Como fazer bolo de fraldas: dicas importantes –
- O tamanho do bolo de fraldas depende do numero de fraldas utilizadas e da numeração.
- Para um bolo de fraldas simples são necessárias cerca de 30 fraldas, já para um bolo de fraldas 2 andares ou em camadas, esse número praticamente dobra. São necessárias, em média, 70 fraldas no total.
- A numeração das fraldas, por sua vez, influencia no volume e na dimensão do bolo. As fraldas tamanho P formam bolos pequenos e compactos, enquanto as fraldas tamanho G podem ser usadas para fazer bolos maiores e mais volumosos.
- Outra opção é usar fraldas de numeração variada para criar um bolo em camadas. Coloque as maiores na base, as de tamanho médio na camada central e as fraldas P no topo do bolo, por exemplo.
- Existem, basicamente, duas formas diferentes de fazer um bolo de fraldas. A primeira é usando as fraldas em formato enroladinho, já a segunda maneira é formar espirais com as fraldas, criando um efeito super bonito no bolo.
- Em ambos os casos, você vai precisar de uma base firme para apoiar as fraldas. Pode ser um papelão rígido, uma bandeja ou um isopor.
- Para os bolos em camadas, utilize um canudo de papelão no centro para garantir a estabilidade e o formato do bolo.
- Caso utilize as fraldas enroladinhas, tenha a disposição elásticos de borracha (aqueles de prender dinheiro) para mantê-las no lugar.
- As fraldas podem ser reutilizadas depois no bebê. Para isso, apenas evite usar cola quente para prender e enrolar as fraldas ou outra substância que possa inviabilizar o reaproveitamento.
- A montagem do bolo de fraldas é sempre o mesmo. O que muda depois é a decoração. Você pode usar fitas nas cores da sua preferência, ursinhos, chupetas, flores, bonequinhas, entre outros inúmeros elementos que compõe a decoração infantil.
- Lembrando que o bolo de fraldas é apenas decorativo. Você pode incluir um bolo de verdade na mesa ou usar apenas o modelo fake, dependendo de como deseja organizar a decoração do chá de bebê.
Contents
Quantas fraldas gasta para fazer um bolo de fralda de dois andares?
33 Lindos modelos de bolo de fralda para se inspirar – Agora é hora de se inspirar e escolher dentre tantas maravilhosas opções a decoração do bolo de fralda que você fará no Chá de Fralda do seu filho ou da sua filha. Veja só! Você tanto pode fazer algo mais simples, utilizando laços e fitas, como também usar e abusar nos acessórios, que podem ser: cosméticos de bebê, bichinhos de pelúcia, sapatos, mamadeiras, toalhinhas, etc. Fonte: dicasdemulher
Fonte: dicasdemulher
Fonte: dicasdemulher
Fonte: dicasdemulher
Fonte: dicasdemulher
Fonte: dicasdemulher
Fonte: dicasdemulher
Fonte: babycenter
Fonte: babycenter
Fonte: babycenter
Fonte: babycenter
Fonte: amaecoruja
Além desse modelo tradicional com as fraldas enroladas, é possível fazer um bolo com as fraldas abertas. O visual também é lindo!
Fonte: ibaby
Fonte: dicasdemulher
Fonte: dicasdemulher
Fonte: dicasdemulher
Fonte: dicasdemulher
Fonte: dicasdemulher
Fonte: babycenter
Fonte: amaecoruja
Fonte: amaecoruja Aprenda o passo a passo desse modelo de bolo com fraldas abertas no vídeo abaixo. Passo a passo: Alessa Mori Ainda não acabou! Também existe a possibilidade de fazer o bolo de fralda em diversos formatos. Dá pra fazer em forma de navio, castelo, entre outros. Só depende da sua criatividade e do tema que você quer para a festinha de chegada do seu baby.
Fonte: babycenter
Fonte: babycenter
Fonte: amaecoruja
Fonte: babycenter
Fonte: etsy
Fonte: etsy
E aí, o que você achou de todas essas ideias? Agora que você já sabe como fazer bolo de fralda, pode caprichar no seu Chá da Revelação e/ou de Bebê. Não se esqueça de deixar as suas dúvidas e sugestões aqui nos comentários. Veja também: Lembrancinhas para Chá de Bebê e Chá de Fralda – Passo a Passo 5 Ideias Criativas de Convites de Chá de Bebê para Fazer em Casa.
