Qual A Melhor Forma De Transportar Um Bolo?

Qual A Melhor Forma De Transportar Um Bolo
Principalmente se você está começando a trabalhar com bolos caseiros, precisa conhecer quais são as melhores formas de realizar as entregas. A caixa de papelão para transportar bolo é uma das melhores escolhas. Isso porque é um material que pode ser facilmente personalizado de acordo com a sua marca.

  • Além disso é um material mais resistente do que a embalagem de plástico, o que traz mais segurança até para bolos maiores;
  • Quando se pensa em montar um negócio próprio é preciso analisar tudo o que possa agregar valor ao seu produto;

Nesse caso, uma embalagem bem-feita e com capricho pode ser o diferencial que você procura para se destacar e crescer na área. Hoje trago para você as melhores dicas de transporte para bolos e onde você pode encontrar preços econômicos de caixa de papelão para transportar bolo.

Qual a melhor forma de transportar bolo no carro?

Como transportar um bolo? – Para quem precisa fazer transporte de bolo para uma festa de aniversário: como transportar o bolo de forma segura? Transporte em lugar plano, de preferência no porta-malas ou no assoalho do carro. O bolo deve estar dentro de uma caixa, protegido higienicamente do ambiente externo.

Sob a caixa você pode colocar um edredom dobrado, para absorver os impactos. Evite levar no banco ou no colo. Imagine o bolo inclinado e balançando ao mesmo tempo, a possibilidade de desmontar é grande. Uma boa dica também é colocar sob a caixa do bolo aquele tapetinho anti derrapante, comprado por metro.

No mais é só dirigir devagar e evitar freadas bruscas. Boa festa!.

O que faz um bolo desmoronar?

Não ficar atenta à temperatura – Saber como o seu forno funciona é fundamental, pois a temperatura pode variar muito e modificar suas preparações. O importante é saber que um bolo deve assar em 30/40 minutos. Se o forno estiver com a temperatura muito alta, o bolo cresce e depois afunda.

O mesmo acontece se abrirmos o forno antes de 25 minutos de assado. Com a temperatura muito alta também pode acontecer de o bolo assar na lateral e ficar com seu centro cru. Assim, o bolo começa a ressecar e queimar a lateral até que asse o centro.

Já se o bolo demorar mais de 50 minutos para assar, fica melando, como se estivesse com excesso de açúcar. Portanto, se seu bolo assar com as características do forno alto, não preaqueça o forno. Já se assar com as características do forno baixo, preaqueça seu forno ou aumente a sua temperatura e asse sem preaquecê-lo.

Porque o bolo quebra depois de confeitado?

Por que o chantininho racha? – O Chantininho racha porque não foi bem hidratado e/ou porque o bolo foi armazenado em geladeira e não foi coberto com uma tampa ou caixa própria para o transporte de bolo. Se o bolo ficar descoberto dentro da geladeira faz com que a umidade absorvida pela geladeira entre em contato com o bolo provocando as rachaduras.

O que fazer com o bolo quebrado?

Baixe em PDF Baixe em PDF Cozinhar tem seus altos e baixos. Por isso, não se preocupe se um bolo se transformar em um desastre. Provavelmente, algo pode ser feito para salvar a situação. Seja porque o bolo não cresceu, ficou quebrado ou cozinhou demais, você vai conseguir encontrar uma solução para consertá-lo ou transformá-lo em outra coisa apresentável.

