Como Fazer Compressa Quente?

Como Fazer Compressa Quente

Qual melhor forma de fazer compressa quente?

Compressa úmida e quente – Este tipo de compressa é feito com um líquido quente para aplicar calor em uma área específica. Um exemplo de compressa úmida quente é uma toalha embebida em água quente. As compressas quentes secas e úmidas fornecem calor à pele, mas o calor úmido é geralmente mais eficaz do que o calor seco, especialmente para dores profundas no tecido muscular.

Pegue uma toalha pequena e uma tigela grande e, em seguida, execute as seguintes etapas:Encha a tigela com água quente, mas não escaldante, ao toque.Molhe a toalha na água quente, torcendo o excesso.Dobre a toalha em um quadrado e aplique na área que está com dor.Segure a toalha na pele por até 20 minutos de cada vez.

Como fazer compressa quente para inflamação?

Tendinite – são inflamações relacionadas aos tendões do corpo humano. Elas geram dor e inchaço em uma determinada articulação, como nos ombros, cotovelos e joelhos. A tendinite pode ser motivada por fatores mecânicos, químicos e biológicos, decorrentes de movimentos repetitivos, prática de atividades físicas em excesso e doenças autoimunes.

Para acalmar o desconforto, é recomendável o uso de compressa fria na região dolorida. Isso porque a baixa temperatura faz com que os tendões relaxem, revitalizando a sua elasticidade. Para preparar uma compressa fria em, coloque gelo em um saco, envolto em uma toalha ou pano, e aplique na região dolorida durante 15 a 20 minutos.

Já para a compressa quente, coloque água morna em um saco especial, enrolado em uma fralda de pano ou outro tecido fino para não queimar a pele. Essa compressa pode ser utilizada de 3 a 4 vezes ao dia, durante 15 a 20 minutos. Como vimos, a compressa quente ou fria deverá ser usada de acordo com a situação e com o tipo de trauma.

Como fazer bolsa quente para dor?

Das receitinhas caseiras que nossas mães nos ensinaram, essa é uma que está sempre no topo das listas quando o assunto é combater a cólica. Aplicar uma fonte de calor, fazendo uma compressa quente para aliviar as dores, por exemplo, é um método simples e muito eficiente¹.

  • Basta esquentar uma bolsa térmica ou uma toalhinha umedecida, colocar sobre a região afetada, e pronto.
  • Esse procedimento é discreto e pode ser realizado em qualquer lugar, se for preciso, esteja você deitada na cama ou sentada na frente do computador, trabalhando.
  • Antes de explicar o porquê da compressa quente, vamos relembrar de onde vem a cólica, chamada de dismenorreia¹,

Bem, a cólica menstrual nada mais é que o nosso útero contraindo e pressionando os vasos e os nervos à sua volta¹ e é exatamente aí que a compressa quente vai atuar. O calor que passa da compressa para o corpo tem como objetivo o tratamento e alívio imediato da dor durante a crise de cólica¹.

  • Ou seja, não se trata de um tratamento definitivo, mas emergencial; sempre que você tiver cólicas menstruais pode recorrer a ela! E mais, não precisa se preocupar com o que vai usar para fazer a compressa.
  • Você pode usar uma bolsa de água quente, de gel ou até mesmo uma toalha quentinha.
  • O que importa mesmo é a temperatura e o calor que você vai receber do objeto.

As bolsas térmicas são mais práticas – muitas das que temos no mercado, hoje em dia, podem ser aquecidas até mesmo no micro-ondas! O melhor dessas bolsas é que elas podem ser levadas para qualquer lugar, até mesmo em viagens; basta esquentar e aplicar.

  • Quem não tiver a bolsa de água quente ou algo parecido em casa pode fazer sua própria compressa: pegue uma toalha bem macia e a umedeça com água quente, depois torça o excesso de água e coloque a toalha quentinha sobre a região afetada pela cólica.
  • Fácil, não é? 🙂 Então, já sabemos: um método simples e acessível para todas as mulheres é a compressa quente.

