Como Dobrar Calça Jeans?

Como guardar calças?

Se você prefere guardar suas calças em gavetas, prefira guardá-las lado a lado, em rolinhos, para ficar mais fácil de encontrar as peças. O método de armazenamento é prático e ajuda a organizar melhor as calças que podem ser dispostas em cores. Antes de dobrar as peças, sacuda bem para que o tecido fique bem esticado.

Quando dobrar a barra da calça?

Como DOBRAR A BARRA DA CALÇA de maneira Correta? TIRE SUAS DÚVIDAS! Fala TIME, tudo certo com vocês? 🙂 Calça com Barra Dobrada, Pinroll, conceitos que há bastante tempo já se tornaram comuns no Vestuário Masculino, né? Mas afinal, como usar essa pegada de maneira “correta” na nossa rotina? Bora acabar com todas as dúvidas no conteúdo de hoje por aqui? GO!!! COMO DOBRAR A BARRA DA CALÇA DE MANEIRA CORRETA? Eita, pergunta que eu sempre recebo por aqui no Macho Moda haha Vamos acabar com as dúvidas de uma vez por todas hoje? ASSISTA ESSE CONTEÚDO EM VÍDEO: Já falei 10 mil vezes aqui no Canal que a Dobra na Barra da Calça pode alinhar MUITOS looks pro nosso dia a dia, p ode mudar totalmente um visual básico, sem graça e transformar o shape dessa produção, d eixá-la mais equilibrada, mais harmônica! Certo? Certo! Bom, não tem muito segredo pra dobrar a barra da Calça, né? Mas tem algumas coisinhas que fazem com que essa dobra fique melhor no visual, como por exemplo: Calça MUITO larga, pode não ficar tão bacana assim pra dobrar, e ntão eu prefiro sempre que sejam na modelagem Slim,, algo mais ajustado ao Corpo.

Ai você pode dobrar a Barra de uma Calça Jeans pra uso Casual De uma Calça Jeans pra usar num Visual Esporte Fino De uma Calça de Sarja pro dia a dia, pra uma produção mais alinhada De uma Calça Social, de Alfaiataria, também, em uma vibe mais atual, moderna. Pode! É um jeito versátil de usar a Barra da Calça.

Mas vamos pras dúvidas mais pontuais sobre esse assunto TIME? 01) QUAL A ESPESSURA CORRETA PARA DOBRAR A BARRA DA CALÇA? Essa é uma das perguntas mais FREQUENTES que eu recebo de vocês! Não existe uma regra certa, um padrão 100% correto, v ai muito de visual pra visual, de como é o seu corpo, se suas pernas são mais alongadas, enfim.

  • Mas pra não errar no dia a dia, uma espessura bacana que a gente pode trabalhar é a de 2 dedos, n o Máximo, máximo 3 dedos, mas prefiro ainda na vibe de 2 dedos, acho que fica mais equilibrado.
  • A estética fica mais bacana, pois não é algo que vai quebrar MUITO o seu visual, né, algo muito grosso e também não é aquela dobrinha fininha, que parece que tem alguma coisa errada, tá ligado? Haha Então pra não errar no dia a dia, 2 dedos é uma ótima pedida pra dobra da barra da sua calça, okay? 02) QUAL A ALTURA CORRETA DA DOBRA? Mais uma vez não existe regra fixa, cada um deixa na altura que se sente mais confortável, m as uma dica também para o equilíbrio no visual ser maior, é dobrar a Barra da calça mais ou menos na altura do Cano do seu Calçado o u logo acima do término do Calçado.

É uma dica funcional, pois não importa qual calçado você esteja usando, p ode definir isso como padrão pro dia a dia, que você vai estar sempre alinhado com a dobra da calça. Pode ser um sapato cano baixo, um tênis cano baixo, um sneaker de cano médio, u ma bota de cano mais alto, não importa, t omando como referência o Cano do Calçado, a dobra pode sempre ficar ali, quando você estiver de pé.

