Como Clarear O Cabelo Naturalmente?

Como clarear o cabelo de forma natural e rápido?

Para essa receita, misture uma xícara de mel puro, duas colheres de sopa de azeite de oliva e uma colher de sopa de vinagre até ficar homogêneo. Aplique a mistura nos cabelos limpos e úmidos e deixe agir, por pelo menos, 30 minutos. Quanto mais tempo, mais eficaz será o resultado.

O que é bom para clarear cabelo caseiro?

Receitas caseiras – Chá de camomila Uma das dicas mais clássicas para clarear os cabelos é usar camomila. A planta medicinal, quando bem aplicada, é realmente capaz de deixar os fios com tons dourados. Cabelos naturalmente mais claros, como castanho-amarelado ou loiro-acastanhado, apresentam melhores resultados.

Ingredientes 1 xícara de flores secas de camomila ou 4 sachês de chá 500ml de água fervente Modo de uso Adicione as flores secas de camomila à água fervente, tampe a panela e deixar repousar até esfriar, durante aproximadamente 1 hora. Com a receita pronta, umedeça todo o cabelo com a solução, deixando agir entre 20 a 25 minutos.

Passado esse tempo, lave o cabelo como de costume, fazendo, ao final, uma hidratação com máscara ou condicionador. Essa lavagem deve ser feita regularmente, uma vez por semana, para potencializar e manter o clareamento dos fios. Máscara de abacate Roseli Siqueira, famosa esteticista e cosmetóloga de São Paulo, ensina aos leitores do portal a receita que tem iluminado e hidratado seus cabelos na quarentena.

Ingredientes Oléo de girassol ou gergelim Babosa 3 colheres de abacate Modo de uso Faça massagem no couro cabeludo com a babosa. Em seguida, misture gotas de óleo natural de gergelim ou girassol com as colheres de abacate. Aplique a mistura no comprimento dos fios, fazendo uma massagem suave. Deixe agir por 15 minutos.

Enxágue com água corrente, de preferência filtrada. No dia seguinte, lave como de costume. Solução de vinagre O vinagre é um ingrediente must have em casa. Além de ser um excelente agente de limpeza natural, é ótimo para clarear os cabelos e realçar a beleza de outras partes do corpo,

Profissionais ouvidos pela revista L’Officiel relatam que esse ingrediente, já na primeira aplicação, provoca uma diferença perceptível no tom e brilho do cabelo. Esse truque, inclusive, seria um dos queridinhos das francesas de madeixas claras. Ingredientes 1 copo de vinagre de maçã 1 copo de água Modo de uso Aplique a mistura por todo o cabelo e deixe por 15 minutos.

Enxágue bem. Para melhores resultados, aplique essa mistura uma vez por semana.

O que é bom para clarear o cabelo mais rápido?

1. Camomila – Uma das formas mais populares de se clarear o cabelo naturalmente é com camomila. Não é à toa que existem tantos produtos industrializados que levam essa planta como componente principal. Isso é graças a dois pigmentos de coloração que existem na sua composição: a apigenina e o azuleno.

Como clarear o cabelo sem passar nada?

misturinha com canela – A canela é outro ingrediente presente em nossa cozinha que pode ajudar a clarear o cabelo, Para essa mistura, basta unir duas colheres de canela em pó em três colheres de condicionador e aplicar nos cabelos úmidos. Deixe agindo por volta de quatro horas e depois enxágue até retirar todo o produto. Foto: KarenBritChick (Reprodução/Instagram)

Qual é o vinagre que clareia o cabelo?

Vinagre para clarear o cabelo – O vinagre é utilizado em diversas receitinhas caseiras, a fim de beneficiar os cabelos. Ele pode até dar um leve efeito clareador nos fios, mas deve ser usado com moderação. A tricologista Valine explica que quando usado em excesso, pode causar quebra dos fios em longo prazo.

Como clarear o cabelo naturalmente sem tinta?

Como clarear o cabelo naturalmente com camomila A camomila possui apigenina e azuleno – pigmentos naturais amarelos e violetas -, capazes de clarear levemente os fios, além de realçar sua cor e brilho. Você vai precisar de: 1 xícara de flores secas de camomila ou 4 sachês de chá; 500ml de água fervente.

