Como Fala Oi Em Inglês?

Como falar oi em inglês informal?

2. Hi! ou Hey! – A forma mais simples de cumprimentar em inglês, afinal é equivalente ao nosso “oi”. A partir deles é que uma boa conversa pode ter início. A expressão ” hey ” é mais recomendada para pessoas com quem já temos intimidade, já o ” hi ” pode ser utilizado para qualquer pessoa. Pronúncia: rrái, rrêi

Como é que se fala oi tudo bem em inglês?

Cumprimentos formais: como dizer e escrever “oi, tudo bem?” em inglês nas situações de pouca intimidade – Já vimos algumas formas calorosas de saudar amigos, familiares e pessoas próximas. Mas a verdade é que, no dia a dia, muitas vezes precisamos conhecer maneiras um pouco mais formais de abordar nosso interlocutor.

Hello

Ele é equivalente ao “hi” e não chega a ser extremamente formal – tanto que você verá muita gente usando o “hello” inclusive com amigos. Em uma reunião de trabalho ou com um cliente, no entanto, prefira o “hello” ao “hi”.

Good morning/ good afternoon/ good evening

Tanto americanos quanto ingleses costumam usar “good morning” (“bom dia”), “good afternoon” (“boa tarde”) e good evening (“boa noite”) em ocasiões de pouca intimidade. O único cuidado aqui é em relação à diferença entre “good evening”e “good night”. O primeiro é utilizado quando chegamos a uma festa, jantar ou outro evento à noite.

Já o segundo deve ser dito na despedida. Se for algo muito formal, considere adotar “sir” (“senhor”) e “madam” ou a contração “ma’am” (senhora) ao final do cumprimento. São os chamados “personal titles”, que denotam respeito – e, nesses casos, ao contrário de “mister”, “missis” ou “miss”, não é preciso saber o nome e o sobrenome do interlocutor.

Por exemplo: “good morning, sir”, ou “good afternoon, madam”. Agora, se você já conhecer a pessoa que está saudando, melhor utilizar o sobrenome: “good morning, Mr. Silva” ou “good afternoon, Mrs. Silva”. O mesmo vale para iniciar um e-mail formal em inglês.

How are you

Assim como o “hello”, ele não é formal a ponto de ser usado para cumprimentar a rainha da Inglaterra, mas é o mais indicado para uma reunião ou e-mail de trabalho em inglês, por exemplo. Nessas situações, falar ou escrever “Hello, how are you?” é a maneira mais comum de dizer “oi, tudo bem?” em inglês.

How do you do?

Se quiser perguntar ao seu interlocutor como ele está sem parecer excessivamente íntimo, “how do you do?” é certamente a melhor opção. “Hello, Mr. Silva, how do you do?” soará simpático na medida certa.

How are you today?

Mais para frente falaremos sobre como demonstrar interesse e perguntar como a pessoa está. Por ora, saiba que “how are you today” é uma maneira polida de fazer isso, indicada para os cumprimentos que pedem algum grau de formalidade.

Good to see you

Só porque não somos amigos de longa data da pessoa com quem estamos falando não significa que não possamos ser gentis na despedida. “Good to see you” funciona como o “bom te ver” em português.

Pleased to meet you

Essa versão mais formal do “nice to meet you” pode ser usada quando somos apresentados a alguém durante uma reunião de trabalho ou com pessoas mais velhas. As respostas mais comuns para esse cumprimento são “pleased to meet you too” ou “the pleasure is mine” (“o prazer foi meu”).

Alright?

Mais comum no inglês britânico, essa saudação é utilizada naquelas situações em que não somos exatamente íntimos do nosso interlocutor. No banco ou no supermercado, por exemplo, pode ser uma maneira educada de cumprimentar o atendente.

Por que os ingleses falam oi?

O que significa “OI” em inglês? – Essa interjeição aparece com mais frequência no inglês britânico, especialmente na região de Londres. Ela é usada como um substituto de hey, ou seja, é uma interjeição não muito educada para chamar a atenção de outra pessoa quando você está bravo.

Oi! Listen to me when I’m talking! ( Ei! Escute quando eu estou falando! ) Oi! What are you doing? ( Ei! O que você está fazendo? ) Oi! Come back here right now! ( Ei! Volte aqui agora mesmo! ) Oi! Don’t touch the dog! ( Ei! Não toque no cachorro! )

Essa expressão se popularizou na década de 1930, e é uma variação de “hoy”, então até hoje há quem ainda use a forma original hoy em vez de oi,

Como americanos dizem Oi?

