Como Descolorir Os Pelos?

O que é necessário para descolorir os pelos?

A água oxigenada volume 10 ou 20 e o pó descolorante são os produtos principais para descolorir os pelos, mas é possível acrescentar à preparação outros ingredientes, como produtos calmantes e hidratantes que vão suavizar a pele, deixando-a mais macia.

Pode descolorir os pelos com água oxigenada 40?

Como descolorir pelos corretamente? Aplique um óleo hidratante sobre toda a pele que se deseja descolorir. Misture 2 colheres de água oxigenada Needs volume 40, para 1 colher de plástico de pó descolorante. Aplique sobre a pele uma camada grossa da mistura com um pincel de cerdas macias.

Qual a quantidade de água oxigenada para descolorir os pelos?

Alimentos e Bebidas Bem Estar Casa e Decoração Especiais da Lu Estilo de Vida Tecnologia Pó descolorante e Água Oxigenada Como Usar os produtos que clareiam os pelos e os cabelos! Coloração de Cabelo Atualizado em 27 Set 17 3 min de leitura Gente, o pó descolorante e a água oxigenada podem fazer uma verdadeira mágica no seu cabelo e pêlos, viu? Com eles, você consegue descolorir os fios e arrasar! E se você é morena e quer clarear os fios, fazer mechas ou até colorir o cabelo de azul, rosa ou qualquer outra cor, a dica é usar pó descolorante e água oxigenada. Tem kits prontinhos pra descolorir os pelos com ação rápida! Tem muitos tipos de diferentes de pó descolorante, viu? Você também pode escolher se prefere os kits prontos pra descoloração de pelos ou os descolorantes de ação rápida, que são ideais pra quem tem o cabelo bem preto e grosso.

  • Ah, e ele também é ótimo pra quem quer ficar com aquele loiro claríssimo em pouco tempo.
  • Outra opção são os de ação mais lenta, com camomila e outros produtos naturais, que são ideais pra quem quer fazer mechas.
  • O bom é que, como eles agem mais devagar, dá pra controlar quanto o cabelo vai descolorir.

Muito bom, né? Além disso, como esses são bem mais suaves, eles são perfeitos pra cabelos finos e ressecados. A água oxigenada A água oxigenada é uma mistura de água, creme e oxidante, que é o que ativa o pó descolorante pra clarear. E a quantidade de oxidante dentro da água oxigenada é medida em volumes.

  1. Tem com 10, 20, 30 e 40 volumes.
  2. Sendo que quanto mais alto for, maior vai ser o poder de clarear os fios! Ah, mas pra cada uso que você for fazer tem um volume certo, viu? Olha só: 10 volumes – é a que vem com 3% de oxidante.
  3. Ela é a mais fraquinha e não tem o poder de clarear.
  4. Por isso é usada só nos tonalizantes, pra dar aquela realçada na cor dos cabelos, sabe? Além disso, ela também é ótima pros matizadores, que servem pra tirar o amarelado e o alaranjado dos cabelos loiros.

Ela demora de 15 a 30 minutos pra agir, dependendo do produto que você tá usando com ela. A água oxigenada ativa o pó descolorante pra clarear os pelos 20 volumes – ela tem 6% de oxidante e clareia até cinco tons. O mais comum é usar a água oxigenada com esse volume pra descolorir pelos porque, mesmo não sendo tão forte, ela consegue deixar os pelos loiros em poucos minutos quando é usada com o pó descolorante.

Ah, e ela também é ideal pra clarear fios muito escuros e pra você conseguir aquele ruivo ou castanho claro, tá? Nesse caso, ela clareia até 3 tons.30 volumes – essa já tem 9% de oxidante. É ideal pra quem tem pressa em clarear os pelos porque deixa eles bem clarinhos em menos de 10 minutos. E se você gosta de descolorir a sobrancelha, a dica é usar essa água oxigenada, tá? É que ela age em pelos mais grossos de um jeito bem seguro.

Já no cabelo, junto com o pó descolorante, ela costuma ser usada pra criar mechas, tons de ruivo bem intensos e um loiro mais amarelo.40 volumes – com 12% de oxidante, essa água oxigenada é a mais perigosa pra usar. Isso porque age super rápido e pode estragar o cabelo.

  • Então a dica é usar ela só com a ajuda de um profissional, tá? E junto com o pó descolorante, ela vai te ajudar a chegar no loiro platinado e até a colorir o cabelo com cores diferentes, como rosa, azul ou verde.
  • Ah, mas não use ela pra descolorir pelos, tá? Água oxigenada com esse volume pode deixar a pele vermelha e provocar queimaduras.