É verdade que vinagre de maçã clareia o cabelo?

O vinagre de maçã clareia o cabelo? – O vinagre de maçã consegue clarear sutilmente alguns tons de cabelo mais claros, porém, esse resultado só é possível em cabelos naturais. Se você já tingiu ou descoloriu os fios, não conseguirá obter esse efeito através do ingrediente.

Qual é o chá que clareia o cabelo?

A camomila é um ingrediente natural que clareia e dá brilho aos fios. Em cabelos grisalhos, o chá de camomila garante reflexos iluminados nos fios. A camomila também é ótima para criar reflexos em cabelos loiros.

É verdade que o limão clareia o cabelo?

O limão não gosta do sol O sumo de limão contém principalmente ácido cítrico, um agente branqueador natural que branqueia e, portanto, clareia o cabelo, mas não é exatamente inofensivo. Se quiser alcançar belas madeixas douradas, o sumo de limão está longe de ser a solução mais eficaz e segura.

Como clarear o cabelo em casa sem química?

Por maior que seja o amor pelos fios escuros, não há quem nunca se imaginou com as madeixas loiras, Contudo, a decisão de clarear o cabelo sempre deve ser acompanhada pelo medo dos danos causados pela química. Para você que é uma dessas pessoas que não quer mudar de visual completamente, mas apenas clarear o cabelo para sair do convencional, é possível encontrar métodos naturais de clareamento, feitos com ingredientes de casa que permitem dar uma repaginada no look sem estragar os fios. Cebola, camomila, mel, canela, leite e limão são alguns dos itens usados em várias receitas para clarear o cabelo. “Mas como usar todos esses produtos?”, você deve estar se perguntando. Pensando em te ajudar, o Catraca Livre Estilo listou 3 receitinhas caseiras super práticas e baratas, para ninguém sofrer com a química na hora de clarear as madeixas.

You might be interested:  Como Desbloquear Celular Com Senha Padrão?

Casca de cebola

Em uma panela, ferva 500ml de água e adicione as cascas de duas cebolas. Abaixe o fogo, aguarde alguns minutos e deixe o chá esfriar. Coloque o líquido em um borrifador, aplique em todas as mechas e aguarde 30 minutos. Depois, lave o cabelo normalmente. Créditos: Getty Images/iStockphoto Aplicar o chá de camomila puro nos cabelos e deixá-los ao Sol também é um método super conhecido para clarear os fios

Camomila, limão, sal e canela em pó

Em um recipiente, misture o suco de um limão, uma colher de sopa de sal do Himalaia, uma de canela em pó e 200ml de chá de camomila concentrado. Para não deixar seu cabelo ressecado, acrescente uma colher de sopa rasa de óleo virgem de coco. Depois de mexer bem, passe a mistura em um coador, para retirar o resto de sal e canela que não dissolveram, e coloque o líquido em um borrifador.

Leite, limão e mel

Misture 100ml de leite integral, o suco de meio limão, uma colher de sobremesa de mel, uma de canela em pó e duas colheres de sopa de um condicionador de sua preferência, para facilitar a aplicação. Nos cabelos secos, aplique a mistura e, quanto tiver certeza de que todas as mexas estão com o produto, faça uma trança ou um coque e coloque um touca. Aguarde 30 minutos e lave o cabelo. Leia mais:

O que fazer para desbotar o cabelo?

Entre os métodos mais eficazes e caseiros de como tirar tinta do cabelo estão o uso do shampoo antirresíduos, shampoo anticaspa + bicarbonato de sódio, vinagre branco ou vinagre de maçã, várias lavagens e a misturinha chamada de shampoozada.

É verdade que o chá de camomila clareia o cabelo?

Com o verão se aproximando no Brasil, muitas mulheres aproveitam a época de sol para buscar fios cada vez mais claros e iluminados, com a cara da estação. Aquelas que não querem apelar para descolorantes ou investir em transformações radicais podem querer seguir dicas antigas para conquistar as desejadas madeixas douradas.

O que acontece quando colocamos vinagre no cabelo?

