Como Fazer Trança Boxeadora?

Como se chama trança boxeadora?

O que é a trança boxeadora – A trança boxeadora, também conhecida como boxer braid, é um penteado feito com duas tranças embutidas, sendo uma de cada lado da cabeça. No modelo mais tradicional, elas ficam bem no alto da cabeça, mas você pode encontrar algumas variações em que as tranças ficam mais próximas das orelhas.

  • Ela pode ser feita tanto com o próprio cabelo, ou utilizando extensões de fibra sintética, que deixam os fios mais longos.
  • Este tipo de trança ganhou este nome por ser um penteado amplamente utilizado por boxeadoras, já que ele “prende” todos os fios e evita que o cabelo atrapalhe os movimentos do esporte.

Desde então, o visual evoluiu para figurar não só nos momentos em que você deseja um penteado prático, mas também quando quer dar uma mudada no visual.

Quanto é uma trança boxeadora?

Dependendo da trança boxeadora tradicional, custa em média R$ 100,00 reais, contudo, caso queira a trança com jumbo, o valor aumenta devido ao preço do aplique.

Como fazer uma trança boxeadora durar mais tempo?

E aí gente! Essa semana realizei uma vontade antiga e coloquei tranças bem longas no modelo boxeadora. E como percebi que muita gente tinha dúvidas sobre o assunto, preparei um vídeo e um textinho para responder tudo. Confira! 1. Quanto custa? As minhas custaram 80 reais pela mão de obra e além disso usei 2 pacotes de “apliques” de 9 reais cada, mas em geral esse preço pode variar bastante.2- Que material usar? Eu usei a fibra tipo “jumbo”.

  • Pra deixar um resultado mais natural vale a pena escolher a cor mais próxima dos seus fios.
  • Dica: antes de trançar, finalize o cabelo com um produto bem levinho.
  • Para fixar a trança, é comum utilizar uma grande quantidade de gel.
  • Assim, se os fios já estiverem com muito creme, podem criar a “falsa caspa” e reduzir a “vida útil” da sua trança.3- Como conservar? Dormir com uma touca de cetim ajuda a combater excesso de frizz e preservar por mais tempo.4- Quando tempo dura? Essa é a primeira vez que estou fazendo esse penteado, então veremos.

Segundo pesquisei ela dura bem pouco, em torno de 7 a 10 dias. Ou seja: é uma opção legal pra sair, ir numa festa, final de semana, viagem curta, etc. Pra dizer a verdade acho que nem aguento deixar mais de uma semana mesmo, tenho raiz oleosa e faço esporte SOS hahaha 😅 Tendo a pensar que a durabilidade também está relacionada ao material, aos nossos cuidados e ao tipo de cabelo.5- Estraga o cabelo? Certamente se as tranças forem feitas de forma inadequada os fios podem sofrer com a quebra, pode ocorrer incômodo no couro cabeludo, etc.

Com um bom profissional e a manutenção adequada, dá pra mudar o visual tranquila 😊 Dica: Assim que a gente tira as tranças, os fios ficam com aspecto esticado por causa do gel e da tração, mas não se preocupe! Faça uma lavagem cuidadosa para se livrar do acúmulo de gel e outros resíduos no couro cabeludo.

Além disso, é legal fazer uma hidratação para devolver a maciez e o brilho dos fios. Com tantos dias expostos ao sol, à poeira, suor e outros agentes externos, os fios pedem um cuidado extra.4- Onde fazer? Eu fiz as minhas com uma moça que atende na cidade de Contagem/MG.

Pode lavar trança boxeadora?

Box Braids: confira o passo a passo para lavar suas tranças da maneira correta As box braids, tranças entrelaçadas ao cabelo natural, além de trazerem uma herança poderosa à identidade afro, garantem um look super moderno e cheio de personalidade. Mas para mantê-las sempre impecáveis, é preciso lavá-las da maneira correta.

  • Se você tem box braids ou está pensando em aderir ao visual e procura por um guia com boas práticas para cuidar das suas tranças da melhor maneira possível, confira o passo a passo que preparamos!
  • Como lavar as suas tranças box braids
  • A higienização é fundamental para manter as tranças lindas e bem estruturadas, além de evitar o acúmulo de resíduos que podem ocasionar bactérias, fungos, caspas e mal cheiro.