Porque ai naturalmente, quando você sentar, ela vai subir um pouquinho mais, né e isso vai fazer com que sua pele ou meia apareça, dependendo do visual que você montou, ok? Então se você dobrar muito acima do cano, quando você sentar, vai aparecer ainda mais sua perna, a i em alguns casos pode ficar exagerado, okay TIME? Uma boa referência, dobre a Barra da sua calça na altura do Cano do Calçado, quando você estiver de pé, SUCESSO! 03) A MEIA PODE APARECER COLORAL? Pode sim, vai depender do Visual que você montar! Se essa Meia for parte importante no look, funcionar como composição do visual, e la não só pode, como é bacana de aparecer! Ai você pode dobrar um pouquinho acima do Cano do Calçado, quando estiver de pé, pra meia já ganhar relevância por ali e quando sentar, ela vai aparecer ainda mais, show? A mesma coisa se você estiver com uma meia Invisível e quiser destacar um pouco de pele no visual, t ipo pra um dia mais quente, pra uma noite mais quente, pra um dia de sol, de verão, enfim! Combina DEMAIS a dobra na barra da Calça com esse Visual Pele aparecendo, fica sensacional, f echou? Então olho aberto quando for dobrar a barra da calça na Meia que está usando ou então se o seu visual pede por algo sem meia, meia invisível, p ois provavelmente, em algum momento, essa região entre a barra e o calçado vai aparecer e pra você não acabar com uma produção por isso, é só ter atenção com esse detalhe, f echou? Tente usar essas Dicas no seu dia a dia, mas sempre tente valorizar como você se sente mais confortável, mais seguro, fechou? Teste, Experimente, Dobre a Barra da Calça de um jeito, em uma espessura, s e olhe no espelho, veja se está bacana, se não tá, se você tá se sentindo bem, s e você nunca usou ou tá começando agora a usar essa vibe! Vá incluindo aos poucos na sua rotina, use em um evento mais curto, durante um almoço, d epois vá usando mais vezes e acostumando com isso.

Tudo na vida precisa de uma adaptação, pra Moda, pra algo novo que você está aplicando no seu Visual não é diferente, ok? ENFIM, quem por ai já dobra a barra da calça sempre? Quem por ai tem mais alguma dica sobre esse tema? COMENTEM por aqui, pra gente trocar aqueeeeeeeela ideia \o Inscreva-se no Canal do Youtube do Macho Moda: Curta a Fan Page do Macho Moda: : Como DOBRAR A BARRA DA CALÇA de maneira Correta? TIRE SUAS DÚVIDAS!

You might be interested:  Como Saber Meu Signo?

Como dobrar calça Wikihow?

Como Dobrar Calças Jeans: 8 Passos (com Imagens) Algumas pessoas penduram seus jeans em cabides, mas assim eles ocupam espaço demais em seu armário, não é mesmo? Para aproveitar melhor o espaço, aprenda a dobrar as calças jeans de maneira prática e compacta.

  1. 1 Alise os bolsos. Coloque a mão dentro de cada bolso, principalmente nos maiores, e empurre-os até o fundo deles. Se estiverem amassados ou virados do avesso, eles deixarão a calça irregular e volumosa depois de dobrada.
  2. 2 Segure o jeans pelo cós e chacoalhe-o uma ou duas vezes. Segure a calça por cada lado do cós, mantendo as costuras de cada perna alinhadas. Chacoalhe o jeans rápida e fortemente duas vezes para alisá-lo.
  3. 3 Dobre uma perna da calça sobre a outra. Alinhe as pernas da calça para que as costuras fiquem viradas para fora, evitando amassá-las. Você pode dobrá-las tanto juntando os bolsos traseiros quanto os da frente; ambos os métodos são comuns.
  4. 4 Coloque o gancho da calça entre as pernas dela. Apesar de este Passo ser opcional e deixar a dobra um pouco mais grossa, ele deixará a calça mais bem dobrada ao final e com menos amassados no gancho. Para isso, alise o tecido entre as pernas e coloque-o entre as pernas das calças, deixando o lado do jeans virado para você reto.
  5. 5 Dobre a calça duas ou três vezes, dependendo do espaço. Se você tiver muito espaço na cômoda ou no armário, dobre a barra até o cós e alise a calça. Caso precise dobrar mais compactamente, dobre a bainha até a metade das pernas da calça, alise-as, e, em seguida, dobre o cós sobre a borda já dobrada da calça. Publicidade
  1. 1 Alterne o lado do cós ao empilhar as calças para economizar espaço. Geralmente, o cós da calça jeans é mais grosso do que as barras, deixando a pilha de jeans inclinada e irregular se empilhá-los do mesmo lado. Portanto, alterne a posição do cós entre os lados esquerdo e direito da pilha para deixar as calças mais organizadas.
  2. 2 Organize os jeans em uma fileira para facilitar na hora de escolher a calça. Use uma caixa ou cesta para empilhar os jeans dobrados em uma linha horizontal para facilitar na hora de pegar a que você quer sem derrubar o restante da pilha. Deixe a parte do cós dobrada no topo para manter a pilha arrumada.
  3. 3 Organize as calças seguindo um padrão. Caso tenha muitas calças jeans, separe-as por estilo de corte ou modelo (por exemplo, calças flare, skinny e boyfriend) para deixar a roupa mais organizada e facilitar na hora de pegar a calça que você quer usar. Se preferir, você também pode separar as calças por cor, padrão ou frequência de uso.
    • Use divisores de prateleira para manter as diferentes pilhas de jeans separadas na mesma gaveta ou prateleira.