Além de dar brilho, o vinagre de maçã combate a oleosidade e a queda, reduz o frizz e fecha as cutículas dos fios. Além de utilizar o vinagre de maçã na cozinha, também existem formas de trazer muitos benéficios para os seus cabelos. O vinagre de maçã tem um Ph muito parecido ao da nossa pele e cabelos.

É verdade que o bicarbonato clareia o cabelo?

Vamos falar um pouco sobre cabelo branco e sua relao com o bicarbonato de sdio? – O cabelo branco uma condio natural do nosso organismo, que afeta muitas pessoas medida que envelhecem. Embora seja uma parte normal do processo de envelhecimento, muitas pessoas acham que o cabelo branco menos atraente do que o cabelo com cor natural, apesar de haver muitas controversas, principalmente em homens.

Existem muitas maneiras de tratar o cabelo branco, incluindo o uso de bicarbonato de sdio. Neste artigo, discutiremos a relao entre o cabelo branco e o bicarbonato de sdio. O bicarbonato de sdio uma substncia que tem muitos usos na vida cotidiana, desde a limpeza at a culinria, portanto est presente em nossa vida e em nossa casa.

uma substncia alcalina que pode ser usada para equilibrar o pH do cabelo e ajudar a clare-lo. No entanto, importante lembrar que o uso excessivo de bicarbonato de sdio pode danificar o cabelo, por isso use com precauo (no nos responsabilizamos por danos).

O cabelo branco causado pela perda de melanina dos fios, que a substncia responsvel por dar cor ao cabelo. Isso pode ocorrer naturalmente com a idade ou devido a fatores como estresse, m nutrio ou doenas. O cabelo branco tambm pode ser herdado geneticamente, tanto materno quanto paterno. O bicarbonato de sdio pode ajudar a clarear o cabelo branco, mas no uma soluo permanente.

Ele pode ser usado como um tratamento temporrio para dar brilho e luminosidade ao cabelo. No entanto, importante lembrar que o bicarbonato de sdio no restaurar a cor natural do cabelo, e existem muitas maneiras para isso.

Pode passar vinagre puro no cabelo?

Vinagre de álcool no cabelo, pode? Qual o melhor para se usar? – Apesar do vinagre de álcool ter um pH aproximado dos cabelos, o mais recomendado a se usar nos fios é o vinagre e maçã, visto que ele tem o aroma mais suave e deixa o cabelo com menos frizz, mais hidratado e, com uma rotina de uso, é possível ver os fios mais alinhados e menos porosos.

É possível clarear o cabelo sem descolorir?

É possível clarear os fios sem usar descolorante 92 Mais Mulher 23/06/2022 | 09h15 Atualizada em 23/06/2022 | 11h16 Procedimento evita o uso de produtos com amônia Foto: Instagram / Reprodução / Reprodução Mariane Araújo Recentemente, conheci o trabalho da cabeleireira Elisa Gugel, natural de Arvorezinha, mas que atua em Porto Alegre, no salão de beleza Maison 31. Ela inovou ao apostar na técnica de fazer mechas sem usar descolorante! Elisa desenvolveu a técnica para o próprio cabelo Foto: Instagram / Reprodução

Há 18 anos no mercado da beleza, ela desenvolveu a técnica para usar no seu próprio cabelo, há 12 anos, por ter fios muitos sensíveis ao descolorante tradicional. Conheça os detalhes do procedimento. Como é o processo

Procedimento ajuda a manter a saúde dos fios Foto: Instagram / Reprodução A cabeleireira explica como desenvolveu sua técnica: – Meu cabelo sempre quebrava, mesmo que não fosse na hora da aplicação do descolorante. Com o passar dos dias, acabava se “esfarelando”.

  • Então, tive a ideia de começar a desenvolver misturas de colorações para clarear algumas mechas.
  • Foi quando passei a alcançar cores incríveis, chegando a clarear até seis tons, de acordo com o cabelo.
  • Hoje, praticamente uso somente esta técnica com as minha clientes.
  • As mechas feitas com descolorante, normalmente, causam perda de massa capilar (material que forma os fios).
You might be interested:  Como Desativar O Instagram Temporariamente?