1 – Escolha um shampoo apropriado para o couro cabeludo O foco aqui é no couro cabeludo, pois o penteado por si só pode facilitar o acúmulo de sujeira e resíduos de outros produtos, prejudicando a região. Você pode escolher entre um shampoo anticaspa, um shampoo detox ou shampoo para equilibrar a flora do couro cabeludo.

  1. O é formulado com Piroctone Olamina, que atua diretamente nos agentes causadores da caspa, diminuindo a descamação sem agredir os cabelos e restabelecendo o equilíbrio do couro cabeludo.
  2. O conta com ativos de origem vegetal e marinha que oferecem benefícios como limpeza profunda, remoção de resíduos sem prejudicar a cor ou a química e hidratação capilar.
  3. Já o, composto por extratos naturais de menta e hortelã, possui propriedades adstringentes com ação refrescante que potencializa e estimula uma melhor limpeza dos fios sem eliminar a hidratação natural.
  4. 2 – Lave primeiro o couro cabeludo e depois o comprimento dos cabelos e das tranças

Escolhido o shampoo, comece pelo couro cabeludo com uma suave massagem pelas pontas dos dedos em movimentos circulares. Depois, desça para o comprimento das tranças lavando gentilmente até às pontas. Enxágue bem em água fria ou morna. Não é necessário o uso do condicionador, para não provocar oleosidade nos fios próximos à raiz.

Para garantir uma lavagem poderosa das suas box braids, separe-as e lave uma de cada vez com a ajuda do chuveirinho, que irá direcionar melhor o enxágue em todos os ângulos, evitando o acúmulo de produto dentro dos cabelos.3 – Lave o couro cabeludo de 1 a 2 vezes por semana e as tranças 1 vez ao mês Você não precisa lavar as suas box braids toda vez que for lavar a cabeça, muito pelo contrário! A higienização do couro cabeludo deve ser realizada 1 vez na semana ou 2 vezes se você tiver a raiz muito oleosa.

Já as tranças podem ser lavadas 1 vez ao mês ou, para as mais ansiosas, de 20 em 20 dias. Como o penteado é todo entrelaçado, é mais demorado para os fios ficarem sujos, oleosos ou com mau odor. 4 – Seque bem as suas box braids antes de dormir Nunca durma com suas tranças molhadas! Esse cenário é o mais favorável ao aparecimento de fungos e caspas, podendo enfraquecer os fios e prejudicar o couro cabeludo com dermatites, irritações e outras doenças chatas de tratar.

  • Portanto, evite lavar os cabelos no período da noite e tire o excesso de água após o banho com uma toalha de algodão própria para os cabelos (não use-a em outras partes do corpo).
  • Lembre-se de secar com delicadeza, sem esfregar a toalha e friccionar as madeixas.
  • Se possível, enrole a toalha na cabeça e deixe repousar por 10 minutinhos.
You might be interested:  Como Tomar Vinagre De Maçã?

Depois disso, você pode deixar suas box braids secarem naturalmente ou, se preferir, recorrer à ajuda de um secador. Não use o jato quente para não derreter a cola usada nas tranças ou ainda causar queimaduras no couro cabeludo. Prefira o jato de ar frio ou morno e mantenha o secador a uma distância segura da sua cabeça.

  • Outras dicas para manter suas box braids impecáveis no dia a dia
  • Alguns hábitos simples e práticos podem auxiliar ainda mais nos cuidados com as tranças. Veja a seguir:
  • Diminua o frizz com estilo

Quando a raiz cresce, os fios novos ficam arrepiados e acabam estragando o visual. Para contornar a situação e deixar os cabelos bem alinhados, você pode usar uma e estilizar os fiozinhos com uma escova de dente, criando o famoso baby hair. Fica lindo e super moderno! Hidrate as tranças Uma ótima tática para manter as tranças hidratadas e com boa aparência é usar um capilar.

Além de deixar as box braids bem seladas, o óleo de coco não entope os poros. Proteja os cabelos do calor e raios UV É sempre importante usar um finalizador com proteção térmica para curtir um dia de sol. Além de proteger dos efeitos negativos do calor, também protege da oxidação causada pelos raios UV.