    Publicidade

  • Abotoe o botão da calça antes de dobrá-la para deixá-la mais lisa.
  • Caso trabalhe em uma loja de roupas, procure manter as etiquetas, logotipos ou enfeites de bolso visíveis na hora de dobrar as calças para facilitar a identificação das peças.
  • Alinhe todos os vincos. Esse é um passo importante e pode ser complicado em jeans velhos e com muitos vincos.
  • Dobre as calças sobre uma superfície plana até pegar o jeito e conseguir dobrar bem os jeans em qualquer lugar.
  • Alise bem as partes amassadas para deixar o jeans dobrado como se estivesse novo.
  • Guarde os jeans em uma prateleira ou em uma gaveta sempre de maneira organizada, não espremendo mais uma calça na gaveta para caber.
  • Deixe o zíper para cima, pois assim é mais fácil dobrar o jeans.

Publicidade Coescrito por : Estilista de Moda e Organizadora de Guarda-Roupas Este artigo foi coescrito por, Caitlin Jaymes é Organizadora de Guarda-Roupas e Estilista de Moda em Los Angeles, California. Com experiência em Design de Moda e Produção de Moda, é especialista em criar looks com as peças que os clientes já possuem.

Trabalhou com celebridades, em ensaios editoriais e com homens e mulheres de todas as idades. Caitlin usa técnicas da moda e da organização para alimentar a confiança, a ambição e a tranquilidade em todos os seus clientes. Seu modelo de negócios se baseia em dois princípios: “a moda não tem regras; o princípio de tudo é você se sentir bem e parecer bem” e “tem muita coisa na vida que nos estressa; bagunça não deve ser uma delas”.

O trabalho de Caitlin já foi destaque em HGTV, The Rachael Ray Show, VoyageLA, Liverpool Los Angeles e no Brother Snapchat Channel. Este artigo foi visualizado 66 422 vezes. Categorias: | Esta página foi acessada 66 422 vezes. : Como Dobrar Calças Jeans: 8 Passos (com Imagens)

Pode dobrar a calça jeans?

1ª Dobra: Ajuste com método pinroll – Essa opção de dobra pode ser feita nos modelos de calça com a barra não tão justa, como os modelos retos. Um ponto positivo é que ela ajusta a largura que ficará na região da dobra, fazendo dela uma opção ideal para dobrar calças de tecido masculinas, Aprenda a dobrar calça com a técnica pinroll:

Com a ponta dos dedos, faça uma dobra na vertical, seguindo a costura da lateral para deixar a barra mais ajustada a perna. Use os dedos como se fosse uma pinça para deixar a circunferência da barra mais ajustada; Em seguida, você pode fazer uma dobra da barra para fora, utilizando a costura da barra como base. Alinhe toda a barra de forma que fique do mesmo tamanho, deixando uma pequena margem entre a dobra e a costura interna da barra; Faça mais uma dobra, deixando a barra original “escondida” entre as dobras. Se o jeans ou tecido da sua calça for mais encorpado, essas duas dobras serão o suficiente; Para um tecido mais maleável você pode fazer uma dobra extra, para deixar bem firme e a dobra não escapar; Com as dobras feitas, confira se a barra ficou uniforme, sem torcidos ou calombos entre as dobras. Pronto, agora é só sair por ai esbanjando estilo!

Como pendurar calças sem marcar?

6. O que fazer para o cabide não marcar a roupa? Se for pendurar uma roupa leve, utilize de preferência um cabide aveludado, que não deixará qualquer marca no tecido. Para calças finas ou de alfaiataria, você pode colocar um tira vinco, que também protege de quaisquer sinais.

Que tipo de calça baixinha pode usar?

Cintura alta é uma aliada – Cintura alta é uma aliada incrível quando se trata de encontrar o jeans perfeito para mulheres baixinhas. As calças jeans de cintura alta são verdadeiras aliadas, pois oferecem uma série de benefícios que ajudam a realçar a estatura e criar uma silhueta alongada.

Uma das principais vantagens das calças jeans de cintura alta para mulheres baixinhas é a capacidade de alongar visualmente as pernas. Ao elevar a linha da cintura, esses modelos criam uma ilusão de pernas mais longas, conferindo uma aparência mais esbelta e elegante. A cintura alta também ajuda a desviar o olhar das áreas do corpo que podem ser consideradas menos favoráveis, direcionando a atenção para a parte superior e centralizando o foco em uma região mais estreita.