A amônia, presente no pó descolorante, causa esse ressecamento – explica. Diferença entre técnicas Aspecto ressecado nas mechas? Nunca mais! Foto: Instagram / Reprodução A técnica de mechas sem a aplicação de descolorante é feita com uma mistura de colorações que não danifica os fios, clareando entre quatro a seis tons do cabelo. A mistura possui ácido hialurônico e filtro solar em sua formulação.

  • A durabilidade é a mesma de mechas feitas com descolorante.
  • O processo pode ser feito em fios com mechas ou naturais.
  • Em cabelos com coloração ou tonalizante, a cabeleireira utiliza descolorantes sem amônia, que não danificam os fios.
  • Existe contraindicação ou todo mundo pode fazer? – Com essa técnica sem descolorante e com a do descolorante sem amônia, atendo muitas grávidas e lactantes.

Mesmo assim, peço que façam o procedimento a partir do terceiro mês de gestação e com a liberação do médico responsável – pontua Elisa. DEIXA EU TE CONTAR Fiz as mechas sem descolorante, em maio, e senti uma grande diferença no resultado: o cabelo não fica com aspecto ressacado e não perde volume nas pontas. Eu testei e aprovei! Foto: Instagram / Reprodução : É possível clarear os fios sem usar descolorante

Como fazer a Shampoozada para clarear o cabelo?

A shampoozada consiste em uma mistura de 1 medida de água oxigenada, 1 medida de pó descolorante e 1 medida de shampoo neutro. A quantidade da mistura varia de acordo com o comprimento dos seus cabelos. Aplique a mistura nos cabelos úmidos e aguarde cerca de 30 minutos.

Como usar o limão para clarear o cabelo?

Camomila – Além de acalmar, o chá de camomila, ou a flor seca de camomila, ajudam a clarear o cabelo naturalmente. Seja em cabelo castanho ou já loiro escuro, esse método pode oferecer um clareamento natural. Faça infusão de uma quantidade equivalente a cinco sachês de chá de camomila em duas xícaras de água fervente.

Acrescente um quarto de xícara de suco de limão. Coloque a solução em um borrifador e aplique uniformemente no cabelo, da raiz às pontas. Fique ao sol até o cabelo secar (com muito cuidado com a pele, pois o limão pode manchá-la). Em seguida, enxágue e use um condicionador ou óleo vegetal de hidratação.

Repita o processo ao longo do mês, até três vezes por semana se quiser.

Como clarear o cabelo em 30 minutos?

Ruibarbo – Você vai precisar de: ¼ de xícara de ruibarbo picado e 2 copos d’água. Coloque o ruibarbo na água e leve ao fogo até ferver. Deixe a mistura esfriar e coe o líquido. Em seguida, enxague os cabelos com água de ruibarbo e deixe agir por 10 minutos.

O clareamento dos cabelos com produtos naturais não tem contraindicações para nenhum tipo de cabelo. Alguns produtos, como o limão por exemplo, podem danificar os cabelos. Por isso, procure receitas de clareamento caseiro que evitem ingredientes com componentes cítricos. Emulsão Suavizante Para as Mãos Bemglô 30g – Avatim Comprar

É verdade que o limão clareia o cabelo?

O limão não gosta do sol O sumo de limão contém principalmente ácido cítrico, um agente branqueador natural que branqueia e, portanto, clareia o cabelo, mas não é exatamente inofensivo. Se quiser alcançar belas madeixas douradas, o sumo de limão está longe de ser a solução mais eficaz e segura.

O que fazer para deixar o cabelo mais claro?

Baixe em PDF Baixe em PDF Quer ter fios ainda mais loiros? Dá até para escolher como: usando ingredientes clareadores naturais ou produtos químicos. A exposição ao sol clareia o cabelo, por isso fique ao ar livre o máximo que puder! Além disso, use ingredientes como suco de limão, vitamina C e água com sal antes de sair no sol. Escolha uma opção, aplique-a no cabelo e deixe-o mais loiro em pouco tempo.