Para isso, prefira um para que você possa borrifar na raiz e no comprimento dos cabelos e das tranças sem pesar. Coloque essas dicas em prática agora mesmo e veja suas tranças box braids durarem muito mais com saúde, beleza e poder. Curtiu o conteúdo? Compartilhe com as amigas! : Box Braids: confira o passo a passo para lavar suas tranças da maneira correta

Quanto tempo dura uma trança no cabelo?

FAQ – Quanto tempo dura uma trança raiz? A duração pode variar, mas geralmente as tranças raiz podem durar de duas a oito semanas, dependendo do cuidado e do crescimento do cabelo. Como faço para cuidar do meu couro cabeludo enquanto uso tranças raiz? Mantenha o couro cabeludo limpo e hidratado.

Use produtos leves e naturais para manter a saúde do couro cabeludo. As tranças raiz podem causar danos ao cabelo? Se forem muito apertadas ou usadas por longos períodos, as tranças raiz podem causar danos ao cabelo e ao couro cabeludo. É importante manter a tensão adequada e não mantê-las por muito tempo.

Quanto tempo devo deixar meu cabelo descansar entre as tranças? É recomendado dar um intervalo de pelo menos algumas semanas entre os estilos de trança para permitir que o cabelo descanse e se recupere. Posso fazer tranças raiz em cabelos curtos? Sim, embora seja mais desafiador, é possível fazer tranças raiz em cabelos curtos. Shampoo antiqueda: como ele pode te ajudar? Como cuidar do cabelo ressecado? 5 dicas práticas Por Susielen Silva Como identificar e tratar o cabelo elástico? Por Susielen Silva Morena iluminada: 5 fotos para se inspirar Por Susielen Silva 6 penteados de cabelo longo para valorizar o comprimento Por Susielen Silva

Quanto tempo demora para fazer boxeadora com jumbo?

20 fotos de trança boxeadora com jumbo para se inspirar – Existem muitas cores e estilos que você pode variar para mudar o visual e se destacar, seja nas festas ou no dia a dia. Por isso, confira os modelos mais lindos de trança boxeadora com jumbo para ficar ainda mais estilosa!

Quanto tempo posso ficar com trança raiz?

Respeitar o tempo de manutenção das tranças é fundamental – Mesmo que a trança ainda esteja ótima, existe um tempo limite para ela ficar na cabeça. O ideal é nunca deixar passar de 8 semanas e, pelo menos uns 15 dias antes de renovar o penteado, deixar o cabelo natural se recuperar.

Quanto cobrar por uma trança?

Lateral simples: R$ 30,00 (em média, meia hora); Meia cabeça: R$ 50,00 (em média, 1h); Trança com fibra: R$180,00 apenas a mão de obra.

Qual trança dura mais no cabelo?

A trança espinha de peixe costuma ser a que dura mais tempo, além de uma ótima opção para deixar o visual mais estiloso.

Qual o valor de uma trança?

Quanto custa para fazer trança masculina? – O preço para fazer tranças masculinas vai depender do tipo de trança, do tamanho do cabelo, do profissional escolhido e até da região onde você mora. No caso das tranças afro, o valor das box braids, por exemplo, começa a partir de R$500 — chegando até R$1000.

O que passar na trança para ficar cheirosa?