Como se fala em inglês a palavra “oi”? – Há mais de uma forma de dizer “oi” em inglês, algumas mais formais, outras menos. A seguir, você pode conferir a lista com 9 maneiras de dizer “oi” em inglês, acompanhada da tradução, significado e até mesmo indicação de uso. Confira:

  1. Hi: é a tradução mais fiel, digamos assim, para o termo “oi”, em português
  2. Hi, there: é uma variação de “hi”. Apesar de em tradução literal “there” significar “lá”, quando combinada a expressões de cumprimento é responsável por torná-las mais intimistas
  3. Hello: é equivalente à expressão “olá”, em português e pode ser usado para atender chamadas telefônicas
  4. Hello, there: variação de “hello”, usada para situações mais informas e com pessoas conhecidas
  5. Hey: quer dizer “ei”, em inglês, e por lá também é usada como uma expressão informal de cumprimento
  6. Hey, there: variação de “hey”
  7. Howdy: é uma expressão que também quer dizer “oi”, mas é mais utilizada no sul dos Estados Unidos
  8. Yo: é um tipo de cumprimento bem informal, usado principalmente na comunidade do hip hop
  9. What’s up?: em tradução livre, significa “E aí?”, e também é usado em situações bem informais pelos estadunidenses

Observe que as expressões da lista, sobretudo a partir do item 3, são frequentemente utilizadas em situações informais. Nos casos em que a formalidade é exigida, é possível recorrer aos cumprimentos ” Good morning ” (bom dia),” Good afternoon ” (boa tarde) e ” Good evening ” (boa noite).

Como falar em inglês ok?

OK! – Ok ou mais informalmente ainda Okey-dokey! – Don’t forget to do your homework! ( Não se esqueça de fazer sua lição de casa! ) – Okey-dokey ! I won’t forget it, teacher! ( OK ! Não vou esquecer, professor! ) – Can you please close the window? It’s getting cold here. ( Você pode fechar a janela por favor? Está ficando frio aqui.) – Okey-dokey, Consider it done. ( OK, Considere feito.)

Como dizer olá em inglês formal?

Aprender Inglês 5 de Abril de 2019 Separamos algumas dicas para ampliar seu vocabulário com outras formas de dizer ‘hello’ Sabemos que apesar de ser cada vez mais necessário, aprender uma nova língua pode não ser tão fácil. A vida é corrida, a rotina nos consome, as prioridades acabam sendo outras e a vontade de ser fluente na língua inglesa vai ficando em um segundo, terceiro plano.

  • E é pensando nisso que estamos sempre produzindo materiais que possam te auxiliar de alguma forma a aprender inglês de uma maneira fácil, mas eficaz.
  • Analisando as necessidades de alguém que está buscando o conhecimento de uma nova língua, nós elaboramos uma série de dicas especiais para você iniciar ou finalizar uma conversa, além de demonstrar gratidão por algo ou alguém.

Dessa forma, vamos ver agora diferentes maneiras de dizer ‘oi’, ‘obrigada’ e ‘tchau’ em inglês. Além dos artigos aqui no blog, nós também preparamos uma playlist com vídeos que irão reforçar as dicas e te ajudar com pronúncias e a se comunicar melhor.

  1. Ficou curioso? Clica aqui para dar uma olhadinha.
  2. Faça uma aula experimental GRÁTIS: Faça uma aula experimental GRÁTIS, online e ao vivo! Online e ao vivo! Fazer aula experimental Nesse post, nós separamos sugestões com diferentes maneiras de dizer ‘oi/hello’,
  3. Vamos te mostrar frases para iniciar uma conversa; mas saiba que tudo depende do seu tom de voz, intenção, do contexto da conversa e do seu relacionamento com a pessoa que você está conversando.

Cada caso é um caso, certo? Let’s go! Hi/Hello/Hey Depois de ‘hi’, ‘hello’ é uma das maneiras mais usadas para dizer ‘oi’ em inglês. Além dessas duas formas, também podemos dizer ‘hey’, que assim como ‘hi’, é uma palavra informal. E você pode acrescentar “there” em todas essas versões se quiser.

  • Assim: Hello, there! Hi, there! Hey there! Caso esteja cumprimentando um grupo de pessoas você também pode dizer: Hey, everyone! ou Hey, guys! Good morning/Good afternoon/Good evening Good morning significa ‘bom dia’ e é um pouco mais formal.
  • Se optar pela informalidade, você pode dizer só ‘morning’ ou sem o “g”, apenas ‘mornin’.
You might be interested:  Como Saber Minha Paleta De Cores?

Good afternoon/Boa tarde. Good evening/Good night: Boa noite *Geralmente, ‘good evening’ é a versão do boa noite de ‘olá’. Pode ser utilizado quando você chega à um restaurante, por exemplo. E o ‘good night’ é o boa noite de ‘tchau’, uma despedida. How are you? / Como vai você ou como você está? Aqui no Brasil quando cruzamos com alguém, nós costumamos fazer aquela pergunta retórica ‘Oi, tudo bem?’.