  1. 1 Tome sol por uma a quatro horas por dia, principalmente no verão. A exposição aos raios solares clareia os fios naturalmente, deixando-os mais loiros. Quanto mais sol, mais claro o seu cabelo fica com o passar do tempo. Faça isso e você vai ver o tom do seu cabelo mudar em umas duas ou três semanas. Não se esqueça de passar protetor solar!
    • Tente sair todos os dias se o tempo permitir. Nem sempre vai dar, mas saiba que você fica mais loira se pegar bastante sol no cabelo.
    • Dê uma volta, vá à praia ou saia para andar de bicicleta, por exemplo.
  2. 2 Aplique suco de limão se preferir um agente natural. O suco de limão contém ácido cítrico. Quando aquecido, ele abre as cutículas dos fios, trazendo o pigmento para fora. Coloque uma quantia do tamanho de uma moeda na palma da mão, esfregue as mãos e passe-as no cabelo.
    • A vodca com limão funciona de um jeito parecido. Você pode usá-la como substituta. Basta colocar de 15 a 45 ml na mão e espalhar o líquido nos fios.
    • Outra opção é misturar suco de limão com o condicionador. Nesse caso, o efeito clareador se dá com o tempo e não só quando você sai no sol.
  3. 3 Borrife uma solução de água e sal no cabelo para clarear fios tingidos. Coloque de 15 a 30 g de sal em um frasco com spray e encha-o com água da torneira. Em seguida, borrife essa solução em toda a extensão do cabelo antes de sair de casa em um dia ensolarado. Dentro de algumas semanas, você vai poder notar os seus fios cada vez mais claros.
    • A água com sal ajuda a clarear o cabelo que já é tingido, pois o sal abre as cutículas e o sol consegue penetrar nos folículos e clarear o pigmento.
    • Essa opção é ótima se você já tem cabelo loiro ou castanho-claro e quiser abrir o tom.
  4. 4 Enxágue o cabelo com vinagre de maçã. O vinagre de maçã é ótimo para os fios, pois ele elimina a oleosidade e os resíduos do couro cabeludo, além de clarear o cabelo com suavidade e gradualmente. Para utilizá-lo, coloque uma parte de vinagre e seis partes de água em um frasco com spray e borrife a solução nos fios. Em seguida, lave o cabelo como de costume.
    • Outra sugestão é usar vinagre branco. O vinagre de maçã é melhor, mas qualquer um tem efeitos semelhantes.
    • O vinagre de maçã também ajuda a desembaraçar e tirar o frizz.
    • O efeito só é perceptível após vários usos.
  5. 5 Misture pastilhas de vitamina C com xampu para clarear o cabelo na lavagem. Triture de três a cinco pastilhas de 500 mg de vitamina C com uma lata ou um rolo de massa, transformando-as em um pó fino. Adicione uma quantia moderada de xampu a uma tigela e coloque a vitamina C.
    • Após algumas lavagens com essa solução, o seu cabelo pode começar a clarear.
  6. 6 Experimente lavar o cabelo com cerveja antes do xampu. As proteínas e vitaminas contidas na cerveja nutrem o cabelo e abrem as cutículas dos fios. Basta abrir uma lata ou garrafa da bebida e deixá-la na temperatura ambiente. Antes de lavar o cabelo, despeje a cerveja na cabeça e massageie o couro cabeludo. Enxágue bem e depois siga com o xampu e o condicionador conforme o habitual.
    • A cerveja é conhecida por ajudar a clarear o pigmento com o tempo e também dá um banho de brilho nos fios.
  7. 7 Misture bicarbonato de sódio com água oxigenada para abrir de um a dois tons. A reação química que acontece quando se mistura esses dois ingredientes pode clarear bastante o seu cabelo. Misture 1 xícara de bicarbonato com 45 ml de água oxigenada em uma tigela e aplique a solução nos fios da raiz às pontas. Deixe a máscara agir por 30 a 60 minutos e, em seguida, enxágue e lave a cabeça.
    • Depois de enxaguar, o seu cabelo pode ficar um ou dois tons mais claro!
    • Não ultrapasse 60 minutos, pois o cabelo pode ficar muito ressecado e danificado.
  8. 8 Misture mel, canela, azeite de oliva e vinagre para clarear os fios da noite para o dia. Junte 15 g de canela, 1 xícara (240 ml) de mel, 15 ml de azeite de oliva extra virgem e 2 xícaras (480 ml) de vinagre em uma tigela para obter uma pasta homogênea.
    • Penteie o cabelo para espalhar a mistura em toda a extensão ou aplique-a em mechas para um efeito de luzes.
    • Outra opção é lavar a cabeça após uma a três horas. Assim, o cabelo fica só um pouquinho mais claro, mas você não tem que se preocupar em dormir com a touca.
    • Pode ser preciso repetir a aplicação algumas vezes até ver resultados mais expressivos.
    • Na falta de canela, use cardamomo.
  9. 9 Lave o cabelo com ½ xícara (120 g) de ruibarbo para clarear o cabelo escuro. Se você tiver ruibarbo fresco, pique cerca de ½ xícara em pedaços pequenos, junte-os com 500 ml de água e ferva tudo. Tampe a panela quando a água começar a ferver e tire-a do fogo.
    • Depois de algumas aplicações, o cabelo começa a clarear.
    • Essa receita é ótima para quem tem cabelos castanhos e escuros.
  10. 10 Faça um chá de camomila para clarear fios loiros. Coloque um saquinho de chá em infusão em 1 xícara (240 ml) de água quente e espere uns dez minutos. Depois, deixe o chá esfriar e ficar à temperatura ambiente e aplique-o nos fios. Deixe a camomila agir por 15 a 20 minutos. Você pode repetir o truque duas ou três vezes antes de lavar com xampu para aumentar o potencial de clareamento.
    • A camomila serve mais para clarear o cabelo loiro ou castanho-claro.
    • Outra opção é usar chá preto.