  1. 1 Se o bolo ainda estiver mole, deixe cozinhar por mais tempo. Se você verificar que a massa ainda está mole no meio, talvez o bolo só não tenha tido tempo para crescer. Coloque-o de volta no forno para assar por mais cinco ou dez minutos, mas fique de olho para que ele não cozinhe demais. Talvez ele cresça nesse tempo.
  2. 2 Desmanche o bolo e misture com a cobertura para fazer bolinhas. Compre uma cobertura pronta ou prepare a sua em casa e acrescente só o bastante para que a mistura fique grudada quando apertada. Enrole em bolinhas e polvilhe coco ralado, chocolate granulado ou cacau em pó.
    • Ou você pode cobrir as bolinhas com chocolate derretido e deixar esfriar.
    • Esse truque também funciona para bolos que ficaram secos demais.
  3. 3 Se o bolo não crescer, corte-o em duas camadas e faça um domo com ele. Fatie um bolo de uma camada ao meio usando uma faca de pão para formar duas “folhas” de bolo. Forre uma tigela grande com filme plástico para usar como molde e coloque uma camada de bolo no fundo dela. Corte fora o bolo que sobrar na parte superior até ficar com um círculo quase perfeito.
    • Corte fora o excesso de bolo que sair pelas bordas para que tudo caiba na tigela.
    • Coloque o bolo na geladeira para firmar antes de virá-lo em cima do prato de servir. Despeje chocolate derretido por cima do bolo ou passe cobertura na parte redonda do domo para decorar.
  4. 4 Preencha um bolo afundado com doces para dar uma cara festiva. Se apenas o centro do bolo ficar fundo, aplique a cobertura como sempre e use-o como tigela para colocar doces. Preencha o buraco com doces não embrulhados, como chocolates, jujubas, balas de coma e outros doces que quiser.
    • Também é possível encher o espaço com mousse ou creme de limão e passar a cobertura por cima. Assim, você faz uma sobremesa fácil.
  5. 5 Transforme o bolo afundado em um bolo de sorvete para agradar sua criança interior. Coloque um pouco de sorvete amolecido no centro afundado do bolo e alise. Deixe congelar por cerca de 30 minutos e tire. Acrescente a cobertura por cima do sorvete e nas bordas, como faria com um bolo normal, para dar acabamento ao prato.
    • Se quiser uma cobertura mais simples, cubra o bolo com chantili e decore com cerejas.
  1. 1 Faça um trifle inglês com pedaços de bolo em camadas. Coloque os pedaços de bolo em uma tigela ou prato fundo grandes. Jogue um pouco de bebida alcoólica para dar sabor e adicione camadas de ingredientes como creme, cobertura, frutas, mousse ou chantili, na ordem que quiser. Conforme for montando as camadas, use o bastante de cada ingrediente para cobrir o prato.
    • Faça a parte de cima ficar ainda mais especial. Use a cobertura ou o chantili para fazer uma camada lisa na parte de cima do doce e cubra com raspas de chocolate ou granulado para decorar.
  2. 2 Cubra o bolo rachado com cobertura para esconder as imperfeições. A cobertura vai esconder perfeitamente as rachaduras pequenas. Se o bolo estiver muito rachado, use um pouco de cobertura para tentar “colar” os pedaços dele. Espalhe na rachadura e aperte um lado contra o outro para juntar. Depois, cubra toda a parte de cima do bolo com uma camada fina de cobertura bem mole, formando uma crosta.
    • Deixe firmar e passe mais uma camada de cobertura, desta vez mais grossa, para decorar. Se você cobrir tudo direito, dificilmente alguém vai perceber que o bolo estava rachado.
    • Só não exagere se usar a cobertura para preencher a rachadura. O excesso vai deixar o bolo doce demais e desagradável de comer.
  3. 3 Vire o bolo rachado para que a parte de cima fique lisa. Se o bolo só estiver rachado em cima, use o fundo dele como topo. Assim, você terá uma superfície lisa e uniforme para decorar. Mas a base será menos firme, por isso, não se assuste se ela desmanchar no prato. Essa solução é melhor para bolos caseiros.
    • Outra opção é remover uma camada fina da parte de cima do bolo para nivelar e deixar a aparência uniforme. Use uma faca de pão para cortar essa camada fina da parte de cima.
  4. 4 Use as partes quebradas do bolo para fazer um doce chamativo. Derreta chocolate ao leite, amargo ou branco e despeje em uma assadeira forrada com papel-manteiga. Use uma espátula para espalhar uma camada fina do chocolate derretido. Deixe esfriar por 30 minutos e jogue o bolo despedaçado por cima, formando uma camada fina e uniforme.
    • Acrescente mousse ou cobertura na metade da tigela de bolo que você acabou de modelar e coloque a outra camada de bolo por cima;
    • Repita até usar todo o bolo;
    • Aperte o bolo contra a camada de doce derretido, passe outra camada de chocolate por cima e deixe esfriar;

    Os dois ingredientes vão endurecer juntos. Para servir, quebre em pedaços.

  1. 1 Corte fora as partes queimadas do bolo. Use uma faca de pão para cortar a parte de cima ou a de baixo, se ela estiver queimada. Passe a faca por baixo das partes queimadas nas laterais para removê-las. Tome o cuidado de cortar somente a parte queimada do bolo, pois geralmente o resto está bom.
    • Neste passo, imagine que você está raspando a parte queimada de uma torrada, mas lembre-se de que o bolo não é tão seco. Por isso, você precisa usar a faca para cortar os pontos queimados.
  2. 2 Aplique uma calda sobre um bolo seco que cozinhou demais para deixá-lo úmido. Coloque uma parte de açúcar e uma parte de água em uma panela pequena e deixe cozinhar. Aqueça a mistura até que o açúcar todo derreta, mexendo sempre. Tire a calda do fogo e acrescente um aromatizante, como extrato de baunilha ou rum. Deixe esfriar e passe uma camada fina por cima do bolo antes de aplicar a cobertura.
    • Faça furos no bolo com um garfo para ajudar a fazer com que ele absorva a calda.
  3. 3 Cubra o bolo seco com ingredientes úmidos para deixá-lo mais molhado. Se não tiver tempo para fazer uma calda, aplique uma camada grossa de creme de manteiga no meio do bolo. Em seguida, use ingredientes úmidos por cima para decorar, como frutas ou chocolate.
    • Se o bolo só tiver uma camada, você terá que cortá-la ao meio com uma faca de pão para colocar a cobertura no meio do bolo.
  1. 1 Use uma faca para soltar o bolo da forma. Se o bolo estiver preso na forma, passe uma faca afiada entre ela e o bolo, em toda a volta. Bata nas laterais e no fundo da forma com as mãos para ajudar a soltar o bolo e deixe esfriar por 15 minutos.
    • Depois de 15 minutos, tente virar o bolo outra vez. Se ele ainda sair desmanchado, consulte as sugestões acima para transformá-lo em outra sobremesa feita com bolo quebrado.
  2. 2 Use uma faca afiada para nivelar um bolo desigual. Às vezes acontece de o bolo não crescer por igual. Se esse for o seu caso e você quiser uma parte de cima nivelada, é só usar uma faca afiada para cortar fora a parte desnivelada. Você ficará com um topo liso e nivelado para aplicar a cobertura.
  3. 3 Se as camadas do bolo se desmancharem quando você tentar cortá-las, coloque-as na geladeira. Camadas de bolo quentes correm mais risco de desmanchar. Se estiver tentando cortá-las ao meio, deixe-as na geladeira por pelo menos 30 minutos para esfriar e tente outra vez.
  4. 4 Terminado.