Além disso, as calças jeans de cintura alta proporcionam um ajuste mais favorecedor na região da cintura e do quadril. Elas ajudam a definir e acentuar a cintura, criando uma curva suave e feminina. Essa característica é especialmente benéfica para mulheres baixinhas, pois contribui para a criação de proporções equilibradas e harmoniosas.

Como deve ficar a barra da calça?

Calças sociais tradicionais Há vários tipos de comprimentos para esse tipo de calça. No entanto, a recomendação do stylist é que o ajuste fique pelo menos cerca de dois dedos acima do salto do sapato. ‘Essa barra pode ser reta ou inclinada, de acordo com o gosto pessoal’, complementa.

O que fazer com calça jeans larga?

A calça ficou longa demais? Três truques para solucionar o problema na hora! 15/05/2014 – 11:59 (Foto: NetAPorter / Divulgação) Sabe quando a gente compra uma peça de roupa e dá vontade de estrear já naquela ida rápida à padaria? Se as eleitas da vez forem blusinhas ou saias, o début pode ser na manhã seguinte – ou assim que pagou a compra no caixa, para as mais apressadinhas.

  • Mas, e se for uma calça que demanda ajustes ? Separamos três truques para você solucionar o problema rapidinho.
  • Vem ver: 1.
  • Dobrar a barra Não, não é a dobrinha simples para ajustar o comprimento que você está pensando! Nossa sugestão é dar uma carinha de anos 1950 ao look,
  • Para conseguir o efeito, basta dobrar a barra até acima do tornozelo.

Com sapatilhas, vai do passeio no shopping ao trabalho, se a sua profissão não exige um outfit tão formal. Para ficar ainda mais bacana, combine com salto alto – que tal dar uma chance para o scarpin branco, hit das últimas temporadas? #FicaaDica: se o modelito for mais larguinho, estilo boyfriend, você consegue um look ainda mais descontraído.

Tem gente que até compra calças mais longas só para conseguir um efeito ainda melhor com as dobrinhas, sabia? 2. Bainha mágica Sim, ela existe! Batizada originalmente de Bainha Instantânea (embora a gente adore usar o apelido aqui do título), a fita adesiva ajuda a prender o excesso de comprimento para dentro de uma forma bem prática.

Basta dobrar a calça e marcar bem o friso com a ajuda de um ferro. Depois, dobre o tecido para fora, como se você estivesse fazendo uma bainha normal, e passe a fita entre a dobra. Use o ferro quente novamente para fixar e pronto! Você evita aquela ida à costureira e também dispensa a linha e a agulha.

  1. Continua depois da publicidade A desvantagem é que, se o seu jeans tiver uma barra diferente, ela fica escondidinha.
  2. Mas vale se a vontade de usar a calça nova for maior, não é? A Bainha Instantânea é perfeito para calças sociais, por exemplo, que não têm aquela dobrinha especial.3.
  3. Passar a tesoura Aqui a dica vira quase uma customização.

Que tal transformar sua calça nova em um modelito destroyed ? É só cortar a barra no comprimento desejado e dar aquela desfiada embaixo. Se quiser deixar a peça com uma cara ainda mais destruída, invista em rasgos nas pernas da calça, com o auxílio de tesoura ou estilete.

Com um garfo, fica ainda mais fácil fazer os desfiados. Para as mais ousadas, a sugestão é fazer um corte generoso nos joelhos, que ficam quase inteirinhos de fora – como a gente têm visto com frequência em sites gringos de street style, #FicaaDica: peças com pouco stretch ou jeans mais grossos costumam funcionar melhor.

: A calça ficou longa demais? Três truques para solucionar o problema na hora!

Como deixar uma calça mais justa?

Como deixar a calça jeans mais justa: 3 truques para quando ela lacear Com o tempo, mesmo aquela calça jeans justissíma começa a dar sinais de desgaste. E fica laceada justamente em pontos estratégicos, como nas pernas e no bumbum. Para ajustar o jeans sem precisar costurar, é preciso usar o calor: fervendo a peça, secando em alta temperatura e até tomando um banho quente com a calça.

Confira os truques caseiros para deixar a calça jeans mais justa : Quem tem máquina que lava e seca em casa pode usar o eletrodoméstico para ajustar a calça jeans. Como? Lavando em água quente e secando na temperatura máxima. Você vai ver que o processo deixa a peça mais apertada e consegue reduzi-la justamente nos pontos que mais largos.

