afrodisíacas do tipo C, que também impulsionam a produção dos hormônios sexuais, podem ser encontrados nas frutas cítricas como o abacaxi, a laranja, o limão, a acerola, a goiaba, a tangerina, o morango; e em verduras como a couve, a salsa, a rúcula e o agrião. Essas podem ser consideradas vitaminas afrodisíacas porque são capazes de aumentar o fluxo sanguíneo do corpo, levando mais sangue para os órgãos genitais, auxiliando nas ereções e até na intensificação dos orgasmos. A vitamina B3 pode ser encontrada em proteínas animais como algumas carnes bovinas, de peixes e aves; em ovos e leite; e em oleaginosas como o amendoim.

  1. O B6 exerce uma grande interferência no organismo feminino, pois suas propriedades são capazes de regular os hormônios de produção de leite.
  2. Quando em altos níveis, esses hormônios podem permitir a manifestação da infertilidade.
  3. Para estabilizar os hormônios e atingir um bom nível de B6 no organismo consuma ovos, leite, cerveja e melado.
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Uma das vitaminas afrodisíacas mais benéficas para os homens, a B12 é uma substância altamente estimulante e pode ajudar bastante na potência sexual masculina. Seu efeito vasodilatador aumenta a circulação sanguínea na região do pênis, auxiliando naturalmente a hora H.

  • Alimentos como os ovos, o queijo, os peixes e algumas carnes vermelhas podem ser ricos neste nutriente.
  • Assim como outras vitaminas afrodisíacas, a Vitamina E é responsável pela melhora da circulação sanguínea no organismo, inclusive nas regiões genitais.
  • Isso significa que os alimentos com concentração dessa substância podem auxiliar nos problemas de impotência sexual.

Para consumí-los, adicione à sua alimentação o milho, o amendoim, sementes de girassol, castanha do Pará e a avelã. O Zinco pode ser um excelente regulador da produção e equilíbrio da testosterona no corpo humano. Essa substância influencia diretamente no desejo e no desempenho sexual de homens e mulheres e para tê-la em seu organismo, escolha alimentos ricos em zinco como o leite, os ovos, a soja, as ostras, a aveia e algumas carnes vermelhas.

  1. Para potencializar ainda mais o seu desempenho sexual e minimizar os efeitos da impotência sexual e da ejaculação precoce, faça uma e inclua o tratamento com o no seu dia a dia.
  2. Além de ter uma aplicação prática, é possível notar os resultados desde as primeiras aplicações.
  3. Experimente novos tempos na sua vida sexual iniciando o seu tratamento hoje!
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Qual vitamina aumenta o desejo feminino?

2. Vitamina D – Se existe uma vitamina para aumentar o desejo feminino essa vitamina é a D! Isso porque, conforme estudos, baixos níveis de vitamina D estão associados a baixa libido em mulheres. A correção dos níveis dessa vitamina poderia então ajudar a melhorar a motivação sexual.