E ela funciona! Às vezes, a cólica é tão forte que se deve buscar outros recursos, aí vale combinar a compressa quente com outro tipo de tratamento, inclusive o repouso¹! E lembre que, se precisar, você pode contar com o alívio rápido de Buscofem ®. Aplicar uma fonte de calor, fazendo uma compressa quente para aliviar as dores, por exemplo, é um método simples e muito eficiente¹.

“NÃO USE ESTE MEDICAMENTO EM CASO DE ÚLCERA, GASTRITE, DOENÇA DOS RINS OU SE VOCÊ JÁ TEVE REAÇÃO ALÉRGICA A ANTI-INFLAMATÓRIOS.” SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. Buscofem é indicado para o alívio das cólicas e outras dores menstruais. LIQUI-GELS® é marca registrada da Catalent Brasil LTDA*.

Contraindicações: alergia ou intolerância aos componentes da fórmula, asma, pólipo nasal, inchaço ou urticária provocada por medicamentos, úlcera gastrintestinal, doenças graves do coração, fígado ou rins, desidratação, últimos 3 meses de gravidez e em gestantes sem orientação médica e crianças menores de 12 anos.

Ikeda F, Salomão AJ, Ramos LO. Dismenorréia primária, Rev Bras Med.1999, Disponível em: http://www.moreirajr.com.br/revistas.asp?fase=r003&id_materia=407

Como colocar compressa de água quente?

Fique atento a queimaduras – Embora ambas proporcionem alívio, é preciso ficar atento ao seu uso. Tanto compressas quentes como frias podem ferir peles sensíveis e, dependendo da temperatura e do tempo de aplicação, podem até mesmo provocar queimaduras.

Quantos minutos deixar compressa quente?

Quando usar bolsa de água quente? – As famosas compressas feitas com água quente ou morna são perfeitas para o alívio das dores musculares que aparecem com o passar do tempo. Essas compressas podem ser usadas nas costas ou no peito, mas também podem ser colocadas em qualquer parte do corpo.

Outras indicações para uso da bolsa de água quente são para hematomas em geral, furúnculos, torcicolos e antes de qualquer atividade física, seja ela intensa ou não. Da mesma forma que a bolsa de gelo, a compressa quente também traz diversos benefícios em algumas situações. Ela aumenta o fluxo sanguíneo na região, aumenta a mobilidade e promove o relaxamento muscular.

A compressa morna pode ser utilizada de 3 a 4 vezes ao dia, durante 10-15 minutos cada vez. Ela sempre deve estar enrolada em uma fralda de pano ou em um tecido fino, para evitar queimaduras. Se mesmo ao utilizar a bolsa de gelo ou água quente as dores persistirem ou até piorarem, o recomendado é procurar ajuda médica o mais rápido possível para que sejam realizados exames específicos para verificar se houve algum tipo de fratura mais grave.

You might be interested:  Como Configurar Controle De Portão?

Porque compressa quente alivia a dor?

O gelo porque tem ação anestésica e ajuda a reduzir o hematoma no local atingido, já a compressa quente ajuda a aumentar a circulação sanguínea e é mais indicada para ser usada em uma distensão muscular ou uma dor mais crônica.

Qual compressa usar para desinflamar?

Compressa quente ou fria? Saiba qual usar com orientações de especialista Usadas no alívio de dores, desconfortos e até para diminuir hematomas, fisioterapeuta do Hospital Estadual de Urgência e Emergência explica o uso correto de compressas e a eficácia desse tipo de tratamento As compressas frias ou quentes são um dos principais recursos no alívio de dores e embora usadas como um analgésico natural, é importante ter o cuidado correto e saber qual delas usar quando necessário.

  1. Mas afinal, qual a eficácia da compressa? “A compressa fria tem efeito analgésico e anti-inflamatório, e pode ser usada em dores articulares, pancadas e dores crônicas.
  2. Já a compressa quente atua como relaxante muscular e trabalha na ativação da circulação local”, explica o fisioterapeuta Paulo Eduardo Gusmão.

Para o especialista, que atua pela Pró-Saúde no em Vitória (ES), são necessários alguns cuidados com a temperatura e o tempo de aplicação na pele. “O recomendado é usar a compressa no local por no máximo 20 minutos e, de preferência, enrolada em um pano evitando encostar direto na pele”, diz.

