Como Conquistar Uma Mina?

O que fazer para conquistar uma mulher difícil?

Baixe em PDF Baixe em PDF Fazer-se de difícil é a maneira perfeita para conseguir a atenção de uma garota e fazer com que ela veja que você vale o esforço. Arrastar-se aos pés dela, segui-la como um cachorrinho ou cantar músicas românticas com seu violão desde o início fará com que ela perca o interesse.

  1. 1 Desperte o interesse dela quando se conhecerem. Para se fazer de difícil, você não poderá ser muito claro sobre o quanto gosta dela ou deixar que ela saiba como se sente. Em vez disso, crie um clima divertido e interessante provocando-a, brincando, tocando-a de leve; em geral, deixe as coisas leves e divertidas sem que a garota precise saber como você se sente.
    • Você pode fazer piadas como “Quanto rosa uma pessoa consegue usar?” ou “Nunca conheci ninguém que fosse tão obcecado pelo próprio gato”. Brinque com ela e deixe-a ver que gosta dela sem precisar elogiá-la diretamente, o que a intrigará ainda mais.
  2. 2 Não fique ansioso quando ligar ou mandar mensagens para ela. Se quiser fazer-se de difícil, não pode deixar que ela pense que você está à disposição. Caso ela telefone, não atenda de cara — ou mesmo no segundo ou terceiro toques. Passe a impressão de que tem algo mais importante para fazer.
    • Não fique tempo demais no telefone ou importunando a menina com mensagens sobre o que comeu no café da manhã ou perguntando qual é sentido da vida.
    • Quem disse que você precisa falar com uma garota por vez? Em vez de ficar atrás de uma menina só, sinta-se livre para explorar suas opções.
    • Não responda de imediato quando ela enviar uma mensagem. Vá fazer um sanduíche e espere quinze minutos, mesmo que seja difícil. Caso a garota ligue, deixe cair na caixa postal e aguarde algumas horas para retornar. Se quiser realmente atender, espere até o terceiro toque.
  3. 3 Quando trocarem números de telefone, deixe que ela ligue primeiro. Obviamente, pode ser que ela não faça isso, esperando que você dê o primeiro passo. Depois de algum tempo, você terá que decidir se quer abandonar ou não sua estratégia de se fazer de difícil. Você pode até ligar primeiro eventualmente, mas deixe que ela ligue na próxima vez. É preciso deixar claro que você não fará o trabalho todo sozinho. Caso a garota fique só esperando uma atitude sua, nada feito.
  4. 4 Não declare seus sentimentos logo de cara. Espere até ela trazer o assunto à tona. Se começar a falar sobre isso, pode ser que a ela fique desconfortável ou ache que você a está pressionando. Quanto mais deixá-la ansiosa para ouvir suas palavras de afeto, melhor será quando você decidir tomar uma atitude, mas também será maior o risco de a garota achar que você não está interessado e seguir em frente.
    • Você pode demonstrar que gosta dela de maneiras mais sutis, com elogios ou dizendo que gosta da companhia dela, mas não deve falar nada muito intenso, como “Nunca conheci uma garota como você” ou “Acho que estou me apaixonando por você”, ou sua atuação cairá por terra.
  5. 5 Não pareça disponível o tempo todo. Apesar de ela provavelmente se entediar se você fingir que tem apenas um fim de semana livre por mês, não é uma boa mostrar que sua agenda está totalmente livre e que você largaria tudo para sair com ela a qualquer momento.
    • Via de regra, se a garota perguntar o que vai fazer no fim de semana, que será em um ou dois dias, talvez seja melhor não sair com ela. Não passe a ideia de que seus fins de semana estão sempre livres — ela pode acabar se perguntando por que você não tem nada para fazer numa sexta ou sábado à noite.
    • Use seu trabalho e seus hobbies como desculpa para não sair.
    • Tente se encontrar com a pessoa uma vez por semana em vez de marcar encontros muito frequentes.
  6. 6 Não ultrapasse a barreira do toque muito cedo. Naturalmente, se você quiser que a menina goste de você, terá que demonstrar algum afeto. Porém, é melhor não colocar seu braço nos ombros dela assim que se sentarem no cinema, ou tentar segurar a mão dela quando caminharem juntos no início.
    • Não se apresse, deixe-a em dúvida, se perguntando se você gosta dela e quais são suas intenções quando estão juntos. Caso coloque o braço ao redor do ombro dela no segundo em que a buscar para um encontro, isso ficará claro.
  7. 7 Não se estenda muito no começo. Depois de saírem numa noite, não enrole muito para ir embora. Se ficar flertando ou olhando nos olhos dela, ela perceberá que você foi fisgado. Em vez disso, despeça-se e diga que se divertiu muito. Fique tempo o suficiente para ela apreciar sua companhia, mas não tanto que a faça se perguntar “Quando esse cara vai embora?”.
    • Isso é válido para os encontros marcados e para os acidentais também. Se começarem uma conversa quando se encontrarem do nada, diga que precisa ir quando o papo estiver no auge e não quando não tiver mais nada para falar. Isso a deixará desejando que você pudesse ficar mais em vez de se esforçando para quebrar o silêncio desconfortável entre vocês.