Aliada das cacheadas, crespas e principalmente de quem está vivendo a transição capilar, as tranças são o refúgio perfeito para quem deseja uma mudança de visual. Elas modernizam o nosso look, nos trazendo força, autoconfiança, e isso sem falar da deliciosa sensação de acordar todo dia com o cabelo pronto e lindo. Foto: Aurée Fabienne (Reprodução/Instagram) _existe um tempo máximo para ficar com as tranças Verdade! Com o passar do tempo, as box braids vão desgastando, logo a aparência delas não será mais a mesma, deixando claro que é preciso uma manutenção. Os fios ficam com mais frizz, e é possível perceber pela raiz o quanto o cabelo já cresceu, por isso, o ideal é ficar com as tranças de dois a três meses. Foto: Yolande Macon (Reprodução/Instagram) _elas ajudam no crescimento do cabelo Verdade! Pelo fato do seu cabelo natural estar protegido das agressões externas como sol, vento e poluição, a quebra também diminui, ajudando consequentemente no crescimento dos fios. Foto: Amaka Enem (Reprodução/Instagram) _não é possível lavar o cabelo Mito. As tranças podem ser lavadas normalmente, basta seguir apenas algumas recomendações, como dissolver o shampoo com água, escolher shampoo anti caspa e evitar o uso de condicionador e máscara de tratamento. Foto: Lee Estelle (Reprodução/Instagram) _box braids danificam o cabelo Mito! As box braids não danificam e nem fazem o cabelo cair. Essa ideia surge pois, após tirar as tranças o cabelo ficará opaco, isso é porque o cabelo não recebeu nenhum tratamento durante este tempo, mas esse “problema” é fácil de resolver. Foto: Kailuaa (Reprodução/Instagram) _o material não faz diferença Mito! O resultado final das tranças irá depender do material que você escolher. A textura, peso e aparência das suas box braids variam a partir do material usado, por exemplo, o jumbo é mais leve que o kanekalon, enquanto a lã é mais leve que o jumbo, quando está seca. Foto: Amaka Hamelijnck (Reprodução/Instagram) _não é possível fazer penteado Mito! As tranças são super versáteis, além de existir diversos modelos para você escolher. É possível fazer penteados, seja prendendo o cabelo ou com uso de acessório como presilhas e lenços. Foto: Kukuwa (Reprodução/Instagram) _dói para fazer Depende! A dor e intensidade irá depender da profissional e da sua sensibilidade no couro cabeludo. É importante observar se a trancista irá fazer a amarração muito forte ou não, caso sinta muita dor, peça a ela para fazer de uma maneira mais leve. Foto: Eleanor (Reprodução/Instagram) _as tranças fazem o cabelo cair Mito! Realmente, quando tiramos a trança parece que nosso cabelo caiu muito, mas a verdade é que nosso couro cabeludo solta cerca de 150 fios por dia, então imagine todos esses fios sem conseguir sair? Por isso, quando for retirar suas box braids, não se assuste e lembre-se que todo aquele cabelo é resultado do tempo em que você ficou com as tranças.

You might be interested:  Como Desbloquear Alguém No Instagram?

Porque a trança coca?

Você quer saber como dar fim a coceira após fazer as tranças? Primeiro é preciso entender a causa dela. Que causa a coceira : Prurido é a sensação incômoda na pele que leva a coçar, devido à liberação pelo organismo de substâncias químicas. O prurido provoca escoriações que podem se tornar inflamadas, degradação cutânea e possivelmente infecções secundárias.

A pele se torna liquenificada, descamativa e escoriada. A tração da trança desencadeia o prurido. Quanto maior a tração maior a liberação dos mediadores químicos. A menor tração dos fios de cabelo pode ser entendida pelo organismo como agressão. Para se proteger ele libera mediadores químicos que iniciam um pequeno processo inflamatório ( um dos principais mecanismos de defesa do corpo humano).

É esse processo que causa a coceira. Ele pode evoluir causando escoriações pelo ato de coçar. As escoriações podem inflamar causando a degradação da pele, deixando -a exposta à infecções secundárias. A pele começa a descamar, liberar fluídos e consequentemente ter mau odor. Só quem sente a coceira após fazer tranças sabe como é incomodo. Visite nosso Instagram onde falamos mais sobre o assunto : @negravaidos.scalp Pensando em trazer uma solução segura e eficaz para esse problema criamos o Scalp Calm. Ele é o nosso tônico calmante.

O Scalp Calm tem como excipiente (ingrediente condutor) óleo de semente de uva que é um super antioxidante que ajuda na manutenção e regeneração do tecido cutâneo, e como um dos ativos principais óleo essencial de calêndula que possui propriedades antifúngicas, anti-inflamatórias e antibacterianas úteis na cicatrização de feridas, alívio de eczema.

Ele também tem ação antisséptica. Essa combinação de “óleos finos” é rapidamente absorvida pela pele e cabelos não deixando-os oleosos. É o fim da coceira após fazer as tranças! Scalp Calm Os ingredientes foram cuidadosamente escolhidos para entregar o conforto e alívio para quem acabou de fazer as suas tranças. Conheça melhor a NV Scalp NV Scalp O tônico deve ser aplicado imediatamente após a execução do penteado, pela manhã, pela noite e sempre que for necessário.