No entanto, o fisioterapeuta alerta que nos casos onde a dor persista é necessário buscar por ajuda médica para avaliação do trauma. Além disso, não é recomendado utilizar as compressas em nenhum tipo de lesão de pele que apresenta ferida aberta. As diferenças entre água quente e fria em compressas No uso de compressas, deve se tomar um cuidado especial com a temperatura utilizada para a água.

No caso de compressas quentes, deve ser usada uma temperatura da água suportável ao corpo, sem risco de queimadura. No caso de compressas frias, o cuidado é o mesmo. “A água quente dilata os vasos, contribuindo na ampliação do fluxo sanguíneo da região afetada.

  1. Já a compressa fria pode contribuir para a redução dos desconfortos comuns, como dor de dente e cólicas abdominais, principalmente em mulheres, em períodos que antecedem o período menstrual”, explica Paulo.
  2. A compressa pode ser feita de maneira caseira, com um pano e água morna, ou também utilizando uma bolsa térmica, encontrada em farmácias.

Existem ainda as bolsas de gelo, que devem permanecer congeladas na geladeira. : Compressa quente ou fria? Saiba qual usar com orientações de especialista

Onde aplicar compressa quente?

Conclusão – As compressas quentes e frias são tratamentos simples e eficazes para aliviar dores musculares e tratar lesões. No entanto, é importante saber quando usar cada uma delas para evitar piorar a situação. Use uma compressa quente para dores musculares, torcicolos, dores de cabeça e tendinite.

Use uma compressa fria para lesões agudas, como entorses de tornozelo e joelho, e inchaços. Se quiser acelerar o processo de cura, use a terapia contrastante. Lembre-se de sempre consultar um profissional de saúde antes de usar qualquer tipo de tratamento em casa. Vendas somente por Internet. Copyright © www.fisiostore.com.br FisioStore – Rua Baquirivu, 424 – Cidade Ademar – São Paulo, SP – CEP 04404-030 – CNPJ 09.615.044/0001-09 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

É vedada qualquer reprodução, total ou parcial, de todo o conteúdo do site, sem expressa autorização. A violação de qualquer direito mencionado implicará na responsabilização cível e criminal nos termos da Lei.

Como fazer compressa quente com bolsa termica?

Como usar a bolsa Termogel? – A Termogel é provavelmente a marca mais conhecida de bolsa de Gel e muitos ficam na dúvida de como utiliza-la. A Termogel está presente no mercado desde 1996, especializada na fabricação de produtos à base de gel térmico, que utilizam a ação do calor e do frio, tem uma ampla linha de produtos utilizados para fins estéticos e terapêuticos, além de produtos específicos para conservação e transporte de alimentos, medicamentos e vacinas.

  1. Com o mesmo nome que a marca, a Termogel é a bolsa clássica da marca, em dois tamanhos, substitui a bolsa de água quente tradicional com algumas vantagens: não vaza, mantém a temperatura por mais tempo que a água e pode ser usada quente ou fria.
  2. É indicada para dores musculares, abdominais, contusões, febre e dor de ouvido.

No entanto se ficar muito tempo no congelador pode quebrar e liberar o gel. Termogel é a bolsa clássica da marca Uma das melhores opções da Termogel é a bolsa crystal que não congela mesmo à temperatura de 15 graus negativos. Ela permanece flexível, ajustando-se ao corpo com mais conforto e também pode ser usada quente. Se o tratamento no seu caso for a base de frio, com certeza essa é uma ótima opção, você pode deixar no congelador e pegar quando quiser usar. bolsa crystal que não congela mesmo à temperatura de 15 graus negativos Para usar a bolsa térmica para compressas quentes é recomendado ferver 3 litros de água no fogo ou micro-ondas e, após desligar o fogo, mergulhar a bolsa na água quente durante 3 a 5 minutos, até que a temperatura desejada seja alcançada.

Se usar a Termogel ou marcas com características similares, você também pode aquecer no microondas, mas sempre se atente as instruções do fabricante. Noralmente de 1 a 2 minutos no microondas são suficientes. Já para preparar a compressa gelada, de modo geral, você deve colocar a bolsa na geladeira durante 2 a 4 horas, ou no congelador por cerca de 30 minutos antes de fazer a aplicação.