No inglês isso também acontece. Quando encontrar algum conhecido e quiser ser mais simpático ou demonstrar interesse, você pode dizer ‘How are you?’ / ‘How are you doing?’ / ‘How are ya?’ How are you? É mais formal. Já as formas How are you doing? / How’s everything? / Hi! How are things? são maneiras informais de perguntar “Oi, como vai você?” Well/Nice to see you Se estiver surpreso em ver alguém você pode reagir com: ‘well’ Well, hi / Well, hello Ou ‘Long time no see! / It’s been ages since we last met’ Whats up? Todo mundo pode falar inglês, inclusive você! Usamos técnicas específicas para acabar com as suas maiores dificuldades.

Quero falar inglês rápido! Outras perguntas que usamos para cumprimentar são: Yo/ Whats good? / Whats new? Whats up? Essas expressões são geralmente utilizadas em conversas mais informais e por jovens. Querem dizer algo como “Tudo bom?”. Também são perguntas retóricas que não precisam literalmente de uma resposta.

Como que você está em inglês?

Blog CNA – Como responder “How are you?” sem cair na mesmice Muita gente, ao se deparar com a pergunta “how are you?”, reage de duas maneiras: ou congela e apenas balança a cabeça, ou simplesmente responde o famoso “fine” (que, em português, significa “bem”), mesmo não estando tão “fine” assim.

O que dizer depois de tudo bem?

“Estou indo muito bem”. –

“Estou indo muito bem, vou te contar o que aprendi recentemente”. E se algo ruim estiver acontecendo em sua vida? O que você diz? Antes de mais nada, evite falar em tom negativo e abra sua mente para pensar em possíveis soluções onde você possa crescer a partir de seus desafios.

  1. Como e você está bem em inglês?

    Formal – How are you doing? – Como vai? How is it going? – Como está indo? How have you been? – Como tem passado? How is everything? – Como vão as coisas? Aprender diferentes maneiras de se passar a mesma mensagem é interessante para você conseguir se comunicar em diferentes situações.

    Qual é a diferença entre Hi e Hello?

    Hi is used in a more casual conversation But Hello is used to some higher than you.

    Como se diz Oi em Londres?

    Como falar “oi” em inglês com cumprimentos fáceis que você pode usar em qualquer lugar (bem, mais ou menos) – Hi! Às vezes, é simples assim. Ao lado de Hello, este é o cumprimento mais comum e pode ser usado em qualquer lugar, a qualquer hora. Depois, vêm os cumprimentos relacionados ao horário do dia, que podem ser usados com ou sem good na frente.

    São eles Good morning, Good afternoon e Good evening, Eles são usados, respectivamente, de manhã, à tarde e à noite. Good torna o já perfeitamente aceitável Morning/Afternoon/Evening um pouco mais bem educado, porém, é comum deixá-lo de lado. Tenha o cuidado de evitar o ultrapassado Good day (a menos que você queira soar como um personagem de Dickens ou um vigário paroquial).

    Além disso, se você disser Night ou Good night, as pessoas vão achar que você está indo dormir. Se estiver em um primeiro encontro romântico, ou talvez conhecendo sua nova chefe, o ideal é demonstrar entusiasmo e abrir a conversa com Nice to meet you, Great to meet you!, Pleased to meet you ou It’s a pleasure to meet you, diferentes formas de dizer ” Prazer em conhecer você”,

    Está gostando de saber como falar “oi” em inglês? Aproveite e conheça uma lista com algumas palavras favoritas da língua inglesa ! Porém, se você estiver conhecendo a Barbra Streisand, o Barack Obama ou o Arcebispo da Cantuária, deve usar It’s a great honor to meet you, madam/sir/your grace – É uma grande honra conhecer você, senhora/senhor/sua graça,

    Em reuniões ou encontros acidentais com amigos antigos, amantes e colegas, exclame bem alto: Good to see you, Long time no see, It’s been ages! ou How’ve you been? Depois é com você como continuar essa conversa

    Como se fala oi no Portugal?

    Para dizer oi em portugês de Portugal, os portugueses usam a palavra olá.

    Como iniciar uma conversa íntima?

    Você escreve que a maioria de nós não fala sobre sexo com frequência, se é que fala, com a pessoa que regularmente nos vê nus. Como você sugere que as pessoas comecem essas conversas? – Um grande erro que as pessoas cometem é que ou nunca falam sobre sexo, ou a única vez que falam é quando há um problema, então você se senta para ter uma daquelas conversas do tipo “precisamos conversar”.

    O que dizemos às pessoas é que incorporem conversas sobre sexo em suas vidas com mais regularidade, Recomendamos que você comece fazendo elogios. Tente elogiar a atratividade física de seu parceiro ou a atração que você sente por ele ao longo do dia. Pode ser algo realmente suave como: “Você está bonito hoje” ou “Seus olhos são realmente lindos”.