  1. Você encontra o tônico Scalp Calm na nossa loja virtual : Compre aqui Para o consumidor final preço do Scalp Calm é de R$49,90.
  2. Para trancista e lojistas que queiram revender para as suas clientes o valor no atacado é diferenciado.
  3. Acabe com a coceira após as tranças das suas clientes e cuide da saúde capilar delas.

Conte que a coceira após fazer as tranças tem solução.

Como proteger a trança na hora de dormir?

Aqui estão as 4 dicas indispensáveis para aumentar a durabilidade das tranças A participação de Sarah Aline não passou despercebida no BBB23. Para além da impressionante oratória e desenvoltura no jogo, a sister também chamou atenção sob outro aspecto: a durabilidade das tranças. Quer conseguir o mesmo feito por aí? Para manter fazer o penteado protetor durar mais, vale adotar alguns cuidados indispensáveis. Glamour conversou com a cabeleireira Esther Uduji e a terapeuta capilar Josi Helena para desvendar os truques. Aos detalhes! 1. Lave o cabelo uma vez por semana A frequência em que seu cabelo é lavado pode ajudar a desmanchar as tranças com maior rapidez. A dica de Esther é lavar os fios apenas com shampoo e, depois de seco, adicionar algumas gotas de óleo capilar na raiz para fortalecer e estimular o crescimento, além de hidratar a região. Se você é adepta ao modelo gipsy braids, use um creme para pentear os fios soltos das pontas e defini-los com maior precisão.2. Sele as pontas com água quente Essa dica vai para as profissionais, portanto, compartilhe com a sua trancista (caso ela ainda não saiba!) no dia da visita. Ao finalizar o penteado, use a água quente para selar as pontas e garantir maior durabilidade e fixação.3. Durma com touca de cetim O atrito é, talvez, um dos maiores “vilões” quando se quer tranças mais duradouras. Use sempre touca ou fronha de cetim para proteger os fios na hora de dormir. É uma dica simples, mas que faz toda a diferença, garantem as experts.4. Finalize os fios com mousse Quer estilizar os baby hairs ou contornar pontos de frizz na raiz? O mousse vai se tornar o seu melhor amigo por alguns motivos: não adere com tanta força ao couro cabeludo, não esbranquiça nem forma casquinhas e não exige um esforço tão grande na hora de remover. A suas tranças vão desmanchar – e está tudo bem <3 Precisamos ser sinceras aqui: cabelos com curvatura mais aberta vão durar menos. A terapeuta capilar Josi Helena explica que, para saúde do couro cabeludo e até dos fios, o recomendado é manter o penteado por até 60 dias. Depois disso, vale soltar as tranças e tratar tanto da raiz quanto do comprimento para que as mechas sigam saudáveis e lindas. : Aqui estão as 4 dicas indispensáveis para aumentar a durabilidade das tranças

Pode secar as tranças com secador quente?

Como secar tranças box braids? – Após usar a toalha, você pode deixar as tranças secarem naturalmente ou ainda usar o secador. Mas atenção: não utilize o jato quente, hein? Isso pode derreter a cola usada nas tranças e ainda causar danos ao couro cabeludo.

É bom dormir com trança no cabelo?

Dormir com o cabelo solto é a melhor opção para os fios – Se você é do time que dorme de cabelo solto, está no caminho certo! Segundo especialistas, a combinação do vai e vem durante o sono e os prendedores de cabelo apertados podem acabar causando fissuras e, consequentemente, mais quebra nos fios.

Ou seja, quem tem o costume de prender as madeixas para dormir deve considerar mudar os hábitos, viu? A melhor maneira de cuidar dos cabelos enquanto dorme é seguir as indicações: – sempre dormir com os fios completamente secos – porque os fios molhados ficam mais sensíveis à quebra e também se tornam mais suscetíveis a problemas com fungos; – escovar bem as madeixas logo antes de ir para a cama, tirando todos os nós e deixando os fios completamente livres para a noite de sono; – aplicar um pouco de leave-in ou óleo capilar nas pontas para deixá-las soltinhas e, assim, evitar que o atrito no travesseiro provoque problemas a curto e longo prazo.

De quebra, é sempre uma boa deixar os ativos agindo durante a noite, né? O resultado vai ser um cabelo bem hidratado assim que acordar!