Quantas fraldas usa num bolo de 3 andares?
Bolo de fraldas ( 3 andares ) Ingredientes: 54 fraldas, tamanho M; 1 chupeta; 1 prendedor de chupeta; 1 par de pantufas; 1 mamadeira; 1 fraldinha de boca; Decorado com bolinhas de algodão, fitas de cetim e flores de fuxico. Embrulhado com papel celofane.
Qual fralda usar para bolo de fralda?
19 de maio de 2018 – POR Equipe – COMPARTILHE: WHATSAPP Para as futuras mamães que estão pensando no chá de bebê, o post de hoje chegou em boa hora! Nele, eu vou mostrar para vocês algo fundamental para essa comemoração: como fazer um bolo de fraldas. Chame as amigas para ver também e preparem um juntas, vai ser bem divertido! Confira: Imagem: 123RF Como fazer um bolo de fraldas 1. Calcule a quantidade de fraldas: veja o que você prefere fazer: um bolo simples ou em camadas. Caso opte pela primeira opção, pensando em um tamanho médio, 30 fraldas são suficientes. Já para os de duas camadas, você pode usar cerca de 70 fraldas. Enrole as fraldas: você já notou que nesses bolos as fraldas ficam todas enroladinhas, né? Na hora de fazer um bolo de fraldas, para enrolar, você deve abrir a fralda, enrolá-la (começando pelo lado que tem adesivo) e prender o meio do rolinho formado com um elástico (esses pequenininhos, de cabelo, são ótimas opções).
Aqui no blog eu já trouxe várias vezes inspirações e ideias de modelos. Mas, agora, vou mostrar para vocês como fazer um bolo de fraldas (você vai ver como é simples, nem vai precisar encomendar um já pronto!).
Um barbante ou qualquer tira que fique firme e forte, para a fralda não abrir, também podem ser utilizados para prender. Lembrando que o elástico da fralda deve ficar do lado de dentro, ok? 3. Organize as fraldas: se você for fazer um bolo simples, basta arrumar os rolinhos de fralda na vertical, um ao lado do outro, em cima de uma base (pode ser uma bandeja ou uma base de isopor, por exemplo). Veja: Imagem: http://pinterest. com 4. Prenda tudo com uma fita: com as fraldas organizadas, enrole uma fita ao redor do bolo, para prender tudo. Use alfinetes para prender as pontas das fitas e deixá-la bem presinha. Finalize: depois é hora de decorar o seu bolo de fraldas! No topo, dá para colocar sapatinhos, um urso de pelúcia, letreiros com o nome do bebê que vai nascer, bandeirinhas… Escolha o que mais combina com a sua família (para ajudar na inspiração, confira ideias aqui no blog ) e pronto! Dicas O mais bacana de um bolo de fraldas é que a peça seja reutilizável (ou seja, que dê para você usar as fraldas no bebê depois!).
Já se a preferência for por um bolo de camadas, você vai precisar também de uma peça no centro do bolo para equilibrar – pode ser um rolo de papel toalha ou um recipiente plástico (como um balde de pipoca).
Por isso, evite usar materiais como cola quente para prender os rolinhos de fralda, porque nesse caso não vai dar para reaproveitar nada depois. Mais uma dica, para o caso dos bolos em camadas: algumas pessoas preferem variar os tamanhos das fraldas, usando G na base, M no meio e P no topo.
Quantas fraldas se usa para fazer um bolo de fralda?
Como fazer bolo de fralda: – Comece enrolando a fralda fechada, formando um cone, e a prendendo com o elástico. Feito isso, coloque em cima do prato quatro fraldas em pé, formando um quadrado e as prendendo com um elástico. A partir delas, vá acrescentando fraldas ao em torno, e as prendendo no elástico base, que prende as primeiras quatro fraldas. A base do bolo deverá ficar com, em torno, 30 fraldas. Repita o processo para as outras duas camadas do bolo. A do meio deverá ter 20 fraldas e a de cima 10. Agora, basta finalizá-lo, amarrando bem a fita em torno das camadas, tampando os elásticos. Você também pode utilizar faixas de papéis personalizados (como cartolina ou scrapbook) para deixar o bolo de fraldas mais charmoso.