    Você também pode fazer algum tipo de elogio sobre a conexão que sente. Se você está dando um abraço de olá ou adeus, você diz: “É tão bom estar em seus braços”. Os elogios são uma maneira fácil de começar a falar sobre sexo mais abertamente. Não há objetivos para essas conversas.

    Como dizer Oi no WhatsApp?

    Número do WhatsApp da Oi – A Joice Oi é a inteligência virtual da Oi, que está sempre pronta para lhe ajudar e tirar suas dúvidas sobre o serviço da operadora. Uma das formas de falar com a Joice Oi é pelo seu WhatsApp. Adicione o telefone Oi pelo número (31) 3131-3131 e fale com o WhatsApp Oi,

    Como se diz em inglês bom dia tudo bem?

    Dando bom dia em inglês – Para dizer bom dia em inglês, dizemos Good morning – ou apenas Morning quando já temos certa intimidade com as pessoas. Good morning é simplesmente a forma mais simples de dar bom dia. Vejamos alguns exemplos: Good morning, Miss Sarah, how are you doing? – Bom dia, senhorita Sarah, como vai? Hi, good morning, is Mr.

    John in? – Oi, bom dia, o senhor John está? Good morning, could I speak to Melissa? – Bom dia, poderia falar com a Melissa? Good morning, my name is Cleo and I would like to make an appointment. – Bom dia, meu nome é Cleo e gostaria de marcar um horário. Morning, everyone! – Bom dia a todos. Existem outras formas ou variações para se desejar bom dia em inglês.

    É claro que tudo vai depender do contexto e de onde você estiver: Hi everyone! Have a nice day! – Olá, pessoal! Tenha um bom dia Good day! – Bom dia! Rise n’ shine! – Levante e “brilhe”! Esta forma bem humorada de dizer bom dia é geralmente usada quando acordamos os nossos filhos ou mesmo com adultos, quando entramos no quarto e já vamos logo abrindo as janelas para que a pessoa acorde e se levante logo.

    Good morning, sunshine! – Bom dia, raio de sol / Bom dia, luz do dia / Bom dia, flor do dia! É claro que muitas vezes, quando chegamos ao nosso local de trabalho, deixamos o “Bom dia” de lado e já vamos logo dizendo: E aí pessoal, beleza? / Fala povo! / Boas galera, como vai? E em inglês, podemos também dizer isso? Sim, podemos deixar de usar o bom dia mais formal e cumprimentar as pessoas de forma mais direta e informal, se for o caso.

    Veja: Hi ou Hello – Oi ou Olá. Hi, everyone ou Hello, everyone – Oi a todos ou Olá pessoal. How’re you doing? – Como está? How are things? ou How’s everything? – Como estão as coisas? How’s it going? – Como está? ou Como vão as coisas? What’s new? – O que manda? O que conta de novo? What’s up? – E ai, blz?

    Como dizer que está tudo bem?

    3 Formas de Responder Quando Perguntam Como Está Sabe aquela situação na qual alguém pergunta se está tudo bem e você não sabe o que dizer? Essa é uma maneira comum de iniciar uma conversa, e pode ser um pouco complicado de responder. Em situações profissionais com colegas de trabalho ou conhecidos, dar uma resposta breve e educada é a melhor opção.

    1. 1 Responda com “Estou bem, obrigado” ou “Tudo bem, obrigado”. Essas são boas formas de responder ao conversar com um colega ou com alguém que acabou de conhecer.
      • Você também pode usar essas respostas no trabalho, com o chefe, um cliente ou sócio.
    2. 2 Diga “Nada mal” ou “Tudo ótimo” quando quiser transparecer positividade e ser amigável. Você também pode usar “Tudo tranquilo” ou “Indo bem” para passar uma imagem agradável e alegre para um colega de trabalho, chefe ou conhecido.
    3. 3 Quando não estiver se sentindo bem, mas quiser ser educado, diga “Até que estou bem, obrigado”. Isso permite que a pessoa saiba como se sente, sem ser direto. Ela pode seguir com a conversa, ou fazer mais perguntas caso esteja preocupada.
      • Essa é uma boa opção caso não queira mentir sobre como realmente se sente, respondendo sem ser muito explícito.
    4. 4 Faça contato visual com a pessoa enquanto conversa. Procure olhar nos olhos da outra pessoa enquanto responde à pergunta, mesmo que seja breve. Mantenha seus braços relaxados do lado do corpo e vire-se em direção a ela. Uma linguagem corporal positiva incentiva a conversa e faz com que a outra parte sinta-se confortável.
      • Sorria e acene com a cabeça para parecer mais amigável.