    Publicidade

  1. 1 Abra-se aos poucos. O truque para se fazer de difícil é manter a garota interessada e querendo mais. Caso revele tudo sobre si mesmo de uma vez, ela pensará que não precisa fazer nenhum esforço para conhecê-lo. Você deve fazer com que o relacionamento seja desafiador e mostrar a ela que precisa confiar nas pessoas antes de falar sobre coisas importantes, sobre o que o aborrece, seus medos e dúvidas.
    • Na primeira vez em que estiverem juntos, você pode falar sobre algo inocente, como seus hobbies ou seu cachorro. Na segunda vez, fale sobre seus amigos e sua família. Na terceira, sobre seus sonhos para o futuro ou algo que ela não possa adivinhar à primeira vista. Isso fará com que a garota veja que você é alguém interessante, que vale a pena conhecer, em vez de uma pessoa que conta cada detalhe sobre a própria vida de cara.
  2. 2 Não seja mau ou rude quando estiver se fazendo de difícil. Não exagere tentando fazer com que ela sinta ciúmes ou falando sobre outras garotas de quem gosta. Ela deseja um homem misterioso e intrigante, não um galinha que a trata mal. Não faz sentido algum agir assim, especialmente se você só estiver atrás dela e não de várias.
    • Você pode tirar sarro com a garota desde que ela possa fazer o mesmo; não a faça sentir que a está provocando por maldade, mas porque quer flertar com ela. Caso a rejeite de verdade, ela não ficará interessada.
  3. 3 Não seja totalmente honesto em relação aos seus planos. Caso tenha que ir a algum lugar, não conte nos mínimos detalhes para onde vai e o que vai fazer. Embora não seja legal mentir que está indo para outro encontro (ou ser sincero, caso você de fato vá sair com mais pessoas), também não é uma boa dizer para onde vai sempre que for embora.
    • É um fato: quanto mais ocupado e misterioso você parecer, mais a garota vai querer fazer parte dos seus planos. Ela não precisa saber que o seu compromisso é cuidar do seu irmão caçula; caso ela imagine que você vai a um encontro exótico com uma celebridade em vez de levar seu irmão para a aula de futebol, tanto melhor.
  4. 4 Revele seus verdadeiros sentimentos aos poucos. Depois de algum tempo, fale com ela e confesse que está interessado. Não a ignore tanto quanto antes. Seja mais aberto e mais sensível do que no início; você já se aproximou do coração dela e fez com que ela o desejasse mais do que se não tivesse se fingido de difícil.
    • Ela apreciará mais se você revelar seus sentimentos aos poucos, em vez de manter segredo completamente. À medida que gostar mais dela, você pode ser mais honesto. Ela verá que insistir valeu a pena.
  5. 5 Não vá longe demais. O mais importante para se fazer de difícil é a moderação. Em meio à sua atuação, verifique se ela ainda está interessada. Não é uma boa exagerar; se perceber que a garota está desanimando, faça-a a prestar mais atenção em você e preste mais atenção nela.
    • Se ficar desmarcando suas saídas com ela várias vezes para parecer muito ocupado, ela procurará alguém com horários mais flexíveis.
    • Se você nunca elogiá-la ou não der qualquer indicação de que gosta dela, ela se sentirá desprezada. Ela não vai curtir nem um pouco se não tiver nenhum incentivo. Pense: você continuaria saindo com alguém que age como se nem ligasse para você?
  6. 6 Saiba que a “caçada” nunca termina. Mesmo que tenha conquistado a garota dos seus sonhos se fazendo de difícil, você precisa manter o relacionamento interessante e preservar o fascínio. Isso não significa ocultar seus sentimentos para sempre ou agir como se estivesse ocupado quando na verdade não está; porém, tanto você quanto sua namorada devem ter consciência de que é preciso se esforçar para ter a afeição um do outro.
    • Essa atitude deve ser mútua, obviamente. Se a garota ficar com todo o trabalho de correr atrás de você, que continua misterioso demais, ela acabará se cansando.