E uma dica pra descolorir o cabelo ou o pelos é usar, além da água oxigenada e do pó descolorante, uma tigela pra tintura e um pincel pra misturar e aplicar o produto, luvas descartáveis e um pente pra separar as mechas. Aqui no Magazine Luiza você encontra água oxigenada, pó descolorante e tudo mais que você precisar pro seu kit de descoloração.

O que colocar no pó descolorante para não coçar?

É normal sentir coceira durante a ação do produto? – Segundo Lorena, a sensação de coceira enquanto o produto age é típica. Contudo, é importante diferenciar a coceira de queimação. “Isso já é um sinal de alerta de que a descoloração não é para você. Nesses casos, procure por produtos calmantes com aloe vera, camomila e vitamina E.” Uma dica para evitar o incômodo da coceira durante o processo de descoloração é usar vaselina nos locais a serem clareados antes da aplicação do clareador na pele.

O que passar antes de descolorir os pelos do corpo?

2. Hidrate sua pele – Ter uma pele bem hidratada significa contar com uma barreira de proteção equilibrada. Assim, antes do descolorante, aplique um hidratante específico para seu tipo de pele e aposte nos óleos de amêndoas ou de uva para proteger a região. O hidratante cria uma película extra de proteção, diminuindo os riscos de reações alérgicas, irritação e até queimaduras. Também é essencial continuar hidratando a pele nos dias posteriores à descoloração para mantê-la saudável e bonita. Não se esqueça de ingerir bastante líquido para garantir uma hidratação de fora para dentro! Aposte em sucos naturais, água saborizada e frutas para não se desidratar durante o verão.

O que passar antes de descolorir os pelos para não arder?

Para não arder, é só passar o óleo de coco primeiro e depois descolorir. Não arde nada’, explica, complementando com a dica de que óleo de amêndoas oferece o mesmo benefício.

Como descolorir os pelos pela primeira vez?

Veja os principais cuidados que se deve ter ao descolorir os pelinhos do corpo. Para muitas mulheres, ter pelos escuros pode ser bastante incômodo, principalmente se eles estiverem em grandes quantidades e localizados em regiões visíveis do corpo. Como todos já conhecemos a descoloração dos pelos do corpo é um método de estética utilizado por muitas mulheres, por ser uma técnica prática, eficiente e barata, além de poupar-lhes esforços para depilar pernas e braços.

Não é toda mulher que gosta de ficar depilando o corpo e, algumas, inclusive, até gostam de ter aqueles pelos douradinhos, que dão um charme a mais ao seu corpo. O verão é época de sol e praia e é também nesse período que muitas começam a descolorir seus pelos para sair arrasando de biquíni. Se você nunca descoloriu seus pelos e tem interesse em fazê-lo, saiba que esse procedimento é fácil e pode ser feito tanto em salões de beleza e clinicas estéticas como na sua própria casa.

Basta misturar o pó descolorante com a água oxigenada e pronto! Esse método consiste em aplicar a mistura descolorante nos pelos com as mãos (nunca sem luvas!) ou com uma espátula ou pincel de pintar cabelo e deixá-lo agir por alguns minutos. O fato é que muitas decidem fazer esse procedimento em casa, mas não tomam os devidos cuidados para fazer a descoloração dos pelos e acabam sofrendo com as consequências.

  1. Neste artigo, você vai conhecer os cuidados essenciais que devemos ter ao descolorir os pelos de forma segura e eficiente.
  2. Posso me expor ao sol? Não.
  3. Por muito tempo, as mulheres passavam o produto e iam pegar sol achando que o produto agiria mais rápido e os resultados seriam mais intensos.
  4. O que acontece é que, por conta do calor do sol, a descoloração pode se dar mais rapidamente, só que, junto com ela podem surgir manchas, irritações ou até mesmo queimaduras.
You might be interested:  Como Funciona A Pilula Do Dia Seguinte?

Por isso, evite. Marque o tempo de descoloração A água oxigenada não pode ficar muito tempo na pele, nem mesmo se houver a aplicação de creme à base de parafina antes, uma vez que se trata de uma química forte que pode acabar irritando a pele. O ideal é manter o produto aplicado por até 45 minutos, no máximo, dependendo do tom desejado.

Após isso, tome um banho e passe hidratante. Teste o produto antes Esse é o erro de muitas mulheres! Antes de aplicar um produto tão forte como a água oxigenada no corpo é preciso saber se sua pele consegue tolerá-lo. Para saber disso, basta fazer o teste de toque em suas mãos ou pulsos e ver se há qualquer reação no decorrer de 20 minutos.