: Para que serve a bolsa de gel e como usar a bolsa Termogel? – Dr. Jorge Assunção

Para que serve água quente com sal grosso?

Compressa QUENTE de SAL GROSSO para DORES Musculares Compressa quente de SAL GROSSO é uma ótima aliada contra as dores musculares resultados, o sal quando aquecido tem uma função vasodilatadora no local aplicado, movimenta as móleculas, as células e o sangue.

  • O sangue, por sua vez, transporta para o local nutrientes e oxigénio, aliviando dores, tensões musculares, artrites e cólicas.
  • Produzida artesanalmente em tecido de 100% algodão, ela é suave ao toque com apele durante o uso da terapia quente.
  • O calor relaxa os músculos, dilata os vasos e aumenta o fluxo sanguíneo, ação que contém o processo inflamatório e purifica a região.

O sal age como potente antiinflamatório, sem contar a questão energética. Quem nunca ouviu falar dos poderes do sal para combater as más energias? Modo de uso : aquecer a compressa no microondas por 3 minutos e em seguida aplique a compressa sobre o músculo dolorido e deixar atuar por 30 minutos.

Pode fazer compressa com toalha?

Quando usar gua quente? – As compressas feitas com gua morna so timas para aliviar a dor muscular que surge ao longo do tempo e especialmente indicada para colocar nas costas ou no peito, embora possa ser colocada em qualquer regio do corpo, desde que no esteja com febre, para no aumentar a temperatura.

  • A compressa morna pode ser utilizadade 3 a 4 vezes ao dia, durante 15 a 20 minutos, mas deve sempre estar enroladanuma fralda de pano ou outro tecido fino, para que no queimar a pele.
  • Para fazer uma compressa quente em casa, basta utilizar uma fronha de travesseiro ou uma toalha.
  • Aquea uma quantidade de gua, e despejesobre a toalha, ou mergulhe a mesma, deixando por alguns minutos.
You might be interested:  Como Sair Da Conta Do Google?

Envolva a toalha aquecida em uma outra maior, a fim de que proteja a sua pele para que no hajaqueimaduras. Aplique sobre a regio dolorida durante 15 a 20 minutos. Se mesmo ao utilizar o gelo ou a gua quente a dor no diminuir ou at mesmo se intensificar deve-se ir ao mdico para que sejam realizados exames que possam identificara causa da dor, que pode ser uma fratura, por exemplo.

Como fazer compressa de água quente com sal?

Compressas de Sal – Alívio de dores – Daniela Ricardo Fevereiro 20, 2021 daniela Categories, A dor é sempre algo indesejado e que causa grande desconforto, seja ela aguda ou crónica. A presença de algum tipo de dor física leva a alteração do nosso estado de humor e prejudica / altera o relacionamento com os demais. O processo é bastante simples e está ao alcance de todos. Ingredientes:

1/2 kg de sal grosso 1 fronha de travesseiro 1 toalha

Procedimento: Toste ½ kg de sal grosso, numa frigideira de aço inox até este ficar muito quente. Coloque o sal quente num saco espesso de algodão ou numa fronha. Embrulhe o saco numa toalha espessa de algodão e aplique sobre a área afectada. Aqueça o sal sempre que este arrefecer.

Não toque no sal para avaliar a sua temperatura. Corre o risco de se queimar. Aperte ou dobre bem a fronha para evitar que algum cristal de sal caia sobre a pele e queime. Não apanhe frio após a compressa quente. Não faça esta compressa quente em dores provocadas por lesões ou traumas. Nesta situação aplique gelo e procure um médico.

Atreve-te a ser diferente. Vive consciente! Daniela Ricardo : Compressas de Sal – Alívio de dores – Daniela Ricardo

Qual a temperatura da água para fazer compressa quente?

Pediatra Ana Escobar respondeu a perguntas da web sobre contusões.Machucado muda de cor porque as substâncias do sangue se degradam. – Na sequência do Bem Estar desta quinta-feira (18), a pediatra e consultora respondeu a perguntas da internet sobre contusões e se é melhor pôr gelo ou bolsa de água quente sobre a lesão.