    Publicidade

  • Não se concentre demais nesse objetivo. Caso sua estratégia de se fazer de difícil não esteja funcionando, talvez ela não esteja tão interessada em você. Não dá para forçar ninguém a retribuir seus sentimentos e, mesmo que goste da garota, não vale a pena gastar seu tempo e sua energia com algo que você sabe que não terá futuro.
  • Seja um cavalheiro. Você ainda pode agir dessa forma enquanto se faz de difícil. Não recuse abrir uma porta ou puxar uma cadeira para a garota. Tenha respeito e seja educado com a pessoa de que você gosta, ao mesmo tempo em que se mantém um pouco distante com o intuito de aumentar o interesse dela por você.
  • Tenha em mente que o tiro pode sair pela culatra se, no fim das contas, tudo o que você fizer for convencer a garota de que não está interessado. Mesmo que você se declare depois e conte a ela que na verdade está a fim, se ela tiver algum miolo, vai perceber que você a estava manipulando e mentindo na cara dura.
  • Mesmo enquanto se fizer de difícil, continue flertando com ela e se esforçando um pouco. A ideia não é jogar um relacionamento em potencial pela janela só para ficar com todas as cartas na mão. Demonstre que gosta dela e que está interessado — apenas mantenha o mistério.
  • Provoque de forma brincalhona caso queira ser difícil, não seja rude ou detestável.
  • Considere a alternativa de simplesmente contar à garota que está gostando dela e ver como as coisas ficam depois disso. Às vezes, os métodos mais simples são os melhores.

Publicidade

Não coloque o braço ao redor de uma garota quando for fazer uma investida. Pode parecer estranho e muito atrevido. A maioria das meninas não reagirá bem a isso.

Publicidade

Uma garota que goste de você (a quantidade delas pode diminuir dramaticamente caso use os métodos apresentados neste artigo)

Esta página foi acessada 106 225 vezes.

O que mais chama a atenção em uma pessoa?

O que mais me chama a atençao numa pessoa a nivel psicologico é: a humildade, os valores, a simpatia, o sentido de humor, a maturidade e a sinceridade.

Como funciona a sedução?

Sedução implica em ousadia, auto conhecimento, confiança, segurança, desinibição. É um jogo relacional onde você dá sinais de que se interessa pelo outro e torna-se alvo de sua atenção. Todas as outras atitudes e comportamentos reforçam ou não o sinal de interesse.

Quais são os sinais de sedução?