Se não houver nenhuma irritação durante esse período, é sinal que você poderá descolorir os pelos de suas pernas e braços sem correr riscos. Seja delicada Aplicar o produto é uma das principais partes do processo de descoloração e requer muito cuidado para não sensibilizar ainda mais a região que se deseja clarear.

  1. Esfregar muito a pele com o produto pode causar alergias e deixar a região hipersensibilizada, o que irá causar ardência ou sintomas mais graves.
  2. O ideal é passar um pincel de pintar cabelo e de forma delicada; sem pressa.
  3. A aplicação também não precisa ser exagerada.
  4. Atenção, gestantes! Para as gestantes de plantão que querem continuar clareando seus pelos, é preciso consultar um médico antes de fazer o procedimento.

Ficará a critério do médico se ela deve ou não usar o produto e se isso lhe trará efeitos colaterais. Em geral, não é aconselhável que as grávidas usem esse procedimento de clareamento dos pelos, visto que seu grau de sensibilidade aumenta muito durante o período de gestação.

Cuidado com as feridas Aplicar água oxigenada em machucados pode ser motivo de desespero para muita gente, pois além de causar dor intensa, pode agravar os ferimentos. Se você está com hematomas, feridas ou machucados na pele, jamais use água oxigenada. Por serem abrasivos queimam com facilidade e quando colocados sobre áreas sensibilizadas ou abertas podem causar um verdadeiro estrago.

Além disso, tome muito cuidado para não levar o produto aos olhos, nariz ou boca. Se isso ocorrer, lavar abundantemente. Dra. Luciana L. Pepino. Diretora Técnica Médica CRM-SP: 106.491 RQE: 25827 Membro da ISAPS – International Society of Aesthetics Plastic Surgery Membro da ASPS – American Society of Plastic Surgeon Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica SBCP Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG Residência Médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG Formada em Medicina pela faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte – MG

Quanto tempo tem que ficar com o pó descolorante no corpo?

Publicado em 19/03/08 21:54 Atualizado em 14/12/10 14:58 RIO – Monique Neves já foi delicadamente convidada a se retirar de sua rodinha de amigas na praia porque sempre passava água oxigenada para clarear os pêlos do corpo. Segundo ela, a camada branca deixada pelo produto nos braços e nas pernas envergonhava as companheiras de areia.

  1. Elas diziam que eu estava pagando mico e tinha que tomar cuidado com o risco de queimadura.
  2. Mas nunca tive problemas, nem de irritação.
  3. Agora, quando passo o produto, me afasto das amigas e, depois de retirá-lo, volto para a canga, senão elas me chamam de “Maria Oxigenada” – conta.
  4. Dermatologistas alertam que este tipo de substância pode sim provocar danos à pele, embora as embalagens indiquem o uso durante a exposição solar para potencializar a cor loira.

– É a luz e não o calor que ajuda a clarear. Não adianta usar secador de cabelo para aumentar a ação do produto – afirma Denise Steiner, coordenadora do departamento de Cosmeatria da Sociedade Brasileira de Dermatologia. A médica explica que a água oxigenada e o pó descolorante têm uma composição química com ph diferente da pele que pode irritar, provocando vermelhidão e coceira. – Em outros casos, pode dar alergia, causando um eczema ou uma urticária. Existem mulheres que desenvolvem a alergia somente após a décima aplicação, por exemplo.

Não é necessariamente na primeira aplicação e independe se o produto é de boa ou má qualidade. O risco de causar queimadura é menor, mas existe, sobretudo em horários em que o sol está mais forte – diz a dermatologista. Antes de dar o tom dourado aos pêlos, é importante fazer um teste com o produto e ver se ele está na validade.

A dermatologista Eliane Sênos ensina: – Em casa, passe uma pequena quantidade no antebraço em dois dias alternados, deixando agir por 15 minutos. Se não houver reação nem na primeira nem na segunda aplicação, os riscos de irritar a pele são menores. Mas o teste não é 100% seguro, porque a pessoa pode apresentar alergia a qualquer momento. Feito o teste, o uso do descolorante está liberado em horários em que o sol esteja mais fraco. De preferência, com a pele hidratada, já que o produto resseca, lembram as médicas. – Espalhe bem o descolorante e tome cuidado para não passar as mãos no rosto e nos olhos.

  1. O filtro solar deve ser aplicado depois que a água oxigenada é retirada, para não misturar as químicas – diz Denise Steiner.
  2. Ele age entre 10 e 30 minutos.
  3. Não é bom deixar mais do que isso.
  4. A água oxigenada de volume 20 não é tão agressiva quanto a de 30.
  5. Quanto maior o número, aumenta também o risco de irritação – acrescenta Eliane Sênos.