Em uma panela grande, coloque água suficiente para cobrir a calça jeans. Depois que ferver, baixe o fogo e deposite a peça até mergulhar. Tampe a panela e deixe a peça lá por cerca de 20 minutos. Para ajustar ainda mais, use o calor do secador de cabelo para enxugar o jeans antes de colocar no varal.

  • Para esse método, é necessário vestir o jeans e entrar em uma banheira de água quente.
  • Cuidado para a temperatura da água não queimar a pele.
  • Entre na banheira com o jeans e espere até a água esfriar, prestando atenção se a peça está totalmente submersa.
  • Depois, sente-se no sol e aguarde secar.
  • O processo pode demorar um pouco, já que o jeans custa a ficar seco.

Se necessário, vire-se e troque de posição para não deixar a peça úmida. : Como deixar a calça jeans mais justa: 3 truques para quando ela lacear

O que pendurar ou dobrar?

Não importa se você acabou de lavar roupa, se comprou um vestido novo ou renovou seu guarda-roupa para o verão – já deve ter ficado na dúvida: pendurar ou dobrar? Pendurar ajuda a manter um acabamento sem rugas e preservar detalhes como pregas, enquanto dobrar economiza espaço e evita alongamentos nas peças.

Como estender uma calça jeans no varal?

O jeito certo de pendurar as roupas no varal Depois da lavagem, é hora de se dedicar ao jeito correto de colocar as peças para secar no varal. E engana-se quem pensa que é só usar um prendedor e esticar a roupa sob o sol. A secagem exige atenção para que não surjam marcas indesejáveis no tecido.

  • Aprenda abaixo 5 dicas infalíveis para secar suas peças! 1) Certifique-se de que o varal está limpo e dê preferência aos prendedores (ou pregadores) de plástico e em bom estado.
  • Pequenas atitudes já te ajudarão a não ter problemas com sujeiras e manchas que possam surgir depois da lavagem.2) Suas calças jeans devem ser presas ao varal pelas pernas.

Com isso, a peça secará mais rápido e, se estiver sob o sol, a fará desbotar menos nas áreas que mais aparecem. Seque a peça pelo avesso para garantir que os bolsos não fiquem úmidos.3) Saias devem ser presas ao varal pela parte da cintura. Jamais pendure a peça dobrando-a no meio, pois isso aumentará a chance do tecido criar vincos.4) Blusas de calor não devem ser presas ao varal pelas alcinhas, pois o peso da água durante a secagem tende a alargar a peça.

A melhor maneira é estender a peça pela barra, deixando-a de ponta cabeça com as alças livres e soltas.5) Camisas devem ser penduradas no varal com a ajuda de cabides, que irão evitar os vincos e deixarão as peças mais fáceis na hora de passar. Não é necessário abotoar toda a peça para garantir que ela não escorregue do cabide.

Feche apenas o primeiro botão e deixe a camisa livre para a secagem. Certifique-se de que os ombros estão distribuídos corretamente nos cabides. Conheça nossa linha de varais: : O jeito certo de pendurar as roupas no varal

Qual cabide não marca a roupa?

Cabide de madeira : é o mais resistente, bom até para roupas mais pesadas como casacos de frio. Ele não marca a roupa e tem um bom caimento.

Como guardar calça de linho sem amassar?

Quais roupas devem ficar no cabide? – Nem todas as roupas combinam com a arara do guarda-roupa. Na hora de escolher o que pendurar, considereleve em consideração o tecido. Os que devem sempre ser pendurados são:

Brim; Algodão; Seda; Cetim; Viscose; Crepe; Tricoline; Linho; Couro.

Para saber como organizar vestidos no guarda roupa, por exemplo, vale analisar se aquela peça costuma amassar muito ou se é de algum tecido mais delicado, como o couro. Peças em couro sempre devem ser penduradas no cabide, Isso porque o tecido é muito delicado e pode ficar marcado nas dobras.

  • Os tecidos de fibra natural amassam com maior facilidade, assim como os mistos.
  • Por isso, a viscose e linho podem precisar de cabides aveludados para evitar marcas nas dobras,
  • A calça jeans também é uma daquelas peças que sempre rola a dúvida.
  • A dica é sempre dobrar a peça na metade e, então, pendurar em um cabide.

Saias, longas ou curtas, ficam melhor armazenadas em cabides específicos para elas, como os que contam com presilhas embutidas. Mas você também pode improvisar em casa com um cabide normal e pregadores, os de lavanderia mesmo. Peças mais sociais, como blazers e jaquetas, sempre devem ser guardados abotoados e em cabides para evitar deformidades.