Quanto tempo dura a dor das tranças?

Como afrouxar as box braids? – Se você quer afrouxar um pouco as box braids para diminuir a dor nos primeiros dias, há quem recomende tomar um banho quente para o calor da água acelerar esse processo de afrouxamento. Outras dicas divulgadas na internet sugerem usar um pente de cabo fino para soltá-las um pouco.

Qual é a origem da trança boxeadora?

Trança boxeadora: Conheça o penteado que tem conquistado famosas e veja passo passo A modelo Hailey Baldwin usou a trança em São Francisco, no dia do Super Bowl (Foto: Reprodução/Instagram) Se você acompanha as celebridades nas redes sociais, com certeza já se deparou com alguma delas usando a trança boxeadora do momento. As irmãs Kardashian, Hailey Baldwin, Katy Perry e Sabrina Sato são só algumas das famosas que já desfilaram o penteado, frequentemente usado pelas lutadoras de boxe.

  • Em meio a muitas curtidas e compartilhamentos o uso do penteado também levantou polêmica referente à apropriação cultural – quando alguns elementos específicos de uma determinada cultura são adotados por um grupo cultural diferente.
  • Para saber mais sobre a origem das tranças, que têm fortes referências africanas, conversamos com a professora do Núcleo de Cultura e Extensão da FAAP, Ana Carlota Regis Vita e com a pesquisadora e autora do “Livro do Cabelo”, Leusa Araújo.
You might be interested:  Como Mudar O Nome Do Iphone?

Também pedimos para a cabeleireira Clésia Novaes, do Studio W Campinas, nos ensinar um passo a passo do penteado. Veja como fazer o look na galeria abaixo, mas antes saiba mais sobre a sua origem. Rita Ora, Kylie Jenner, Katy Perry e Selena Gomez (Foto: Getty Images/Reprodução Instagram) HISTÓRIA Estudos apontam que as tranças surgiram na África, 3500 anos antes de Cristo. O penteado era usado para diferenciar tribos, idade e classe social. Segundo a autora do “Livro do Cabelo”, até hoje elas têm muita presença em países africanos, como Somália, Madagascar, Angola, Nigéria e Senegal.

  • A África é onde tem a maior riqueza.
  • As mulheres usavam uma trança diferente para cada passagem de sua vida, como quando estavam solteiras ou casadas, entre outras.
  • Elas também costumavam prender o cabelo, inicialmente, para simbolizar uma contenção sexual.
  • Solto remetia à sedução”, explica Leusa.Na Europa, o penteado também tem registros antigos.

“As mulheres germânicas e vikings, por exemplo, usavam tranças por terem cabelos muito compridos e até chegavam a fazer penteados. O mesmo acontecia na Áustria e Hungria. Elas costumavam usar tranças em volta da cabeça. Era prático”, conta, Ana Carlota.

  1. APROPRIAÇÃO CULTURAL? Dos primeiros usos até os dias de hoje o penteado ganhou diferentes versões e significados.
  2. Para Ana Carlota, como a trança está presente em diversos momentos da história, é difícil analisar o uso das tranças boxeadoras como apropriação cultural.
  3. Se formos pensar assim, muitos movimentos poderiam levantar a questão”, diz Ana Carolina.

Para Leusa, é complicado comparar as sociedades antigas com as atuais. “Quando um penteado tradicional vem para a moda, ele nunca é o mesmo. É impossível comparar clãs com indivíduos. Não dá para trazer a mesma coisa, porque as sociedades são diferentes”, explicou a autora.