E para quem acredita em mitos, elas afirmam que os descolorantes não estimulam o crescimento dos pêlos. – Eles geralmente crescem até um centímetro. O produto não alonga os pêlos. Se fosse assim, pessoas carecas passariam o produto – garante a dermatologista.

Qual o pó descolorante que abre mais tons?

Pó Descolorante Yamá Perolado 300g – Clareia Até 9 Tons PÓ DESCOLORANTE YAMÁ PEROLADO 300G – ABRE ATÉ 9 TONS O Pó Descolorante Yamá Perolado foi desenvolvido especialmente para processos de descoloração que buscam atingir a tonalidade perolada. Com alto poder de clareamento, é capaz de atingir abertura de até 9 tons em uma ação segura e eficaz.

Possui exclusivo pó azul e promove ação eficaz, sem perfume e não levanta pó (tecnologia Dust Free). Benefícios: Possui fórmula com Extrato de Pérola que descolore os fios neutralizando o amarelo indesejável, com tonalidade perolada. Abre até 9 tons, é sem perfume e não levanta pó (tecnologia Dust Free).

Modo de usar: Faça a prova de toque e teste de mecha para determinar o tempo de ação do produto. Em um recipiente não metálico, pese na proporção de 1:2, 20g de Pó descolorante Yamá Ametista e 40g de Água Oxigenada Oxicreme Yamá (10, 20, 30 ou 40 volumes) e misture até formar um creme homogêneo.

  • Aplique a mistura sobre o cabelo seco nas áreas a serem descoloridas e aguarde o tempo de pausa conforme o resultado obtido no teste de mecha.
  • Enxágue em seguida e aplique um shampoo até a completa remoção dos resíduos.
  • Condicione.
  • Retoque de raiz: Seguir as recomendações acima e aplicar apenas nas áreas de crescimento dos fios.

Não aplique nas áreas já descoloridas anteriormente. Evite o contato com o couro cabeludo. Prova de toque: Prepare um pouco deste produto como se fosse utilizá-lo. Aplique uma pequena quantidade no antebraço ou atrás da orelha. Lave o local após 30 minutos.

Aguarde 24 horas e se neste período, surgir irritação, coceira ou ardência na pele, fica provada a hipersensibilidade da pessoa ao produto e, portanto, não deve ser utilizado. Teste de mecha: O teste serve para verificar se existe incompatibilidade ou sensibilidade química ao produto, verificar o tempo que depende do grau de clareamento desejado, da estrutura do cabelo, da sua cor base, da volumagem da Água Oxigenada Oxicreme Yamá (10, 20, 30 ou 40 volumes) que poderá ocasionar variações na abertura de tons, quanto maior a volumagem da Água Oxigenada maior a abertura de tons obtida pelo profissional.

Aplique em uma mecha seguindo o modo de usar e verifique o grau de clareamento a cada 5 minutos. Não ultrapasse 50 minutos. Enxágue com água e seque-a. Caso ocorra quebra, ressecamento ou fique “elástico”, não deve ser utilizado, pois o cabelo não tem condições de ser descolorido.

  1. Cuidados: – Contém Amônia.
  2. Contém substâncias passíveis de causar irritações na pele ou alergias em determinadas pessoas.
  3. Antes de usar, faça a Prova de Toque e de Mechas.
  4. Não usar nos cílios ou sobrancelhas, pode causar irritações ou cegueira.
  5. Caso haja contato com os olhos lave-os com água em abundância.

– Não recomendamos o uso por gestantes ou crianças. – Mantenha fora do alcance das crianças. – Não aplicar no couro cabeludo se apresentar irritações ou lesões. – Este produto deve ser usado para o fim a que se destina sendo perigoso qualquer outro emprego.

You might be interested:  Como Desbloquear Um Celular?

Composição: Sodium Silicate, Talc, Ammonium Persulfate, Solum Diatomeae, Potassium Persulfate, Cellulose Gum, Hydroxyethylcellulose, Kaolin, Magnesium Aluminum Silicate, Sodium Lauryl Sulfate, Tetrasodium EDTA, Polyquaternium-4, Mica, CI 77007, Titanium Dioxide, Aqua, Glycerin, Hydrolyzed Pearl, Gluconolactone, Sodium Benzoate, Potassium Sorbate, Calcium Gluconate.

: Pó Descolorante Yamá Perolado 300g – Clareia Até 9 Tons

Qual a diferença entre pó descolorante e água oxigenada?