  • Em caso de distensão muscular, se houver contratura, pode usar água quente.
  • Caso ocorra também um inchaço, o gelo pode ser aplicado.
  • A temperatura ideal da bolsa de água quente é aquela que fica quente, sem queimar a pele.
  • Para evitar problemas, pode-se colocar uma toalha por baixo.
  • O tempo recomendado é até a temperatura esfriar.

Os machucados mudam de cor porque as substâncias do sangue vão se degradando, do roxo para o verde amarelado. Quem fica com hematomas frequentes no corpo sem ter batido deve procurar um médico. Algumas pessoas são mais suscetíveis aos anti-inflamatórios, que se usados demais podem até provocar hepatite medicamentosa, decorrente de uma agressão ao fígado.

  • Portanto, vá ao médico antes de tomar algum remédio.
  • Dependendo da batida, pode-se formar um carocinho, que com o tempo é absorvido pelo corpo.
  • Água e sabão ou desinfetantes são melhores que álcool para passar em uma infecção, ressaltou a pediatra.
  • Se a inflamação for mais funda, a pomada pode não alcançar a lesão.

Por isso, mesmo que o produto possa ser comprado sem receita médica, o ideal é ter a orientação de um profissional. Não se deve esperar ficar roxo para pôr o gelo, que ajuda a diminuir a área de sangue extravasado dos vasos. E a médica sugere que, quando surgir bolha, a pessoa não a estoure.

Como fazer compressa quente no microondas?

9. Fazer compressas quentes – Está sem sua bolsa de água quente? Então você pode aquecer uma toalha úmida por 40 a 60 segundos no micro-ondas. Tenha muito cuidado ao retirá-la do aparelho e sempre verifique a temperatura antes de fazer a compressa para não se queimar.

Quais os cuidados de enfermagem na compressa quente?

Cuidados importantes Técnica para aplicação de bolsa de gelo: –

  1. Seguir os mesmos cuidados descritos na aplicação de bolsa quente;
  2. Colocar as pedras de gelo na bolsa, enchendo até a metade;
  3. Fechar a bolsa, testar se não há vazamento e enxugá-la;
  4. Envolver a bolsa com a coberta (toalha, flanela);
  5. Aplicar no local e deixar o tempo que for indicado, conforme prescrição médica;
  6. Trocar o gelo sempre que necessário, se o tempo da aplicação for prolongado;
  7. Retirar a bolsa ao termino da aplicação, verificar o local observando o resultado;
  8. Deixar o paciente confortável e em ordem;
  9. Anotar o procedimento e o resultado no relatório de enfermagem.
  10. Observar constantemente a área de aplicação. Qualquer alteração da pele e queixas do paciente, suspender o procedimento e comunicar o médico;
  11. Em pacientes idosos, inconscientes, desnutridos e crianças deve-se ter cautela quanto ao limite da temperatura, devido à maior sensibilidade da pele;
  12. Nunca colocar bolsa com água quente debaixo do paciente, para evitar compressão excessiva da mesma, pois resulta em vazamento e queimaduras ao paciente;
  13. Não fazer aplicação de bolsa de gelo além de 30 minutos, devido ao risco de causar necrose.
Original content here is published under these license terms: X
License Type: Read Only
License Abstract: You may read the original content in the context in which it is published (at this web address). No other copying or use is permitted without written agreement from the author.

Termoterapia

Quais os benefícios da compressa quente?

Efeitos – O alívio de dores gerado pela aplicação de compressa quente é resultado do aumento do fluxo sanguíneo na região, devido à dilatação dos vasos, o que relaxa os músculos. Além disso, ela pode auxiliar na melhoria de mobilidade, liberando os movimentos da região.

Quantas vezes por dia posso fazer compressa quente?

Compressa quente – Já a compressa quente é utilizada para aliviar dores musculares, hematomas já formados, torcicolos, e situações infecciosas em que há inflamação com formação de pus (como um furúnculo, ou um terçol). A compressa quente, quando aplicada nas costas, causará uma vasodilatação, relaxando a musculatura e sendo mais utilizada em lesões crônicas.

Como fazer compressa com soro fisiológico morno?

A segunda semana do seu piercing novo: – A primeira semana passou, você seguiu todos esses cuidados e sua perfuração vai super bem. Nesse momento, podemos perceber menos inchaço e vermelhidão na perfuração – e se assim for – é hora de dar um “up” na sua cicatrização.