O que é bolo de acetato?

Bolos feitos com folha de acetato Por ser um grande aliado na hora de estruturar bolos altos, a folha de acetato é ótima na hora de fazer o famoso naked cake! Você também pode optar por retirar a folha e passar cobertura por todos os lados do bolo.

É melhor tirar o bolo da forma quente ou frio?

Tirar o bolo do forno quente ou frio? Saiba como observar! – Qual A Melhor Forma De Transportar Um Bolo Eu gosto de pensar que para fazer um bolo perfeito não é preciso ingredientes muito diferentes ou conhecimento muito aprofundado. O mais importante mesmo é se atentar ao passo a passo e respeitar cada indicação da receita. É o suficiente! E quando se fala em temperatura, ainda há muita dúvida por aí, principalmente na hora de tirar do forno. Por outro lado, saiba que é simples, e a forma adequada para fazer isso é com o bolo ainda fumegando, bem quente, desde que totalmente assado.

Sendo assim, nunca espere o bolo esfriar no forno para tirá-lo, pois vai estragar a receita. Se você deixa no forno, mesmo que o fogo esteja desligado, ainda haverá calor residual, que faz com o bolo continue a ser assado.

Então, ele vai acabar passando do tempo de cozimento, correndo o risco de expandir até um ponto em que ” estoura ” a massa, que é justamente o que faz um bolo murchar dentro do forno, pois ele perde sua estrutura e desaba. Mas se engana quem simplesmente acha que é só tirar do forno quente e tudo está certo.

  • Sabia que o choque térmico é um dos grandes vilões do bolo recém assado? É a troca brusca de temperatura que faz um belo bolo desandar e vir abaixo;
  • Portanto, coloque o bolo em uma superfície com temperatura ambiente, sobre um pano ou uma grade;

😉 Leia também : Como fazer para o bolo não solar?.

Qual a melhor hora de desenformar o bolo?

Espere a temperatura ideal Nada de desenformar o bolo assim que ele sai do forno ou de esperar o bolo esfriar: ele deve estar morno na hora de sair da forma. Com a ajuda de uma faca ou espátula, desgrude as beiradas do bolo da forma.

Tem que desenformar o bolo quente ou frio?

Assista à maneira correta de desenformar doces sem quebrar –

  • Formas tradicionais Passe uma faca sem ponta, ou espátula em toda a lateral. O bolo deve estar morno, pois se ainda estiver quente, a massa pode quebrar ou esfarelar e se já estiver completamente frio, é mais difícil de soltar.
  • Aquecer rapidamente o fundo da forma para o caramelo ficar levemente mais fluido. Passe uma faca sem ponta, ou espátula em toda a lateral. Incline levemente a forma e apoie a faca sobre o pudim, fazendo que entre um pouco de ar. Apoie um prato com bordas altas, vire e retire com cuidado a forma.
  • Formas de fundo ou aro removível Geralmente usadas em tortas de massas mais delicadas.
  • passe uma faca sem ponta, ou espátula em toda a lateral. Apoie a forma sobre um copo, para facilitar a retirada do aro, e retire devagar e com cuidado.
  • Apoie a forma sobre o prato de servir, passe uma faca sem ponta, ou espátula em toda a lateral e abra com cuidado a trava do aro.
  • Formas trabalhadas: não é possível passar a faca nas laterais, por isso, sempre devem ser sempre muito bem untadas e polvilhadas.

Pode levar bolo de aniversário dentro do avião?

Posso Passar Biscoitos pela Segurança do Aeroporto? – A boa notícia para aqueles que gostam de doces é que a maioria dos biscoitos, pães e outros produtos assados podem ser levados e passar pela segurança do aeroporto facilmente. Na verdade, você pode até trazer um bolo inteiro, desde que esteja devidamente lacrado em sua embalagem e não contenha nenhum líquido.