Qual diferença da água oxigenada e o pó descolorante? – A água oxigenada e pó descolorante não são a mesma coisa e possuem funções diferentes, por isso são usados juntos nos procedimentos de descoloração dos fios. Enquanto a água oxigenada age para abrir a cutícula do fio, o pó descolorante tem como função tirar a pigmentação atual do fio, clareando definitivamente o cabelo, agindo de forma profunda na fibra capilar.

Como fazer banho de lua em casa?

Passo a passo: –

  1. Aplique a parafina de algodão, o óleo essencial ou a manteiga de karité em toda a região que pretende descolorir. Essa etapa é muito importante, porque protege a pele de eventuais alergias ou irritações.
  2. Misture metade do pacote de pó descolorante na água oxigenada. Mexa até que fique uma mistura uniforme. Com o auxílio de uma espátula ou pincel, aplicar uma camada na pele.
  3. Espere de 20 minutos a meia hora e pode remover o produto da pele, enxaguando com água abundantemente. As medidas de pó descolorante e água oxigenada sugeridas aqui são suficientes para descolorir o corpo todo. Se for o caso, tome um banho e certifique-se de remover bem o produto da pele.
  4. Após remover o produto com bastante água, esfolie a pele por dois a cinco minutos com o esfoliante de sua preferência, em toda a região descolorida. Retire o produto com água ou um pano úmido.
  5. Por fim, é feita a etapa da hidratação, com o hidratante que você gostar mais.

Qual a água oxigenada que clareia mais?

Água oxigenada 40 volumes – A mais potente de todas, pode clarear até 5 tons do cabelo, É a mais indicada para quem vai aplicar tinturas claríssimas, platinadas ou acinzentadas. Geralmente, é utilizada em cabelos saudáveis e sem outras químicas, como alisamentos ou progressivas. Seu tempo de ação é de cerca de 45 minutos.

Quanto tempo deixar água oxigenada 40?

Como usar a água oxigenada corretamente? – A água oxigenada é uma substância indicada para uso profissional, portanto, a nossa recomendação é fazer o processo de descoloração com o auxílio de um especialista, que já tem conhecimento para manusear o produto e sabe todos os truques para conquistar um loiro saudável,

Em um recipiente limpo, misture uma medida de pó descolorante para 1,5 medida de água oxigenada, até atingir uma consistência homogênea – algumas marcas podem ter proporções diferentes, por isso, leia as instruções do fabricante antes de começar. Com o auxílio de um pente e de um pincel, aplique a mistura da raiz às pontas, mecha a mecha. Deixe o produto agir e cheque de 5 em 5 minutos para conferir se já alcançou a cor desejada. É importante não ultrapassar o período de 30 minutos. Enxágue com água fria e lave normalmente com seu shampoo e condicionador.

Quantas vezes pode descolorir os pelos do corpo?

Cuidados ao descolorir os pelos do corpo em casa

Cuidados ao descolorir os pelos do corpo em casaO método é bastante simples, mas pode provocar lesões e queimaduras

Escrito por Redação MinhaVida Redatora focada na produção de conteúdos sobre saúde, alimentação e beleza. Foto:Iryna Sukhenko/ Getty Images Os pelos são um dos maiores dramas de beleza entre as mulheres e para eliminá-los elas tentam de tudo: pinça, cera, lâmina e assim por diante. O problema é que esses e outros métodos não se encaixam com o perfil de algumas delas.

Por conta de alergias, sensibilidade, falta de tempo e outras questões, elas precisam buscar outra alternativa”, aponta a dermatologista Márcia Yoshioka, da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Uma delas é o banho de lua. Indolor e prático, ele deixa os pelos tão clarinhos que ficam difíceis de enxergar.

O método também é usado para quem prefere ter os pelos dourados, principalmente das pernas, braços e barriga. Ainda assim, alguns cuidados são necessários para não prejudicar a pele. Confira como descolorir os pelos e o passo a passo. “Para descolorir os pelos, a pele deve estar seca, limpa e sem qualquer produto que interferir no processo de descoloração”, alerta a dermatologista Isabela Tavares, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

  • Outra recomendação é evitar fazer na semana anterior para que a pele não fique muito sensível.
  • Evite receitas caseiras ou mesmo a adição de substâncias a produtos próprios para descolorir os pelos.
  • Eles podem alterar a efetividade do produto, causar alergias e até queimaduras”, explica a dermatologista Márcia.

A maioria dos produtos é feito à base de água oxigenada e, por si só, já garantem bons resultados. “Não aplique o produto em áreas que estejam machucadas ou irritadas”, alerta a dermatologista Márcia. De acordo com a especialista, por já apresentarem lesões, essas regiões estão mais sujeitas a reagir negativamente quando em contato com o produto.