      Publicidade

    1. 1 Responda de maneira mais detalhada quando estiver falando com amigos e familiares. Quando estiver conversando com alguém em quem confie e tenha intimidade, sinta-se à vontade para dizer como realmente se sente.
      • Você também pode ser honesto quanto aos seus sentimentos, com um colega ou companheiro.
    2. 2 Diga como está. Responda dizendo “Na verdade, eu me sinto.” ou “Sabe, eu tenho me sentido.”. Caso esteja deprimido, ou passando por um momento difícil, mencione isso para que seus amigos e família possam ajudá-lo.
      • Por exemplo, você pode dizer “Na verdade, tenho me sentido meio mal ultimamente. Acho que estou lidando com estresse e ansiedade” quando não sentir-se bem.
      • Outra resposta seria, “Sabe, estou ótimo! Finalmente consegui um emprego que amo e ando mais confiante ultimamente” quando estiver feliz e animado.
    3. 3 Dê respostas detalhadas quando um médico perguntar “Como se sente?”. Diga quando não estiver bem ou tiver um problema de saúde, e isso ajudará a diagnosticá-lo.
      • Seja honesto e detalhado com enfermeiras e paramédicos, para que possam seguir com a medicação apropriada.
    4. 4 Quando estiver mal, expresse com “Nada bem” ou “Não muito bem”. Essa resposta permite que seja honesto com quem está conversando, e fará com que saibam que não está legal. Eles poderão fazer mais perguntas e procurar maneiras de ajudar.
      • Apenas responda dessa maneira quando sentir-se à vontade para falar sobre seus problemas, já que dá a oportunidade de saberem mais sobre sua condição e a encontrarem maneiras de fazer sentir-se melhor.
    5. 5 Termine com “Obrigado por perguntar”. Mostre para a outra pessoa que é grato por ouvir sua resposta, seja ela breve, detalhada, positiva ou negativa.
      • Também pode dizer “Valeu por perguntar como eu estou” ou “Obrigado por escutar”.
    6. 6 Pergunte como o outro está. Mostre que está disposto a conversar perguntando “E você, como anda?”.
      • Por exemplo, diga “Estou ótimo, obrigado por perguntar. E você?” ou “Tudo bem, obrigado. E você?”.
      • Algumas pessoas podem responder apenas com “Bem” ou “Tudo” e seguir em frente. Não desanime; na maioria das vezes, essa pergunta não é levada a sério como um convite para conversas mais profundas.

      Publicidade

    1. 1 Leve em conta a sua relação com a pessoa. Com amigos próximos ou com pessoas com quem já tenha falado sobre assuntos pessoais ou sentimentos antes, faz mais sentido dar uma resposta mais detalhada. Ao interagir com alguém não conheça direito, como um colega do trabalho, ou um conhecido de amigos, mantenha um tom breve e educado.
      • Você pode entrar em detalhes caso queira construir um nível de intimidade maior com a pessoa, e a incentivar a entrar em seu espaço pessoal.
      • Não se sinta obrigado a abrir seu coração caso encontre-se em uma situação estranha, ou não sinta-se confortável.
    2. 2 Note como e quando perguntam como está. No intervalo do serviço, provavelmente é esperado uma resposta rápida e apropriada para o ambiente de trabalho. Quando um amigo o convida para um jantar ou café, dê uma resposta mais elaborada e pessoal.
      • Ao sair em grupo, opte por dizer algo mais generalizado. Pode ser desconfortável compartilhar sua situação atual com muitas pessoas, então ser polido e casual é a melhor saída.
      • Deixe para contar seus sentimentos de forma mais sincera e precisa quando estiver entre amigos e família. No trabalho, ou com figuras de autoridade, uma resposta curta é a melhor opção.
    3. 3 Preste atenção na linguagem corporal. Veja se a pessoa mantém contato visual e permanece no lugar com o corpo virado na sua direção. Esses são sinais de que ela quer ter uma interação social mais profunda, e está disposta a conversar.
      • Caso ela não se mostre muito interessada, evitando olhar nos olhos e esteja apenas passando por você, um bate-papo mais longo não é uma boa ideia. Responda de maneira breve e sorria, evitando que o clima fique estranho.

      Publicidade

    Coescrito por : Assistente Social Clínica Este artigo foi coescrito por, Klare Heston é Assistente Social Clínica em Cleveland, Ohio. Com experiência em assessoria acadêmica e supervisão clínica, Klare recebeu seu título de Mestra em Assistência Social pela Virginia Commonwealth University em 1983.

    O que é mais formal hi ou hello?

    Exercícios – Teste seus conhecimentos fazendo os exercícios abaixo: I. Complete com a saudação correta: A. “_.” B. “I moved to San Francisco so I do not come here very often.” a) Nice to meet you too! b) Hi, what’s your name? c) Where have you been hiding? d) The pleasure is mine! Ver Resposta Alternativa correta: c) Where have you been hiding? Para selecionar a alternativa correta que vai iniciar o diálogo, primeiramente é preciso entender a resposta.