  1. Sua rotina de cuidados nesse novo período será: duas limpezas com cotonetes e soro fisiológico, e uma compressa morna (a qual deve ser feita após o banho).
  2. A compressa morna dilata os vasos sanguíneos do local, ajudando na cicatrização.
  3. Como são três momentos de cuidados durante o dia, você pode dividir entre manhã, tarde e noite.

Como fazer? A limpeza: com um cotonete limpo e uma ampola de soro, molhe uma ponta do cotonete com o soro e passe de leve no ponto de entrada e de saída da sua perfuração sem movimentar de mais a joia. Terminada a limpeza, seque o local com a outra ponta do cotonete que permaneceu seca.

Como aliviar a dor e inchaço?

Compressas frias (gelo) ou quentes – São excelentes analgésicos locais e podem ajudar bastante no tratamento da dor. No caso da fria, é indicada após quedas, pancadas ou lesões nas articulações. Atua contraindo os vasos e diminuindo o fluxo sanguíneo local, o que reduz inchaços e hematomas.

You might be interested:  Como Fazer Video Com Fotos?

Quando devo colocar gelo ou água quente?

O calor já tem sua indicação para dores crônicas (antigas). Nas quais, não estão presentes os sinais de indicação do gelo (como vermelhidão, inchaço e temperatura local maior). As principais indicações do calor são nas tensões musculares.

Como aliviar a dor de um inchaço?

Pegue uma bolsa de gelo e coloque sobre o inchaço ou contusão por 15 minutos até oito vezes por dia durante dois dias para ajudar a controlar o inchaço. Se a pele estiver rompida ou houver arranhões, lave com água e sabão e aplique um curativo.

Onde aplicar compressa quente?

Conclusão – As compressas quentes e frias são tratamentos simples e eficazes para aliviar dores musculares e tratar lesões. No entanto, é importante saber quando usar cada uma delas para evitar piorar a situação. Use uma compressa quente para dores musculares, torcicolos, dores de cabeça e tendinite.

Use uma compressa fria para lesões agudas, como entorses de tornozelo e joelho, e inchaços. Se quiser acelerar o processo de cura, use a terapia contrastante. Lembre-se de sempre consultar um profissional de saúde antes de usar qualquer tipo de tratamento em casa. Vendas somente por Internet. Copyright © www.fisiostore.com.br FisioStore – Rua Baquirivu, 424 – Cidade Ademar – São Paulo, SP – CEP 04404-030 – CNPJ 09.615.044/0001-09 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

É vedada qualquer reprodução, total ou parcial, de todo o conteúdo do site, sem expressa autorização. A violação de qualquer direito mencionado implicará na responsabilização cível e criminal nos termos da Lei.

Qual a melhor compressa para inflamação?

Compressa quente ou fria? Saiba qual usar com orientações de especialista Usadas no alívio de dores, desconfortos e até para diminuir hematomas, fisioterapeuta do Hospital Estadual de Urgência e Emergência explica o uso correto de compressas e a eficácia desse tipo de tratamento As compressas frias ou quentes são um dos principais recursos no alívio de dores e embora usadas como um analgésico natural, é importante ter o cuidado correto e saber qual delas usar quando necessário.

  • Mas afinal, qual a eficácia da compressa? “A compressa fria tem efeito analgésico e anti-inflamatório, e pode ser usada em dores articulares, pancadas e dores crônicas.
  • Já a compressa quente atua como relaxante muscular e trabalha na ativação da circulação local”, explica o fisioterapeuta Paulo Eduardo Gusmão.

Para o especialista, que atua pela Pró-Saúde no em Vitória (ES), são necessários alguns cuidados com a temperatura e o tempo de aplicação na pele. “O recomendado é usar a compressa no local por no máximo 20 minutos e, de preferência, enrolada em um pano evitando encostar direto na pele”, diz.

No entanto, o fisioterapeuta alerta que nos casos onde a dor persista é necessário buscar por ajuda médica para avaliação do trauma. Além disso, não é recomendado utilizar as compressas em nenhum tipo de lesão de pele que apresenta ferida aberta. As diferenças entre água quente e fria em compressas No uso de compressas, deve se tomar um cuidado especial com a temperatura utilizada para a água.