A maior parte da linguagem da sedução não é verbal. – Para conquistar uma pessoa, você não precisa se preocupar tanto com O QUE vai dizer. Algumas pessoas argumentam que apenas uma pequenina parte do valor de uma comunicação é verbal. O principal componente da comunicação é linguagem corporal, expressão facial e tom de voz.

Ou seja, você precisa se preocupar mais com COMO vai dizer. E, acima de tudo, prestar muita atenção em quem está interagindo com você. Por exemplo, a Vanessa Edwards conta que a maioria das mulheres geralmente expõe o pescoço quando quer atrair alguém, Quando ela coloca o cabelo para trás, pode estar sinalizando que inconscientemente quer que o homem cheire seus feromônios.

Elas também colocam a mão próxima da incisura jugular, nessa região aqui entre as clavículas. Outro sinal feminino muito comum de sedução é apontar o queixo para baixo, olhar para cima e piscar os olhos. De outro lado, a maioria dos homens geralmente aponta os pés na direção da mulher que consideram a mais atraente de um grupo.

O que é a síndrome de Afrodite?

Síndrome de Dom Juan: Quando o flerte e a sedução se tornam vício Pouco conhecido, a síndrome de Dom Juan ou Afrodite, no caso das mulheres, é um transtorno caracterizado por uma necessidade compulsiva em seduzir, flertar, conquistar uma pessoa, levando muitas vezes ao envolvimento sexual. No entanto, há uma importante incapacidade em desenvolver intimidade, vínculo ou afetividade, com perda de interesse na pessoa conquistada e motivação para iniciar esse mesmo ciclo com um novo alvo.

Uma busca constante e disfuncional pelo prazer, que tem como necessidade única e exclusiva chamar a atenção do outro. Cabe ressaltar que trata-se de uma condição diferente de pessoas que simplesmente buscam relações descompromissadas ou sexo casual. Há um repertório de interesse restrito e direcionado a condição do flerte, “um vício na adrenalina do jogo da sedução”, que frequentemente consome tempo e energia, a ponto de comprometer as atividades de vida diárias da pessoa acometida pelo transtorno.

Embora o portador da síndrome costume envolver-se com diversas pessoas de maneira seqüencial ou paralela, é freqüente que a incapacidade de se relacionar gere uma intensa sensação de solidão e sofrimento decorrente; sendo necessário tratamento psicológico, neuropsicológico e/ou psiquiátrico.

Como iniciar uma sedução?

Como Seduzir: 14 Passos (com Imagens) Algumas boas táticas de sedução poderão ajudá-lo a atrair uma pessoa de forma romântica ou sexual — talvez pareça algo complicado, mas simplesmente procure prestar atenção nos detalhes e na sua linguagem corporal, já que a sedução exige a personalidade e a comunicação não verbal apropriadas.