    Publicidade

  1. 1 Aplique um spray clareador se quiser uma opção fácil. Há várias marcas de produtos que clareiam os fios disponíveis no mercado. Eles sofrem uma reação química quando são ativados pelo sol e essa reação clareia o cabelo. Para usar, basta aplicar o produto e sair no sol! Em questão de poucas horas, o efeito começa a aparecer.
    • Procure marcas conhecidas.
    • Esse método clareia o cabelo, mas não é uma opção natural. Com o tempo, pode causar danos e quebra nos fios.
  2. 2 Experimente um xampu clareador ao lavar os fios. Se você quiser um método que faça um efeito gradual, compre produtos clareadores feitos para loiras. Em seguida, passe uma quantia moderada em toda a extensão dos fios e deixe-o agir por um a três minutos antes de enxaguar.
    • Em cerca de duas semanas de uso, o cabelo começa a clarear.
    • Além disso, muitas marcas têm condicionadores ou outros produtos clareadores para intensificar o resultado do xampu.
  3. 3 Pinte o cabelo de loiro se você quiser uma solução mais rápida. Caso você tenha fios escuros ou se quiser ficar loira por mais tempo, pense na ideia de tingi-los. Para melhores resultados, vá a um profissional capaz de criar o visual ideal. Ele pode fazer luzes, tonalizar ou matizar a coloração existente ou iluminar fios escuros.
    • Outra sugestão é tingir o cabelo em casa. No entanto, o procedimento de descoloração pode agredir muito os fios. Além disso, é preciso de muito tempo e conhecimento para clarear cabelos escuros. Faça uma pesquisa na internet antes de decidir tomar essa atitude. Sempre use produtos de qualidade para evitar o excesso de dano.

    Publicidade

  • Se tingir o cabelo de loiro, é possível preservar a cor protegendo os fios do sol. Use um chapéu, lenço ou bandana, por exemplo.
  • O loiro também pode desbotar rapidamente na água salgada e no cloro. Para manter a cor vibrante, lave o cabelo com água antes e depois de entrar no mar ou na piscina.
  • Sempre use um xampu sem sulfato e produtos hidratantes para manter os fios loiros saudáveis.
  • Aplique uma máscara de tratamento uma vez por semana para hidratar e preservar o cabelo enquanto você o clareia. Assim, é possível evitar a quebra e prolongar o visual iluminado!

Publicidade

Cuidado para não deixar os ingredientes entrarem em contato com os seus olhos, pois eles podem causar irritação.

Publicidade Esta página foi acessada 316 193 vezes.