    I moved to San Francisco so I do not come here very often.” = Eu me mudei para San Francisco, então não venho aqui com muita frequência.” a) ERRADA. “Nice to meet you too!” significa “Prazer em conhecer você também”. É uma frase utilizada quando uma pessoa é apresentada à outra. b) ERRADA. “Hi, what’s your name?” quer dizer “Oi, qual o seu nome?”.

    O uso dessa frase não faz sentido, pois a resposta do diálogo não informa o nome de ninguém. c) CORRETA. “Where have you been hiding?” significa “Por onde você andava?” e essa pergunta estabelece juntamente com a resposta um diálogo que faz sentido, que tem coerência.

    1. a) Sincerely yours, b) Dear Mrs. Robinson, c) Hello,
    2. d) Dear Sir,

    Ver Resposta Alternativa correta: d) Dear Sir, ERRADA. “Sincerely yours” (Atenciosamente,) é uma saudação final e não uma saudação inicial, logo, não pode ser utilizada no início do e-mail. ERRADA. “Dear Mrs. Robinson,” (Prezada Senhora Robinson) é uma saudação inicial formal.

    • No entanto, observe que “Mrs.” significa “senhora” e o e-mail será escrito para o chefe e não para a chefe de Leroy. ERRADA.
    • Hello” (Olá) não é uma saudação utilizada em contextos formais, como na comunicação com um chefe, por exemplo.
    • Trata-se de uma saudação informal, comum entre amigos e conhecidos.

    CORRETA. “Dear Sir,” (Prezado Senhor) é uma saudação inicial formal adequada para ser utilizada em um e-mail para a chefia. III. Complete o diálogo: A. “I have to go now. _!” B. “That’s OK._.” a) Good night!/See you tomorrow b) Hi/What’s new? c) Good evening!/See you tomorrow d) See you tomorrow/What’s new? Ver Resposta Alternativa correta: a) Good night!/See you tomorrow Para identificar a alternativa correta, é fundamental entender o significado do diálogo do exercício: A.

    1. I have to go now.
    2. Eu tenho de ir agora. _!”) B.
    3. That’s OK._.” (“Tudo bem._.”) a) CORRETA.
    4. Good night!” (Boa noite!) é uma saudação utilizada ao se despedir de alguém.
    5. Sendo assim, o uso de “See you tomorrow” (Até amanhã) completa o diálogo corretamente.
    6. B) ERRADA.
    7. Hi” significa “Oi”.
    8. O interlocutor A está informando que tem de ir embora, portanto não faz sentido que ele finalize sua frase com uma saudação de chegada, e nem que o interlocutor B complete o diálogo perguntando “What’s new?” (Quais são as novidades?).

    c) ERRADA. Assim como “Good night”, “Good evening” também significa “boa noite”. No entanto, é uma saudação de chegada, por isso não é utilizada por quem está anunciando que precisa ir embora. O preenchimento da segunda lacuna com “See you tomorrow.” (Até amanhã.) está correto, mas a alternativa c) é uma resposta incorreta devido ao “Good evening”.

    Professora, lexicógrafa, tradutora, produtora de conteúdos e revisora. Licenciada em Letras (Português, Inglês e Literaturas) pelas Faculdades Integradas Simonsen, em 2002 e formada em 1999 no Curso de Magistério (habilitação para lecionar na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I).

    Qual é mais formal hi ou hello?

    Aprender Inglês 5 de Abril de 2019 Separamos algumas dicas para ampliar seu vocabulário com outras formas de dizer ‘hello’ Sabemos que apesar de ser cada vez mais necessário, aprender uma nova língua pode não ser tão fácil. A vida é corrida, a rotina nos consome, as prioridades acabam sendo outras e a vontade de ser fluente na língua inglesa vai ficando em um segundo, terceiro plano.

    • E é pensando nisso que estamos sempre produzindo materiais que possam te auxiliar de alguma forma a aprender inglês de uma maneira fácil, mas eficaz.
    • Analisando as necessidades de alguém que está buscando o conhecimento de uma nova língua, nós elaboramos uma série de dicas especiais para você iniciar ou finalizar uma conversa, além de demonstrar gratidão por algo ou alguém.

    Dessa forma, vamos ver agora diferentes maneiras de dizer ‘oi’, ‘obrigada’ e ‘tchau’ em inglês. Além dos artigos aqui no blog, nós também preparamos uma playlist com vídeos que irão reforçar as dicas e te ajudar com pronúncias e a se comunicar melhor.