O tempo de aplicação varia, por isso, respeite as recomendações da embalagem. “Ficar mais tempo do que o previsto com o produto pode causar queimaduras e irritação, caso as substâncias ultrapassem a camada de proteção da pele”, complementa. Reações como vermelhidão e coceira podem indicar ao produto. “Neste caso, interrompa o processo e procure um dermatologista”, afirma a especialista Isabela.

Além disso, evite usar o produto novamente. Depois de usar o produto, lave a região com bastante água e, em seguida, aplique um bom hidratante. “Evite a exposição ao sol, pois a pele estará bastante sensível”, diz a dermatologista Márcia. Não se esqueça ainda de passar protetor solar nas áreas expostas ao sol.

Não existe regra quanto à frequência com que a pessoa deve descolorir os pelos. “Tudo depende da velocidade de crescimento dos pelos”, aponta a dermatologista Isabela. Normalmente, a reaplicação é feita quando os pelos já cresceram e estão retomando sua cor natural. Em geral, isso acontece 15 dias depois do processo.

Seguindo as instruções do produto fica fácil descolorir os pelos das pernas. O mesmo não acontece com quem realiza o procedimento no rosto. “Nessas regiões, o escorrimento do produto pode causar graves problemas, caso entre em contato com os olhos ou a boca”, explica a dermatologista Márcia.

Qual melhor pó descolorante para o corpo?

YAMÁPó Descolorante Yamá Ervas e Proteínas (300 g) | 15758 Esse pó descolorante da Yamá não possui tecnologia antiamarelamento, por isso pode ser mais indicado para pessoas que desejam descolorir os pelos do corpo ou fazer apenas algumas mechas.

Pode descolorir os pelos da virilha?

Evite áreas sensíveis – A aplicação do creme descolorante deve ser realizada apenas em regiões como braço, perna e barriga. Evite as áreas mais sensíveis como virilha, axila, buço ou qualquer outra parte do rosto, uma vez que as chances de irritação são maiores. Além disso, não é recomendado também aplicar o produto em áreas com machucados, pois há o risco de infecção e dor.

Pode usar bicarbonato para descolorir os pelos?

Água oxigenada com bicarbonato de sódio clareia manchas na pele? Não, água oxigenada com bicarbonato de sódio não clareia manchas na pele, A água oxigenada pode clarear somente os pelos e o bicarbonato atuaria como um esfoliante, mas a mistura não é capaz de clarear manchas na pele e é contraindicada, pois pode piorar o quadro.

  • A água oxigenada (peróxido de hidrogênio) tem ação desinfetante, sendo própria para matar bactérias e não para ser usada como cosmético.
  • Ela clareia cabelos e pelos porque quebra a melanina, a substância responsável pela cor da pele, cabelos e pelos.
  • Porém, o peróxido de hidrogênio é muito abrasivo e altamente irritante para a pele,

Se for usado para clarear manchas, vai irritar a pele e provavelmente provocar uma lesão e uma queimadura. Leia também o artigo Com isso, a pele, na tentativa de cicatrizar essa irritação, pode tornar a mancha ainda mais escura e maio r. Se for no rosto, por exemplo, onde a pele é mais sensível, pode trazer danos mais graves.

  1. Mesmo a água oxigenada diluída em água ou em versões mais suaves, como a de 10 volumes, não é recomendada para tratamentos dermatológicos,
  2. Todas oferecem risco de irritação e queimadura na pele.
  3. Para clarear manchas na pele, o ideal é procurar o/a médico/a dermatologista, que irá identificar qual o tipo de mancha e prescrever um tratamento eficaz para o seu clareamento.

: Água oxigenada com bicarbonato de sódio clareia manchas na pele?

Qual o melhor pó descolorante o branco ou azul?

Qual é a diferença entre o Pó Descolorante Branco e Azul? – O pó descolorante branco é mais tradicional. Ele é utilizado por profissionais e beauty lovers que prezam por velocidade e nitidez na hora do clareamento. Justamente por ser branco (sem pigmento), o produto oferece mais assertividade ao fundo de clareamento, facilitando o caminho para uma cor perfeita.

Pode passar óleo de corpo antes de descolorir os pelos?

Passe o óleo corporal antes de aplicar o descolorante no corpo. Acredite isso faz muita diferença O óleo protege e hidrata a pele para receber a mistura descolorante, assim não sentimos ardência na hora de descolorir os pelos.

Quanto tempo dura o efeito do banho de lua?