No caso de compressas quentes, deve ser usada uma temperatura da água suportável ao corpo, sem risco de queimadura. No caso de compressas frias, o cuidado é o mesmo. “A água quente dilata os vasos, contribuindo na ampliação do fluxo sanguíneo da região afetada.

Já a compressa fria pode contribuir para a redução dos desconfortos comuns, como dor de dente e cólicas abdominais, principalmente em mulheres, em períodos que antecedem o período menstrual”, explica Paulo. A compressa pode ser feita de maneira caseira, com um pano e água morna, ou também utilizando uma bolsa térmica, encontrada em farmácias.

Existem ainda as bolsas de gelo, que devem permanecer congeladas na geladeira. : Compressa quente ou fria? Saiba qual usar com orientações de especialista

Como fazer compressa quente com bolsa térmica?

Como usar a bolsa Termogel? – A Termogel é provavelmente a marca mais conhecida de bolsa de Gel e muitos ficam na dúvida de como utiliza-la. A Termogel está presente no mercado desde 1996, especializada na fabricação de produtos à base de gel térmico, que utilizam a ação do calor e do frio, tem uma ampla linha de produtos utilizados para fins estéticos e terapêuticos, além de produtos específicos para conservação e transporte de alimentos, medicamentos e vacinas.

Com o mesmo nome que a marca, a Termogel é a bolsa clássica da marca, em dois tamanhos, substitui a bolsa de água quente tradicional com algumas vantagens: não vaza, mantém a temperatura por mais tempo que a água e pode ser usada quente ou fria. É indicada para dores musculares, abdominais, contusões, febre e dor de ouvido.

No entanto se ficar muito tempo no congelador pode quebrar e liberar o gel. Termogel é a bolsa clássica da marca Uma das melhores opções da Termogel é a bolsa crystal que não congela mesmo à temperatura de 15 graus negativos. Ela permanece flexível, ajustando-se ao corpo com mais conforto e também pode ser usada quente. Se o tratamento no seu caso for a base de frio, com certeza essa é uma ótima opção, você pode deixar no congelador e pegar quando quiser usar. bolsa crystal que não congela mesmo à temperatura de 15 graus negativos Para usar a bolsa térmica para compressas quentes é recomendado ferver 3 litros de água no fogo ou micro-ondas e, após desligar o fogo, mergulhar a bolsa na água quente durante 3 a 5 minutos, até que a temperatura desejada seja alcançada.

Se usar a Termogel ou marcas com características similares, você também pode aquecer no microondas, mas sempre se atente as instruções do fabricante. Noralmente de 1 a 2 minutos no microondas são suficientes. Já para preparar a compressa gelada, de modo geral, você deve colocar a bolsa na geladeira durante 2 a 4 horas, ou no congelador por cerca de 30 minutos antes de fazer a aplicação.

: Para que serve a bolsa de gel e como usar a bolsa Termogel? – Dr. Jorge Assunção

Pode fazer compressa com toalha?

Quando usar gua quente? – As compressas feitas com gua morna so timas para aliviar a dor muscular que surge ao longo do tempo e especialmente indicada para colocar nas costas ou no peito, embora possa ser colocada em qualquer regio do corpo, desde que no esteja com febre, para no aumentar a temperatura.

  1. A compressa morna pode ser utilizadade 3 a 4 vezes ao dia, durante 15 a 20 minutos, mas deve sempre estar enroladanuma fralda de pano ou outro tecido fino, para que no queimar a pele.
  2. Para fazer uma compressa quente em casa, basta utilizar uma fronha de travesseiro ou uma toalha.
  3. Aquea uma quantidade de gua, e despejesobre a toalha, ou mergulhe a mesma, deixando por alguns minutos.

Envolva a toalha aquecida em uma outra maior, a fim de que proteja a sua pele para que no hajaqueimaduras. Aplique sobre a regio dolorida durante 15 a 20 minutos. Se mesmo ao utilizar o gelo ou a gua quente a dor no diminuir ou at mesmo se intensificar deve-se ir ao mdico para que sejam realizados exames que possam identificara causa da dor, que pode ser uma fratura, por exemplo.