    • Ficou curioso? Clica aqui para dar uma olhadinha.
    • Faça uma aula experimental GRÁTIS: Faça uma aula experimental GRÁTIS, online e ao vivo! Online e ao vivo! Fazer aula experimental Nesse post, nós separamos sugestões com diferentes maneiras de dizer ‘oi/hello’,
    • Vamos te mostrar frases para iniciar uma conversa; mas saiba que tudo depende do seu tom de voz, intenção, do contexto da conversa e do seu relacionamento com a pessoa que você está conversando.

    Cada caso é um caso, certo? Let’s go! Hi/Hello/Hey Depois de ‘hi’, ‘hello’ é uma das maneiras mais usadas para dizer ‘oi’ em inglês. Além dessas duas formas, também podemos dizer ‘hey’, que assim como ‘hi’, é uma palavra informal. E você pode acrescentar “there” em todas essas versões se quiser.

    • Assim: Hello, there! Hi, there! Hey there! Caso esteja cumprimentando um grupo de pessoas você também pode dizer: Hey, everyone! ou Hey, guys! Good morning/Good afternoon/Good evening Good morning significa ‘bom dia’ e é um pouco mais formal.
    • Se optar pela informalidade, você pode dizer só ‘morning’ ou sem o “g”, apenas ‘mornin’.

    Good afternoon/Boa tarde. Good evening/Good night: Boa noite *Geralmente, ‘good evening’ é a versão do boa noite de ‘olá’. Pode ser utilizado quando você chega à um restaurante, por exemplo. E o ‘good night’ é o boa noite de ‘tchau’, uma despedida. How are you? / Como vai você ou como você está? Aqui no Brasil quando cruzamos com alguém, nós costumamos fazer aquela pergunta retórica ‘Oi, tudo bem?’.

    No inglês isso também acontece. Quando encontrar algum conhecido e quiser ser mais simpático ou demonstrar interesse, você pode dizer ‘How are you?’ / ‘How are you doing?’ / ‘How are ya?’ How are you? É mais formal. Já as formas How are you doing? / How’s everything? / Hi! How are things? são maneiras informais de perguntar “Oi, como vai você?” Well/Nice to see you Se estiver surpreso em ver alguém você pode reagir com: ‘well’ Well, hi / Well, hello Ou ‘Long time no see! / It’s been ages since we last met’ Whats up? Todo mundo pode falar inglês, inclusive você! Usamos técnicas específicas para acabar com as suas maiores dificuldades.

    Quero falar inglês rápido! Outras perguntas que usamos para cumprimentar são: Yo/ Whats good? / Whats new? Whats up? Essas expressões são geralmente utilizadas em conversas mais informais e por jovens. Querem dizer algo como “Tudo bom?”. Também são perguntas retóricas que não precisam literalmente de uma resposta.

    O que é mais formal hi ou hello?

    Exercícios – Teste seus conhecimentos fazendo os exercícios abaixo: I. Complete com a saudação correta: A. “_.” B. “I moved to San Francisco so I do not come here very often.” a) Nice to meet you too! b) Hi, what’s your name? c) Where have you been hiding? d) The pleasure is mine! Ver Resposta Alternativa correta: c) Where have you been hiding? Para selecionar a alternativa correta que vai iniciar o diálogo, primeiramente é preciso entender a resposta.

    “I moved to San Francisco so I do not come here very often.” = Eu me mudei para San Francisco, então não venho aqui com muita frequência.” a) ERRADA. “Nice to meet you too!” significa “Prazer em conhecer você também”. É uma frase utilizada quando uma pessoa é apresentada à outra. b) ERRADA. “Hi, what’s your name?” quer dizer “Oi, qual o seu nome?”.

    O uso dessa frase não faz sentido, pois a resposta do diálogo não informa o nome de ninguém. c) CORRETA. “Where have you been hiding?” significa “Por onde você andava?” e essa pergunta estabelece juntamente com a resposta um diálogo que faz sentido, que tem coerência.

    1. a) Sincerely yours, b) Dear Mrs. Robinson, c) Hello,
    2. d) Dear Sir,

    Ver Resposta Alternativa correta: d) Dear Sir, ERRADA. “Sincerely yours” (Atenciosamente,) é uma saudação final e não uma saudação inicial, logo, não pode ser utilizada no início do e-mail. ERRADA. “Dear Mrs. Robinson,” (Prezada Senhora Robinson) é uma saudação inicial formal.

    No entanto, observe que “Mrs.” significa “senhora” e o e-mail será escrito para o chefe e não para a chefe de Leroy. ERRADA. “Hello” (Olá) não é uma saudação utilizada em contextos formais, como na comunicação com um chefe, por exemplo. Trata-se de uma saudação informal, comum entre amigos e conhecidos.

    CORRETA. “Dear Sir,” (Prezado Senhor) é uma saudação inicial formal adequada para ser utilizada em um e-mail para a chefia. III. Complete o diálogo: A. “I have to go now. _!” B. “That’s OK._.” a) Good night!/See you tomorrow b) Hi/What’s new? c) Good evening!/See you tomorrow d) See you tomorrow/What’s new? Ver Resposta Alternativa correta: a) Good night!/See you tomorrow Para identificar a alternativa correta, é fundamental entender o significado do diálogo do exercício: A.