O efeito do banho de lua dura cerca de um mês, que é o tempo para que os pelos cresçam novamente e sua cor natural se torne visível.

You might be interested:  Como Fazer Pasta De Amendoim?

Como descolorir os pelos pela primeira vez?

Veja os principais cuidados que se deve ter ao descolorir os pelinhos do corpo. Para muitas mulheres, ter pelos escuros pode ser bastante incômodo, principalmente se eles estiverem em grandes quantidades e localizados em regiões visíveis do corpo. Como todos já conhecemos a descoloração dos pelos do corpo é um método de estética utilizado por muitas mulheres, por ser uma técnica prática, eficiente e barata, além de poupar-lhes esforços para depilar pernas e braços.

  • Não é toda mulher que gosta de ficar depilando o corpo e, algumas, inclusive, até gostam de ter aqueles pelos douradinhos, que dão um charme a mais ao seu corpo.
  • O verão é época de sol e praia e é também nesse período que muitas começam a descolorir seus pelos para sair arrasando de biquíni.
  • Se você nunca descoloriu seus pelos e tem interesse em fazê-lo, saiba que esse procedimento é fácil e pode ser feito tanto em salões de beleza e clinicas estéticas como na sua própria casa.

Basta misturar o pó descolorante com a água oxigenada e pronto! Esse método consiste em aplicar a mistura descolorante nos pelos com as mãos (nunca sem luvas!) ou com uma espátula ou pincel de pintar cabelo e deixá-lo agir por alguns minutos. O fato é que muitas decidem fazer esse procedimento em casa, mas não tomam os devidos cuidados para fazer a descoloração dos pelos e acabam sofrendo com as consequências.

Neste artigo, você vai conhecer os cuidados essenciais que devemos ter ao descolorir os pelos de forma segura e eficiente. Posso me expor ao sol? Não. Por muito tempo, as mulheres passavam o produto e iam pegar sol achando que o produto agiria mais rápido e os resultados seriam mais intensos. O que acontece é que, por conta do calor do sol, a descoloração pode se dar mais rapidamente, só que, junto com ela podem surgir manchas, irritações ou até mesmo queimaduras.

Por isso, evite. Marque o tempo de descoloração A água oxigenada não pode ficar muito tempo na pele, nem mesmo se houver a aplicação de creme à base de parafina antes, uma vez que se trata de uma química forte que pode acabar irritando a pele. O ideal é manter o produto aplicado por até 45 minutos, no máximo, dependendo do tom desejado.

  1. Após isso, tome um banho e passe hidratante.
  2. Teste o produto antes Esse é o erro de muitas mulheres! Antes de aplicar um produto tão forte como a água oxigenada no corpo é preciso saber se sua pele consegue tolerá-lo.
  3. Para saber disso, basta fazer o teste de toque em suas mãos ou pulsos e ver se há qualquer reação no decorrer de 20 minutos.

Se não houver nenhuma irritação durante esse período, é sinal que você poderá descolorir os pelos de suas pernas e braços sem correr riscos. Seja delicada Aplicar o produto é uma das principais partes do processo de descoloração e requer muito cuidado para não sensibilizar ainda mais a região que se deseja clarear.

  • Esfregar muito a pele com o produto pode causar alergias e deixar a região hipersensibilizada, o que irá causar ardência ou sintomas mais graves.
  • O ideal é passar um pincel de pintar cabelo e de forma delicada; sem pressa.
  • A aplicação também não precisa ser exagerada.
  • Atenção, gestantes! Para as gestantes de plantão que querem continuar clareando seus pelos, é preciso consultar um médico antes de fazer o procedimento.

Ficará a critério do médico se ela deve ou não usar o produto e se isso lhe trará efeitos colaterais. Em geral, não é aconselhável que as grávidas usem esse procedimento de clareamento dos pelos, visto que seu grau de sensibilidade aumenta muito durante o período de gestação.

  1. Cuidado com as feridas Aplicar água oxigenada em machucados pode ser motivo de desespero para muita gente, pois além de causar dor intensa, pode agravar os ferimentos.
  2. Se você está com hematomas, feridas ou machucados na pele, jamais use água oxigenada.
  3. Por serem abrasivos queimam com facilidade e quando colocados sobre áreas sensibilizadas ou abertas podem causar um verdadeiro estrago.

Além disso, tome muito cuidado para não levar o produto aos olhos, nariz ou boca. Se isso ocorrer, lavar abundantemente. Dra. Luciana L. Pepino. Diretora Técnica Médica CRM-SP: 106.491 RQE: 25827 Membro da ISAPS – International Society of Aesthetics Plastic Surgery Membro da ASPS – American Society of Plastic Surgeon Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica SBCP Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG Residência Médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG Formada em Medicina pela faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte – MG

Quanto tempo tem que ficar com o pó descolorante no corpo?