1 – Antes de fazer penteado, lave o cabelo com pouco condicionador para ficar mais estruturado. Se o seu fio for liso, seque antes. Se for cacheado pode fazer o penteado com ele molhado. Para começar, reparta o cabelo ao meio 1/9 1 – Antes de fazer penteado, lave o cabelo com pouco condicionador para ficar mais estruturado. Se o seu fio for liso, seque antes. Se for cacheado pode fazer o penteado com ele molhado. Para começar, reparta o cabelo ao meio Foto: Diego Estrella 2 – Se o seu cabelo tiver pouco volume ou muito frizz, aplique uma pomada modeladora da raiz às pontas. A quantidade recomendada é o equivalente a uma moeda de R$ 1 2/9 2 – Se o seu cabelo tiver pouco volume ou muito frizz, aplique uma pomada modeladora da raiz às pontas. A quantidade recomendada é o equivalente a uma moeda de R$ 1 Foto: Diego Estrella 3 – Pegue uma mecha na parte da frente do cabelo e divida em três partes 3/9 3 – Pegue uma mecha na parte da frente do cabelo e divida em três partes Foto: Diego Estrella 4 – Comece uma trança comum puxando para trás e bem apertada 4/9 4 – Comece uma trança comum puxando para trás e bem apertada Foto: Diego Estrella 5 – Continue a trança até completar três elos. Em seguida, a cada mecha lateral a ser cruzada por baixo, acrescente mais uma mecha do comprimento que está solto 5/9 5 – Continue a trança até completar três elos. Em seguida, a cada mecha lateral a ser cruzada por baixo, acrescente mais uma mecha do comprimento que está solto Foto: Diego Estrella 6 – Todo o trançado deve ser feito por baixo 6/9 6 – Todo o trançado deve ser feito por baixo Foto: Diego Estrella 7 – Mantenha a trança de raiz até chegar à nuca 7/9 7 – Mantenha a trança de raiz até chegar à nuca Foto: Diego Estrella 8 – Depois da nuca, siga uma trança simples até as pontas 8/9 8 – Depois da nuca, siga uma trança simples até as pontas Foto: Diego Estrella 9 – Agora é só repetir o passo a passo do outro lado e arrasar com o penteado do momento! 9/9 9 – Agora é só repetir o passo a passo do outro lado e arrasar com o penteado do momento! Foto: Diego Estrella

: Trança boxeadora: Conheça o penteado que tem conquistado famosas e veja passo passo

Qual a origem da trança boxeadora?

Trança tipo boxeadora: saiba como fazê-la e ganhe mais estilo Lady 27/05/2016 | 07h10 Atualizada em 27/05/2016 | 09h10 Foto: Carlos Macedo / Agencia RBS Elana Mazon Cansada de usar seu cabelo sempre solto ou com aquele tradicional rabo de cavalo? Se você costuma seguir famosas como Kim Kardashian e Sabrina Sato nas redes sociais, já deve ter reparado que elas andam adotando um certo tipo de tranças pra lá de estilosas, a trança boxeadora.

O cabelo foi parar até na novela Totalmente Demais, quando Eliza (Marina Ruy Barbosa) apareceu com uma versão adaptada do penteado para um ensaio de moda focado justamente no esporte.O nome já entrega a origem: a trança virou febre depois que as representantes femininas nas lutas de boxe usaram, para manter o cabelo bem preso na hora do combate.

Fora dos ringues, elas são estilosas e vão bem com os mais variados looks. Evite apenas se a ocasião exigir formalidade, como em um casamento.O Lady pediu e a cabeleireira Fernanda Freitas te ensina a fazer o penteado da vez em casa, seja qual for o seu tipo de cabelo. Foto: Carlos Macedo / Agencia RBS 3 – Em um dos lados, separe uma mecha bem da frente, na diagonal. Para não errar na quantidade, use como ponto de partida o ponto mais alto da sua sobrancelha, como na foto Foto: Carlos Macedo / Agencia RBS 4 – Divida a mecha em três e comece a trança, bem junto ao couro cabeludo Foto: Carlos Macedo / Agencia RBS 5 – A esta trança menor, vá juntando mechas da parte de cima e de baixo do cabelo conforme for transpassando as mechas. Foto: Carlos Macedo / Agencia RBS 6 – Quando terminar de puxar todas as mechas, continue a trança até o final do cabelo. Finalize a trança com um pente de cerdas bem finas ou com pomada e repita na outra metade do cabelo. Foto: Carlos Macedo / Agencia RBS Variações e dicas — Quem tem o cabelo mais curto também pode: é só fazer apenas a parte da trança que fica junto à cabeça.— Adicione flores ou enfeites à trança para um visual com a sua cara.— As tranças são febre também para festas, mas escolha uma menor, em apenas algumas mechas, ou mais solta.

O que é uma boxeadora?

Pugilista; lutador de boxe; pessoa que, profissionalmente ou não, pratica boxe ou pugilismo.