.
Como fazer um bolo de fraldas pequeno?
Como enfeitar um bolo de fraldas?
1 – Bolo de fraldas simples – O bolo de fral das simples é o modelo tradicional, ou seja, elaborado com rolinhos de fraldas empilhados e presos com elástico. A mamãe pode ficar à vontade para decorar com fitas de cetim, pérolas, flores ou bichinhos de pelúcia. Em geral, o bolo de fraldas simples tem o seu topo decorado com sapatinhos do bebê. Outros itens que compõem o enxoval também podem fazer parte da decoração, como shampoo, chupeta, mamadeira e colher de papinha.
Quantas unidades vem em um pacote de fralda?
Muitas leitoras do Mil Dicas de Mãe têm me perguntado a quantidade de fraldas que eu recomendo pedir para as convidadas de um chá de fraldas. Fazer uma lista de fraldas pode parecer fácil, mas não é tão simples assim. Eu tive que fazer algumas contas por aqui e pensar um bocadinho antes de dar a minha opinião.
Porque se você pensar bem, a quantidade de fraldas de cada tamanho que um bebê usa varia em função de quanto ele pesa – e você só vai saber o peso inicial do filhote ao nascimento, quando o chá de bebê /fraldas já aconteceu há um bom tempo.
Há uma série de calculadoras de fraldas por aí, que divergem muito em suas conclusões. Faça a experiência: calcule em cada uma delas quanto seu filho precisaria de cada tamanho (RN, P, M, G) e compare os resultados – você verá que os números não batem. Isso porque cada calculadora usa uma fórmula diferente para chegar à resposta.
Então, ao invés de pensar puramente em matemática, eu acho que fica mais fácil fazer a lista de fraldas considerando outros aspectos. Vamos a eles: A ideia de fazer uma lista de fraldas é receber o carinho dos amigos na forma de um estoque de fraldas para o bebê, certo? Assim, tudo o que você deseja é que esse estoque seja bem aproveitado, sem desperdício (nada pior do que ter um monte de fraldas P e descobrir que metade dos pacotes nem serão usados, porque seu bebê nasceu grande!).
Por isso, é fundamental conhecer três coisas: o gasto diário de fralda em cada fase do bebê, o tamanho de fralda mais indicado para cada peso e as curvas de crescimento dos bebês, para saber qual é o peso médio deles em cada idade. Imagem: 123RF Gasto diário de fralda do bebê (tendo como referência minha experiência pessoal e a de outras mães que acompanham o blog): – Até 2 meses de vida: de 8 a 10 fraldas por dia – De 3 a 6 meses de vida: de 6 a 8 fraldas por dia – De 6 meses a 1 ano: 6 fraldas por dia – De 1 a 2 anos: 4 a 6 fraldas por dia Como você pode notar, até a quantidade de fraldas usada pelos bebês é variável. Aqui em casa, por exemplo, eu sempre fiquei no limite superior das quantidades (ou seja, trocava minha filha Catarina com bastante frequência). LEIA TAMBÉM: CORAÇÃO DE GRÁVIDA TAMBÉM FICA APERTADO (E CHEIO DE DÚVIDAS) Tamanho de fralda indicado em função do peso do bebê – RN: as marcas mais usadas suportam até 4Kg ou 5 Kg (como não há um padrão entre os tamanhos das marcas, cada uma suporta um peso diferente).
Mas a verdade é que quando o bebê vai se aproximando do limite indicado, é comum que a fralda comece a vazar (isso vale para qualquer tamanho de fralda). – XP: é o tamanho que a Pampers oferece entre a RN e a P.
Aqui em casa, por exemplo, eu usei muito mais do que a RN propriamente dita (Catarina nasceu com 3Kg). Indicada para bebês de 3 a 6 Kg. – P: considerando as principais marcas, é indicada para bebês até 6-7 Kg. – M: indicada para bebês entre 6 e 9-11 Kg. – G: indicada para bebês entre 9 e 12-14 Kg.