Publicado em 19/03/08 21:54 Atualizado em 14/12/10 14:58 RIO – Monique Neves já foi delicadamente convidada a se retirar de sua rodinha de amigas na praia porque sempre passava água oxigenada para clarear os pêlos do corpo. Segundo ela, a camada branca deixada pelo produto nos braços e nas pernas envergonhava as companheiras de areia.

  1. Elas diziam que eu estava pagando mico e tinha que tomar cuidado com o risco de queimadura.
  2. Mas nunca tive problemas, nem de irritação.
  3. Agora, quando passo o produto, me afasto das amigas e, depois de retirá-lo, volto para a canga, senão elas me chamam de “Maria Oxigenada” – conta.
  4. Dermatologistas alertam que este tipo de substância pode sim provocar danos à pele, embora as embalagens indiquem o uso durante a exposição solar para potencializar a cor loira.

– É a luz e não o calor que ajuda a clarear. Não adianta usar secador de cabelo para aumentar a ação do produto – afirma Denise Steiner, coordenadora do departamento de Cosmeatria da Sociedade Brasileira de Dermatologia. A médica explica que a água oxigenada e o pó descolorante têm uma composição química com ph diferente da pele que pode irritar, provocando vermelhidão e coceira. – Em outros casos, pode dar alergia, causando um eczema ou uma urticária. Existem mulheres que desenvolvem a alergia somente após a décima aplicação, por exemplo.

Não é necessariamente na primeira aplicação e independe se o produto é de boa ou má qualidade. O risco de causar queimadura é menor, mas existe, sobretudo em horários em que o sol está mais forte – diz a dermatologista. Antes de dar o tom dourado aos pêlos, é importante fazer um teste com o produto e ver se ele está na validade.

A dermatologista Eliane Sênos ensina: – Em casa, passe uma pequena quantidade no antebraço em dois dias alternados, deixando agir por 15 minutos. Se não houver reação nem na primeira nem na segunda aplicação, os riscos de irritar a pele são menores. Mas o teste não é 100% seguro, porque a pessoa pode apresentar alergia a qualquer momento. Feito o teste, o uso do descolorante está liberado em horários em que o sol esteja mais fraco. De preferência, com a pele hidratada, já que o produto resseca, lembram as médicas. – Espalhe bem o descolorante e tome cuidado para não passar as mãos no rosto e nos olhos.

O filtro solar deve ser aplicado depois que a água oxigenada é retirada, para não misturar as químicas – diz Denise Steiner. – Ele age entre 10 e 30 minutos. Não é bom deixar mais do que isso. A água oxigenada de volume 20 não é tão agressiva quanto a de 30. Quanto maior o número, aumenta também o risco de irritação – acrescenta Eliane Sênos.

E para quem acredita em mitos, elas afirmam que os descolorantes não estimulam o crescimento dos pêlos. – Eles geralmente crescem até um centímetro. O produto não alonga os pêlos. Se fosse assim, pessoas carecas passariam o produto – garante a dermatologista.

Como fazer banho de lua para clarear os pelos?

Passo a passo: –

  1. Aplique a parafina de algodão, o óleo essencial ou a manteiga de karité em toda a região que pretende descolorir. Essa etapa é muito importante, porque protege a pele de eventuais alergias ou irritações.
  2. Misture metade do pacote de pó descolorante na água oxigenada. Mexa até que fique uma mistura uniforme. Com o auxílio de uma espátula ou pincel, aplicar uma camada na pele.
  3. Espere de 20 minutos a meia hora e pode remover o produto da pele, enxaguando com água abundantemente. As medidas de pó descolorante e água oxigenada sugeridas aqui são suficientes para descolorir o corpo todo. Se for o caso, tome um banho e certifique-se de remover bem o produto da pele.
  4. Após remover o produto com bastante água, esfolie a pele por dois a cinco minutos com o esfoliante de sua preferência, em toda a região descolorida. Retire o produto com água ou um pano úmido.
  5. Por fim, é feita a etapa da hidratação, com o hidratante que você gostar mais.

Como descolorir os pelos apenas com pó descolorante?

Como descolorir os pelos usando pó descolorante Nessa técnica também é preciso aplicar um creme antes. E então basta misturar bem o pó descolorante com a água oxigenada volume 10, mas sempre leia a sugestão do fabricante. Passe no corpo com ajuda de uma luva e deixe agir entre 15 e 30 minutos.