  1. 1 Faça contato visual. Esta é a melhor forma de colocar as táticas de sedução em prática — comece olhando nos olhos da pessoa que quer conquistar, e não desvie o olhar rapidamente; isso vai chamar a atenção dela.
    • Caso a pessoa se aproxime para puxar assunto, continue fazendo contato visual durante a conversa — o ser humano se sente atraído por quem presta atenção nele, portanto, olhar nos olhos de alguém para que ele se sinta especial vai fazer com que você pareça mais sedutor.
    • Não olhe nos olhos da pessoa por mais do que alguns segundos se não estiver conversando com ela, do contrário, ela sentirá que está sendo encarada.
  2. 2 Fique atento à própria expressão facial. Certas expressões são mais sedutoras do que outras e, quando queremos atrair alguém, a sutileza é um ponto importante. Em vez de irradiar alegria na direção da pessoa, simplesmente exiba um sorriso ligeiramente malicioso: olhe nos olhos da pessoa e sorria com boca fechada para parecer extremamente sedutor. DICA DE ESPECIALISTA Coach de Namoro Joshua Pompey é Especialista em Relacionamento com mais de 10 anos de experiência em relações construídas no ambiente online. Joshua possui um negócio de assessoria em relacionamentos desde 2009, apresentando taxas de sucesso de quase 100%. Seu trabalho já foi destaque na CNBC, Good Morning America, Wired e Refinery29. Já foi considerado o maior especialista em namoro online do mundo. Seja bem alegre e descontraído. Se quiser ser sedutor, evite ser sério demais. Não trate a outra pessoa como se ela fosse um dos seus amigos homens, mas também não faça parecer que ela está em uma entrevista de trabalho.
  3. 3 Exiba a postura adequada. A postura certa poderá transmitir interesse, e isso é bastante sedutor; por outro lado, cruzar os braços e olhar para outra direção são atitudes que demonstram desinteresse. Portanto, procure manter uma postura receptiva para mostrar que você está a fim de alguém.
    • Olhe para a pessoa quando estiver falando com ela.
    • Mantenha os braços longe do peito e não coloque nenhum objeto, como uma bolsa, no seu colo.
    • Incline-se ligeiramente para a frente — essa postura transmitirá um interesse genuíno pelo outro, o que é bastante sedutor.
  4. 4 Acrescente algum contato físico sutil. Caso seu flerte seja bem recebido, será hora de iniciar algum tipo de contato físico discreto para provocar um certo interesse sexual no outro, mas não exagere — atenha-se aos toques leves e sutis.
    • Você poderia encostar levemente no braço ou no pulso do outro durante a conversa.
    • Caso estejam sentados um ao lado do outro, tente encostar seu joelho no joelho da pessoa.
  5. 5 Use o tom de voz adequado. Fique atento ao seu tom e fale de forma suave e agradável. Evite levantar a voz ou falar alto demais, já que isso poderá passar a impressão de que você está com raiva, minando o interesse da outra pessoa.
  1. 1 Faça com que as pessoas se sintam especiais. Nós nos interessamos por quem se interessa por nós e, geralmente, uma pessoa estará mais propensa a ser conquistada por alguém que a faça sentir-se bem e especial. Portanto, adote o hábito de elogiar os outros e de fazer com que eles se sintam bem consigo mesmos.
    • Demonstre interesse verdadeiro pelo que os outros fazem, perguntando coisas como “Seu trabalho parece interessante! Você gosta de dar aula?”.
    • Faça elogios para que as pessoas se sintam únicas e especiais, dizendo algo como “Parece que você trabalha bastante. Aposto que você se dedica muito ao ensino”.
    • Combine os elogios com uma linguagem corporal sedutora para se tornar ainda mais irresistível.
  2. 2 Ouça e fale sobre si mesmo. Nós nos atraímos por pessoas com quem podemos forjar uma conexão, portanto, ouça o que outro tem a dizer quando você quiser ser sedutor. Além disso, não se esqueça de também contar coisas sobre a sua vida — essa simples troca de informações poderá torná-lo mais atraente.
    • Quando a outra pessoa estiver falando, dê sinais não verbais para mostrar que está ouvindo — acene, sorria e dê risada nos momentos adequados. De vez em quando, use suas próprias palavras para reiterar o que a pessoa acabou de dizer e conferir se você realmente entendeu corretamente.