    I have to go now. _!” (“Eu tenho de ir agora. _!”) B. “That’s OK._.” (“Tudo bem._.”) a) CORRETA. “Good night!” (Boa noite!) é uma saudação utilizada ao se despedir de alguém. Sendo assim, o uso de “See you tomorrow” (Até amanhã) completa o diálogo corretamente. b) ERRADA. “Hi” significa “Oi”. O interlocutor A está informando que tem de ir embora, portanto não faz sentido que ele finalize sua frase com uma saudação de chegada, e nem que o interlocutor B complete o diálogo perguntando “What’s new?” (Quais são as novidades?).

    c) ERRADA. Assim como “Good night”, “Good evening” também significa “boa noite”. No entanto, é uma saudação de chegada, por isso não é utilizada por quem está anunciando que precisa ir embora. O preenchimento da segunda lacuna com “See you tomorrow.” (Até amanhã.) está correto, mas a alternativa c) é uma resposta incorreta devido ao “Good evening”.

    Professora, lexicógrafa, tradutora, produtora de conteúdos e revisora. Licenciada em Letras (Português, Inglês e Literaturas) pelas Faculdades Integradas Simonsen, em 2002 e formada em 1999 no Curso de Magistério (habilitação para lecionar na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I).

    Como você está em inglês informal?

    Olá! Como vai? Você já sabe dizer isso em inglês, não é mesmo? How are you? Como vai? Esta é a uma das primeiras frases que um estudante de inglês aprende e não há nada de errado nela, mas que tal aprender formas diferentes, e até mais comuns para nativos, de fazer esta pergunta em inglês e expandir o seu vocabulário? Iremos mostrar alguns chunks do tipo fixed sentences ou frases fixas.

    Eles são frases muito usadas por nativos de uma forma e não precisamos mudar ela. Aprender frases fixas te ajudará a entender que as frases são uma coisa só e não precisaremos ficar pensando em palavra por palavra, deixando a sua fala muito mais fluente e natural. Então, vamos lá! Abaixo há várias formas de perguntar ” como vai? ” ou ” tudo bem? ” sem usar “How are you?” How are you doing? Como vai você? Portanto, você poderá usar ” How are you? ” em uma reunião de negócios ou situações onde se exige mais formalidade e serenidade, enquanto que o ” How are you doing? ” você poderá usar entre amigos, familiares e pessoas as quais se te mais afinidade e contato.

    Quer deixar esta pergunta ainda mais informal? Olha só: How you doing? E aí?; Qual é?; Como vai? Agora, vamos ver mais opções? How’s it going? Como vai? / Tudo bom? How’s everything? Como vão as coisas? / Tudo certo? / Tudo bem? How’ve you been? Como tem passado? / Como tem andando? / Como vai? Além destas, assim como no português, temos outras perguntas que podem substituir o tradicional ” Como vai?”: What’ve you been up to? O que você tem feito? / O que você anda fazendo? / O que anda aprontando? E aqui, também poderemos deixar ainda mais informal: What you been up to? Como vai? / O que anda aprontando? E agora olha só esta outra maneira informal que pode servir tanto para cumprimentar alguém, significando ” E aí, beleza? ” como para perguntar se alguém está com algum problema: What’s up? E aí, beleza? / O que está acontecendo? / Qual é o problema? Você também poderá ouvir os nativos reduzindo esta ultima forma para apenas ” Sup? “, veja: Sup, dude? E aí, cara? Sup, everyone? E aí, pessoal? Aqui é importante dizer que para responder ” What’s up? “, a forma mais comum é: Not much.

    • N ada demais.
    • Já para as outras perguntas, há várias maneiras de responder também e as mostramos aqui neste post: 14 formas de dizer ‘Eu estou bem” em inglês.
    • Por fim, mostraremos uma opção extremamente formal (e até antiquado) que não é muito comum, mas é bom que você saiba caso alguém a pergunte: How do you do? Como vai? / Prazer em conhecê-lo E para responder a esta pergunta, você irá repetir novamente apenas ” How do you do? “.

    Engraçado né? E o curioso é que em alguns contextos, poderá significar ” prazer em conhecê-lo(a)”. E aí você conhece outras formas de fazer a mesma pergunta? Conta pra gente ou manda sua dúvida! Não esqueça de anotar tudo no Lexical Notebook, o app gratuito da inFlux, para poder rever e praticar o conteúdo a hora que quiser! Este aplicativo te ajudará a manter suas anotações organizadas e fáceis de acessar, além de criar automaticamente flashcards e quizzes para te ajudar na hora de fixar o conteúdo.