- Peso médio em cada idade Para saber isso, eu usei as curvas de crescimento que a Organização Mundial da Saúde estabeleceu (e que você pode conferir nesse post aqui ) e que são usadas pela maioria dos pediatras brasileiros;
Em outras palavras, é aquele gráfico que o pediatra preenche em todas as consultas do bebê, quando pesa o filhote. Então veja só: A média das meninas e dos meninos atinge 4 Kg (que é o peso máximo suportado pela fralda RN) antes de completar 1 mês de vida.
Ou seja, eu pediria fraldas RN no máximo para 2 semanas. Considerando aquele gasto médio diário de 8 a 10 fraldas por dia nesse começo de vida (o que em duas semanas daria de 112 a 140 fraldas), é bem provável que seu bebê precise de no máximo 3 pacotes (cada um com aproximadamente 40 fraldas).
A média das meninas atinge os 6Kg (que é o peso máximo suportado pela fralda P, com segurança) com aproximadamente 3 meses de idade, e os meninos com 2,5 meses de vida. Então vamos considerar que independente de você estar grávida de uma menina ou de um menino, é muito provável que você use as fraldas P por 2 meses e meio (pelo menos).
Nesse período, considerando um gasto de 8 fraldas por dia, você irá precisar de 600 fraldas. Como cada fabricante tem também um número de fraldas diferente por pacote (que eu acho que é justamente para nos confundir na hora da compra), você terá que calcular a quantidade de pacotes necessária para a marca específica que você escolher.
Se você considerar os pacotes que têm aproximadamente 50 fraldas, podemos dizer que seu bebê precisaria de 12 pacotes no total. A média das meninas atinge os 10 Kg (que é o peso máximo suportado pela fralda M, com segurança) com aproximadamente 1 ano e meio de idade, enquanto os meninos com 1 ano e 2 meses de idade.
- Ou seja, você vai usar fralda M em GRANDE quantidade, pois nessa fase seu filho já não ganha muito peso por mês;
- É bastante provável que ele use esse tamanho por quase 1 ano de vida;
- Para evitar desperdícios, vamos usar na nossa conta a estimativa de que ele vai usar 9 meses (com um gasto diário de 6 fraldas), o que dá aproximadamente 1;
600 fraldas! Se você considerar pacotes de 45-50 fraldas, então você vai precisar de no mínimo 30 pacotes! Por isso, eu acho que aquela história de pedir a mesma quantidade de pacotes P, M e G no seu chá de fraldas uma furada. Peça muito mais fraldas M! Continuando só mais um pouquinho: a média das meninas atinge os 12 Kg (que é o peso suportado pela fralda G com segurança) com um pouco mais de 2 anos.
Já os meninos atingem esse peso um pouco antes dos 2 anos. Mais uma vez, eu considero bem razoável pensar que se você tiver um menino ou uma menina, você também usará o tamanho G por quase 1 ano (entre o primeiro e o segundo aniversário do filhote).
Só que nessa fase, o bebê usa uma quantidade menor de fraldas (vamos considerar uma média de 4 por dia, já contando que uma usada à noite). Também para evitar desperdiçar, vamos pensar que seu bebê vai usar pelo menos 9 meses desse tamanho, o que resultam em pouco mais de 1.
000 fraldas! Pensando em pacotes com 30-40 fraldas (os pacotes desse tamanho vêm com uma quantidade menor de fraldas), você iria precisar de no mínimo 25 pacotes para o filhote. Ufa!!! Quantas contas! Isso só para recomendar a seguinte quantidade de fraldas para o seu chá de fraldas (considerando que ele tenha ao redor de 50 pessoas, e que você peça um pacote com cerca de 40 fraldas para cada convidada): – 2 pacotes de fraldas RN (mais do que suficiente! Só compre mais depois do nascimento, se seu bebê nascer pequenininho.
Ou compre as fraldas XP, que você usará por mais tempo). – 10 pacotes de fraldas P – 24 pacotes de fraldas M – 14 pacotes de fraldas G (embora pelas contas o número de pacotes necessário desse tamanho seja bem maior, eu privilegiei a compra das fraldas de menor tamanho, para você não ficar com muitos pacotes ocupando lugar em casa, por um longo período).