    • Além disso, responda a quaisquer perguntas sobre a sua vida — mostre-se disposto a falar sobre o trabalho, os amigos, a vida pessoal e a família. Não domine a conversa, mas promova um senso de intimidade compartilhando alguns detalhes sobre você.
  3. 3 Sorria e dê risada. Um bom sorriso e uma risada ocasional vão ajudá-lo a ser mais sedutor — mantenha um sorriso ligeiramente misterioso, com a boca fechada, durante a maior parte do tempo; mas abra um grande sorriso e dê uma risada quando alguém contar uma piada. As pessoas se sentem lisonjeadas quando conseguem arrancar risos dos outros com uma piada.
  4. 4 Deixe o outro querendo mais. Um pouco de mistério quando acabamos de conhecer alguém é sedutor, portanto, seja a pessoa que coloca um ponto final nos telefonemas, encontros, e quaisquer outras interações. Despedindo-se primeiro, você deixará seu pretendente querendo mais.
    • Evite fazer joguinhos, no entanto, e só vá embora se isso fizer sentido. Não há nada errado em encerrar um encontro quando está ficando tarde, mas não tente abandonar a pessoa no meio da noite para parecer sedutor — uma atitude assim só vai afastar seu pretendente.
  1. 1 Use roupas que caiam bem no seu corpo. Não existe nenhum visual universalmente sedutor, portanto, você precisará fazer algumas tentativas até encontrar a roupa certa. Experimente várias peças até achar algo que fique bem no seu corpo — diferentes cortes de camisas, casacos, vestidos e calças vão funcionar para pessoas diferentes.
    • Escolha algo que destaque seus melhores atributos — poderia ser uma camisa ou camiseta de manga curta se você tiver braços musculosos, por exemplo.
  2. 2 Prefira batons de cores mais claras. Um batom pode ser atraente, mas prefira tons discretos, já que as cores muito fortes podem ser uma desvantagem na hora de seduzir alguém — opte por um rosa-claro em vez de uma cor muito viva ou vibrante.
  3. 3 Use perfumes sedutores. Uma pessoa cheirosa é extremamente sedutora, portanto, escolha alguns perfumes com fragrâncias agradáveis — passe um pouquinho nos pulsos e nas orelhas antes de sair de casa. Uma fragrância fresca e agradável poderá ser bastante sedutora.
    • Evite exageros e atenha-se a opções discretas, como a baunilha, em vez de fragrâncias florais muito fortes. Algumas pessoas se incomodam com perfumes muito fortes.
  4. 4 Vista vermelho. A maioria das pessoas é atraída pelos tons vermelhos, portanto, acrescente um pouco da cor ao seu visual se quiser ser mais sedutor. Use um vestido vermelho ou uma camisa vermelha embaixo do casaco — experimente uma bela blusa vermelha, uma camiseta, ou uma camisa de botão. Até mesmo um par de calças vermelhas pode deixar alguém mais sedutor.
    • Tenha em mente que, embora as roupas vermelhas sejam ótimas, os batons muito vermelhos poderão sobrecarregar seu visual.
  5. 5 Mantenha os cabelos limpos e brilhantes. Não existe um único penteado que seja sedutor, mas os bons cuidados com a aparência são sempre atraentes. Portanto, independentemente do estilo do seu cabelo, lembre-se de sempre manter os fios limpos e brilhantes — lave os cabelos antes de sair de casa e use uma pequena quantidade de algum produto finalizador, como um gel ou mousse, para acrescentar um toque de brilho.
    • Os shampoos cheirosos também vão ajudá-lo a seduzir as pessoas com seu perfume.

Este artigo foi coescrito por, Joshua Pompey é Especialista em Relacionamento com mais de 10 anos de experiência em relações construídas no ambiente online. Joshua possui um negócio de assessoria em relacionamentos desde 2009, apresentando taxas de sucesso de quase 100%.

O que é Chaveco ou Xaveco?

Significado de Chaveco substantivo masculino Grafia dicionarizada e correta: xaveco. Conversa de quem pretende conquistar alguém.

O que significa xavecos?

Significado de Xaveco – substantivo masculino Conversa de quem deseja conquistar alguém. Patifaria; conduta daquele que age sem moral, de modo criminoso. Pessoa ou coisa sem importância. Pej. Mulher velha, de má aparência. Pequena embarcação, com três mastros, que navega a vela e a remo.

Qual a origem da palavra Xaveco?

Do árabe شُبَّاك ( ar ) (šabbāk) ‘rede, embarcação de pesca com redes’.